-  

Renda básica: Renato Roseno propõe fontes de recursos para programa de transferência de renda

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, Renato Roseno (Psol) detalhou proposta de renda básica na Capital. Ele explicou que pretende utilizar duas fontes de recursos para um programa de transferência de renda: operações de crédito e a arrecadação do Município. Roseno ressaltou ainda a importância da renda básica para o estímulo ao comércio local.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

.redcircle-link:link { color: #ea404d; text-decoration: none; } .redcircle-link:hover { color: #ea404d; } .redcircle-link:active { color: #ea404d; } .redcircle-link:visited { color: #ea404d; }

Powered by RedCircle

  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

Sarto Nogueira destaca união de 17 partidos, mas ressalva que “não existe eleição ganha até o dia 29”

“Chegamos ao 2º turno em primeiro lugar e seguimos crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Mas não existe eleição ganha até o dia 29″, disse Sarto Nogueira (PDT) hoje, em seu comitê. Ele ainda convocou a militância a permanecer unida. “Fortaleza está compreendendo a nossa mensagem de união”, destacou citando os 17 partidos aliados.

Foto: Divulgação
  -  

“Nunca devi obediência a nenhum grupo político”, diz Capitão Wagner ao se declarar independente em relação a Bolsonaro

“Eu nunca devi obediência a nenhum grupo politico, sempre votei a favor daquilo que eu achava bom para a população e, logicamente, o que eu achava ruim eu votei ao contrário”

Capitão Wagner (Pros) em entrevista ao PontoPoder na Verdinha nesta segunda (23), em referência ao presidente Bolsonaro. O candidato disse que vai buscar apoio do Governo Estadual e Federal para garantir recursos.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição em Sobral: “A oposição tem crescido a galope”, afirma Oscar Rodrigues

“São os maus tratos do prefeito atual e as gestões anteriores que fizeram com que a oposição de Sobral crescesse. Então, ela tem crescido a galope, posso dizer assim. E acredito que, neste ano, Sobral vai ter um prefeito de oposição, no caso, eu”.

Oscar Rodrigues, em entrevista ao PontoPoder Eleições, criticou o candidato à reeleição, Ivo Gomes (PDT), e falou do crescimento da oposição em Sobral.

Foto: Reprodução/TV Diário
  -  

Oscar Rodrigues promete doação de terrenos a empresas como incentivo para geração de emprego em Sobral

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, Oscar Rodrigues (MDB) prometeu a doação de terrenos do Poder Executivo para a instalação de empresas em Sobral. Segundo o candidato a prefeito, essa seria uma maneira de incentivar a ida de empresas para a cidade e aumentar, assim, a geração de emprego e renda. “Isso atrai  o empreendedor para Sobral”, ressaltou.

Foto: Reprodução/TV Diário
  -  

Roseno diz que sentimento do Psol é derrotar Bolsonarismo, mas ressalta: “não é uma aliança programática com Sarto”

A direção estadual do Psol deve se reunir, nesta terça (17), para decidir sobre posição no 2º turno em Fortaleza. O ex-candidato à Prefeitura da Capital pelo partido, Renato Roseno, diz que o sentimento da sigla é derrotar o “Bolsonarismo” e se for formalizado o apoio ao candidato Sarto (PDT), não será uma aliança programática: “vamos fazer oposição”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Enfrentamos a ameaça à democracia”, diz Renato Roseno sobre campanha à Prefeitura de Fortaleza

Ao comparecer para votação neste domingo (15), Renato Roseno falou sobre a campanha realizada. “Enfrentamos a ameaça à democracia. O que seria da democracia se não tivesse expressões como a esquerda ideológica renovada? A um só tempo ela afirma seus princípios de classe, mas é feminista, antirracista, anti-homofóbica, é ecológica”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Renato Roseno vota no início da tarde deste domingo (15) ao lado da vice e de apoiadores

Renato Roseno, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSOL, compareceu ao local de votação no início da tarde deste domingo (15). Junto dele, que vota no colégio Ari de Sá da Washington Soares, apareceram a vice Raquel Lima e o candidato a  vereador Ailton Lopes.

Foto: José Leomar
  -  

Eleição em Fortaleza: Capitão Wagner é o entrevistado desta quarta no PontoPoder Eleições

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) é o entrevistado desta quarta-feira (25) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para a Capital, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima
  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo
  -  

Maioria do TRE-CE acata recurso e defere candidatura de Glêdson Bezerra

O TRE-CE acatou, nesta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro. Até 15h53, cinco juízes votaram a favor do candidato, enquanto a relatora, Kamilla Castro, votou contra. Glêdson venceu a disputa contra Arnon Bezerra (PTB), mas dependia da decisão do TRE-CE.

  -  

“Vamos procurar viabilizar vacina para todos os fortalezenses”, promete Wagner

“Vamos procurar viabilizar a vacina para que todos os fortalezenses tenham a garantia da sua saúde e a volta das atividade econômicas”, diz Capitão Wagner (Pros) na reta final da campanha eleitoral. Ele ainda ressaltou que vai buscar o imunizante em parceria com o Governo Federal por Fortaleza ter sido uma das cidades com mais casos no país.

Foto: José Leomar
  -  

Juazeiro: TRE-CE deve julgar hoje recurso de Glêdson Bezerra contra indeferimento de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Ele foi o vencedor da disputa contra o prefeito atual Arnon Bezerra (PTB), mas precisa reverter o resultado no TRE-CE.

  -  

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa positivo para Covid-19

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada nas redes sociais do deputado. Na nota, o parlamentar informou que está bem, apesar de apresentar sintomas leves, como febre. Santana está cumprindo o isolamento social em casa, além de seguir as orientações médicas.

 

 

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Análise: troca de ataques entre candidatos deixa o eleitor em segundo plano

Os ataques trocados entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza está em tom de embate personalístico que acaba deixando de lado o eleitor. Enquanto os ataques se multiplicam, temas importantes para o futuro da cidade vão ficando em segundo plano, perdendo a chance de debater melhor as políticas públicas. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

‘De 23 vereadores, você ter 20 na base aliada, vai ser muito mais fácil de administrar’, diz Naumi sobre eventual 2º mandato

“A gente elegeu 18 vereadores e, agora, já vieram dois, que (também) foram eleitos, para o nosso lado. (…) Com certeza, de 23 vereadores, você ter 20 (na base aliada), vai ser muito mais fácil de administrar esse segundo mandato se o povo de Caucaia me permitir”.

Naumi Amorim, candidato à reeleição em Caucaia, ao ser perguntado no PontoPoder Eleições sobre como pretende dialogar com a Câmara Municipal caso seja reconduzido ao cargo de prefeito.

Foto: Kid Júnior
  -  

Naumi defende retomada responsável das aulas presenciais na rede pública de Caucaia no início de 2021

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, o candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, defendeu que, se for reeleito, a retomada responsável das aulas presenciais no município ocorra no início de 2021. Segundo ele, com o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde, é possível garantir a segurança de alunos e professores.

Foto: Kid Júnior