-  

Sarto diz que AL desenvolveu ferramenta para votação secreta remota; caso André Fernandes se aproxima de desfecho

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), afirmou na sessão virtual de hoje (11), que a equipe de tecnologia da Casa desenvolveu uma plataforma para votação secreta remota. Era esse dispositivo que faltava para colocar em votação final no plenário o processo do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro. O caso pode se encerrar neste mês.

  -  

Em 1ª sessão após suspensão do mandato, André Fernandes fala em “gabinete do ódio” contra ele

O deputado André Fernandes (Republicanos) voltou às sessões na Assembleia, após ser suspenso do mandato. Ele se uniu ao discurso de Cavalcante contra o deputado Heitor Freire, do PSL, partido ao qual estava filiado. Fernandes, que foi apontado por ter ligações com grupos de notícias produzidos contra adversários políticos, também acusou ter um “gabinete do ódio” contra ele.

  -  

Suspensão de André Fernandes da Assembleia termina na próxima semana e ele retomará o mandato

A suspensão de 30 dias do deputado André Fernandes (Republicanos) da Assembleia Legislativa termina na próxima semana e ele poderá voltar às discussões e votações. O parlamentar foi processado por quebra de decoro por acusar um deputado de integrar facção criminosa. Resta saber se André continuará atendendo na calçada da Assembleia, ainda que não tenha sido proibido o acesso dele ao gabinete.

Foto: Fabiane Paula
  -  

Suspenso, André Fernandes atende do lado de fora da Assembleia mesmo tendo acesso ao gabinete

Após ser suspenso do mandato por 30 dias, o deputado André Fernandes (Republicanos) está atendendo do lado de fora da Assembleia. Ele colocou uma mesa Av. Desembargador Moreira, segundo a assessoria, para receber a população. Mesmo suspenso, André pode acessar normalmente o gabinete e despachar de lá, só não tem direito a salário e VDP.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Chega à AL projeto que aumenta repasse de ICMS para municípios com melhores índices de Saúde

Já está na Assembleia projeto de lei do Governo do Estado que muda as regras de distribuição do ICMS para os municípios cearenses. A principal alteração aumenta de 5% para 15% o repasse da verba para as prefeituras que melhorarem os índices de Saúde. O percentual de repasse para as cidades que alcançarem bons resultados na Educação permanece em 18%.

Foto: José Leomar
  -  

Plenário da Assembleia já começa a esvaziar em meio à corrida eleitoral nos municípios

A pouco mais de uma semana da campanha eleitoral, o plenário da Assembleia está esvaziado hoje (17). Dos 46 deputados estaduais, só 13 estão presentes. E as sessões ocorrem somente nas quintas. Nos bastidores, os parlamentares reconhecem que a tendência é de esvaziamento. 12 deputados são candidatos à Prefeitura e outros vão se envolver na campanha para eleger seus aliados.

  -  

Candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza abre discussão para sucessão à Presidência da Assembleia

O agora pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza e deputado estadual, José Sarto, segue na presidência da Assembleia Legislativa normalmente. Somente no caso de ser eleito na disputa municipal é que tem até 31 de dezembro deste ano para renunciar ao cargo no Legislativo. A pré-candidatura de Sarto, porém, já abre discussão para a sucessão no comando da Casa.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Sarto defende ampliação de especialidades nos equipamentos de saúde da Capital

Após visitar uma policlínica, nesta terça (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) defendeu que novas especialidades sejam ofertadas nos equipamentos de saúde da Capital. Além disso, destacou cirurgias eletivas e exames especializados como demandas da gestão. Médico, Sarto tem priorizado a Saúde na agenda de campanha.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto cumpre agenda de campanha em policlínica e sempre conectado às redes sociais

Com pouco tempo de campanha, já se vê a importância das redes sociais para boa parte dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Assim que cumpriu agenda em uma policlínica, nesta terça (29), Sarto (PDT) “correu” para fazer uma live e divulgar o ato de campanha. Uma equipe estava a postos para rapidamente conectá-lo aos internautas.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Cabe ao departamento jurídico da campanha”, diz Sarto sobre ação do Pros por propaganda irregular

“As ações (judiciais) vão caber ao departamento jurídico, porque, certamente, na campanha curta dessa e dessa importância, vai haver muita coisa desse sentido e cabe ao departamento jurídico da campanha responder”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, sobre ação movida pela coligação de Capitão Wagner (Pros) por propaganda irregular.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Pela primeira vez, deputados fazem votação secreta virtual na Assembleia Legislativa

Deputados estaduais fizeram hoje (17), pela 1ª vez, uma votação secreta virtual na Assembleia. Eles aprovaram, nas comissões, a manutenção do veto do governador a uma lei que obriga estabelecimentos a notificarem consumidores antes de os nomes serem enviados a órgãos de crédito. E votaram, pelo celular, em dispositivo criado pela Casa. Dia histórico!

  -  

“A gente não está brigando para ter nenhum pai eleitoral”, diz Wagner sobre disputa em torno de Camilo

Com dois adversários disputando associação com a imagem do governador Camilo Santana (PT), Capitão Wagner (Pros) diz estar tranquilo, já que “não precisa brigar por nenhum pai eleitoral, nenhum cabo eleitoral”. Ele opinou que diante de uma busca por “padrinho para a campanha”, eleitores podem acabar vendo uma ausência de “autonomia” dos candidatos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Em reunião com candidatos a vereador, Capitão Wagner ressalta importância para a campanha

Em reunião com candidatos a vereador pelo Podemos, Capitão Wagner (Pros) ressaltou a importância deles para ampliar a capilaridade da campanha em diferentes bairros da Capital. Com uma coligação formada por nove partidos, Wagner deve ter o apoio de quase 400 candidatos a vereador, diferente de 2016, quando o número era de cerca de 90 postulantes.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visita equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e promete: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues