-  

Renato Roseno (Psol) une-se a professores em protesto em frente à sede da Assembleia Legislativa

O prefeiturável Renato Roseno (Psol), participou de protesto de docentes, nesta quinta-feira (15), em frente à Assembleia Legislativa. O ato no Dia dos Professores cobrou a convocação de profissionais aprovados há dois anos em concurso público estadual. “Quero me somar a pressão para que Camilo Santana faça a convocação desses professores e professoras”, disse.

  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

Camilo vai a Brasília para tratar de possível compra direta da vacina russa Sputnik V para o Ceará

O governador Camilo Santana (PT) informou, neste sábado (27), que visitará na próxima terça-feira (2) o laboratório que representa a vacina russa Sputnik V, em Brasília, para tratar de possível aquisição direta do imunizante, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. A possibilidade de compra de vacinas por estados e municípios tem o aval do STF.

  -  

Opositor, Vitor Valim agradece ao governador pelo aumento da frota intermunicipal de ônibus em Caucaia

Opositor ao Governo do Estado, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), foi às redes sociais neste sábado (27) para agradecer ao governador Camilo Santana (PT) pelo aumento em 10% da frota intermunicipal de ônibus. Ele já havia anunciado aumento da frota de ônibus municipal em 25%. “Nosso apelo foi atendido e os esforços para reduzir aglomerações (…) não param”, escreveu.

Foto: José Leomar
  -  

“Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo”, diz Camilo ao rebater fala de Bolsonaro

Após Jair Bolsonaro criticar medidas de isolamento em passagem no Ceará, o governador Camilo Santana declarou que “aqueles que debocham da ciência e principalmente desrespeitam a dor das milhares de famílias vítimas da Covid, receberão o justo julgamento. Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo“, disse o petista nas redes sociais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

TRE-CE reverte cassação dos diplomas do prefeito e do vice de Mulungu

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi revertida sentença de 1º grau que cassava os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Mulungu, Robert Viana (PL) e Cleanto Uchoa (PP), em ação por abuso de poder. Os juízes também reverteram a cassação do diploma da vereadora  Lyziane do Studart (PL). O julgamento do recurso ocorreu na sexta-feira (26).

Foto: Reprodução
  -  

TSE oficializa decisão do TRE e convoca novas eleições em Martinópole

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), anulando o pleito majoritário de 2020 em Martinópole e convocando novas eleições. Com isso, o presidente da Câmara assumirá o Executivo de maneira provisória. O atual prefeito, James Martins Pereira Barros (PP), foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e tornou-se inelegível.

  -  

Em retorno de julgamentos, TRE analisa recurso de prefeito de Viçosa do Ceará; definição continua em aberto

O TRE-CE retomou as sessões de julgamento hoje (21). Um dos casos foi o recurso do prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB). O relator do caso, Inácio de Alencar Cortez Neto, manteve a sentença, mas votou por trocar a acusação de abuso de poder político para conduta vedada. O julgamento não foi encerrado, porque o juiz Eduardo Scorsafava pediu vistas.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por raça ou cor

Sarto Nogueira lidera entre os pretos/pardos e brancos, com 52% e 57%. E 49% de “outras” (raças ou cores) têm intenção de votar nele. Wagner Sousa fica em segundo lugar, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada ontem (23). Ele tem 34% e 35% entre os pretos/pardos e brancos, e 45% de “outras”. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por gênero

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, tem 57% de preferência dos eleitores do sexo feminino e 47% do masculino. Já o postulante do Pros, Wagner Sousa, tem 41% de predileção entre o gênero masculino e 29% para o feminino, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada na última segunda-feira (23). Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por idade

Na faixa etária entre 45 e 54 anos, Sarto Nogueira (PDT), aparece com 48% das intenções de voto, e Wagner Sousa (Pros), com 35%. Já entre os eleitores que têm de 16 a 24 anos, o pedetista marca 55% ante 32% do Capitão. Os números são da Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares, divulgada na última segunda-feira (23). Leia mais.

