O candidato em segundo turno à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), foi entrevistado pelos jornalistas Inácio Aguiar e Letícia Lima na Rádio Verdes Mares (Verdinha), em parceria com o PontoPoder. Acompanhe:
O candidato em segundo turno à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), foi entrevistado pelos jornalistas Inácio Aguiar e Letícia Lima na Rádio Verdes Mares (Verdinha), em parceria com o PontoPoder. Acompanhe:
Alvo de questionamentos dos deputados Capitão Wagner (Pros) e André Fernandes (Republicanos) sobre a nomeação do irmão como secretário de Sarto (PDT), Heitor Freire (PSL) respondeu ao que chamou de “pequeno grupo que adora criar factoides”. “Já estou acostumado e prefiro dedicar meu tempo a trabalhar pelo Ceará”. “Sigo fazendo oposição“, disse.
Os deputados federal Capitão Wagner (Pros) e o estadual André Fernandes (Republicanos) questionaram a nomeação do arquiteto Leonardo Freire como secretário de Sarto Nogueira (PDT). Leonardo é irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL). “O cara que se diz contra a esquerda, contra o PT, o PDT, o PCdoB, simplesmente pegou a fatia do bolo”, criticou Wagner.
No Ceará, feito o rescaldo de tudo o que foi o pleito de novembro, com suas perdas e ganhos, as atenções estão voltadas para daqui a dois anos, e todos os passos dados pelos agentes políticos agora miram o futuro eleitoral não tão distante. Leia mais
O PontoPoder Eleições desta quinta-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, traz ainda reportagem sobre candidatos que tiveram 0 votos e receberam recursos públicos para a campanha, além dos últimos números da pesquisa Ibope da corrida eleitoral em Caucaia.
Prefeito de Caucaia, que tenta a reeleição, Naumi Amorim (PSD) promete, caso seja reeleito, implementar o Bolsa Jovem, que pretende oferecer 5 mil bolsas de meio salário mínimo a jovens para a iniciação ao primeiro emprego. Naumi é o entrevistado do PontoPoder Eleições desta terça-feira (24), às 21h55 na TV Diário.
O PontoPoder Eleições desta quinta-feira (5) informa ao telespectador a agenda dos candidatos, além de trazer uma entrevista com o candidato à Prefeitura de Sobral, Oscar Rodrigues (MDB). A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também apresenta o quadro “O eleitor é quem manda” que trata sobre a justificativa do voto no cenário da covid.
O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), ganhou em 12 zonas eleitorais no 2° turno. Em relação ao 1°, ele teve saldo de uma zona eleitoral a mais. Com o resultado, ele venceu em duas zonas eleitorais nas quais Capitão Wagner havia ganhado no 1° turno – 3° e 115° – e perdeu na 116°, onde tinha conquistado a maioria dos votos no dia 15 de novembro. Veja análise completa.
Capitão Wagner teve, no 2° turno, um resultado diferente nas zonas eleitorais de Fortaleza em comparação ao dia 15 de novembro. No embate de domingo (29), Capitão Wagner venceu em cinco zonas eleitorais, uma a menos em relação ao 1° turno. A derrota ocorreu na 3° e na 115° zona. O ex-candidato também ganhou a zona 116°, conquistada por Sarto no 1° turno. Veja análise completa.
Edna Saboia, coordenadora de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), avaliou a votação do segundo turno em Fortaleza e Caucaia como “bem tranquila”. A gestora também garantiu que os resultados parciais devem ser divulgados de cinco em cinco minutos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que os atrasos registrados no primeiro turno não devem se repetir. “Até 21 horas a gente espera que Fortaleza e Caucaia já tenham o resultado para os eleitores”, projetou.
O candidato Samuel Braga (Patriota), em Fortaleza, prometeu a criação do programa “BolsaPet”, hoje, se eleito. O benefício seria dado em ração a quem adotasse um animal de entidades como o Abrigo São Lázaro. Esta é a primeira de uma série de entrevistas na rádio Verdinha AM 810 com postulantes da Capital. O programa vai ao ar às 7h30 e recebe, na amanhã (27), Anízio (PCdoB).
Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.
O governador do Ceará reiterou nesta sexta (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu suporte da Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.
Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.
Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.
O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.
Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.
O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.
“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”
Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).
O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participaram, nesta quinta-feira (14), do lançamento da campanha “Profissionais da Educação: vacina já!”. O movimento, encabeçado por parlamentares federais, tem como objetivo defender a priorização da vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19.