  -  

Profissionais de bares e restaurantes fazem protesto contra medidas restritivas nas proximidades da Assembleia

Nesta quinta (4), profissionais de bares e restaurantes fizeram manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Ceará. Garçons, cozinheiros, barmans e músicos protestaram contra a decisão de diminuir o horário de funcionamento de estabelecimentos não essenciais. O deputado Delegado Cavalcante (PSL) esteve no local conversando com manifestantes.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Moradores de distrito no Crato prometem anular o voto para protestar por melhorias na comunidade

Moradores do distrito de Sítio Romualdo, no Crato, espalharam três faixas pela comunidade para reivindicar melhorias na infraestrutura da região. “Sem estrada, e sem trabalho feito, aqui não tem voto! A paciência acabou”. Segundo uma das lideranças do movimento, os habitantes pretendem anular o voto como forma de protesto.

  -  

Grupos de direita convocam protesto em Fortaleza contra Gilmar Mendes

Grupos de direita em Fortaleza organizam um protesto para este domingo (17), na Praça Portugal, pelo impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes. Eles também defendem a aprovação da PEC da segunda instância no Congresso, dentre outras pautas. Será a segunda manifestação no local em menos de três dias. Na sexta (15), um grupo de poucas pessoas erguia uma faixa em defesa de uma “intervenção militar” no País, também na Praça Portugal.

  -  

Roseno diz que sentimento do Psol é derrotar Bolsonarismo, mas ressalta: “não é uma aliança programática com Sarto”

A direção estadual do Psol deve se reunir, nesta terça (17), para decidir sobre posição no 2º turno em Fortaleza. O ex-candidato à Prefeitura da Capital pelo partido, Renato Roseno, diz que o sentimento da sigla é derrotar o “Bolsonarismo” e se for formalizado o apoio ao candidato Sarto (PDT), não será uma aliança programática: “vamos fazer oposição”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Enfrentamos a ameaça à democracia”, diz Renato Roseno sobre campanha à Prefeitura de Fortaleza

Ao comparecer para votação neste domingo (15), Renato Roseno falou sobre a campanha realizada. “Enfrentamos a ameaça à democracia. O que seria da democracia se não tivesse expressões como a esquerda ideológica renovada? A um só tempo ela afirma seus princípios de classe, mas é feminista, antirracista, anti-homofóbica, é ecológica”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Renato Roseno vota no início da tarde deste domingo (15) ao lado da vice e de apoiadores

Renato Roseno, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSOL, compareceu ao local de votação no início da tarde deste domingo (15). Junto dele, que vota no colégio Ari de Sá da Washington Soares, apareceram a vice Raquel Lima e o candidato a  vereador Ailton Lopes.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto se reunirá com prefeitos do País para debater consórcio para compra de vacinas pelos municípios

O prefeito José Sarto (PDT) se reunirá com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e outros gestores municipais, nesta segunda-feira (1º), para tratar da criação de um consórcio público para aquisição de vacinas. O anúncio foi feito pelo pedetista neste domingo (28), nas redes sociais, após conversa com o presidente da FNP.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Presidente da Aprece vai a Brasília tratar de possível compra da vacina russa para municípios cearenses

O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro (PDT), deve ir a Brasília, na próxima terça-feira (2), se reunir com representantes da vacina russa Sputnik V sobre as possibilidades de aquisição para prefeituras cearenses. Ele tenta alinhar a agenda com a do governador, que também tentará comprar o imunizante contra a Covid-19.

Foto: Reprodução
  -  

‘Sou favorável, desde que inclua estados e municípios’, diz Eduardo Girão sobre CPI da Covid-19

“Sou favorável à CPI e assinarei (o requerimento para instalação), desde que inclua também a gestão da pandemia nos estados e municípios. Existem indícios de desvios dos recursos para o enfrentamento ao coronavírus em alguns entes federativos, inclusive no Ceará”.

Senador Eduardo Girão (Podemos), sobre instalação de CPI da Covid-19 no Senado.

  -  

“Estou afinado com o Tasso e cobrarei a instalação da CPI”, afirma Cid Gomes após visita de Bolsonaro ao Ceará

Após aglomerações na visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) afirmou, neste sábado (27), que também vai cobrar a instalação da CPI da Covid-19 no Senado, para investigar ações do Governo Federal no combate à pandemia. “Estou afinado com o Tasso e cobrarei a instalação da CPI”, frisou o pedetista.

  -  

Após aglomerações em visita de Bolsonaro ao Ceará, Tasso quer instalação da CPI da Covid-19 no Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse ao jornalista Gerson Camarotti (G1) que cobrará do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instalação da CPI da Covid-19 no Senado. “Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao mandar as pessoas à morte, estimulando aglomeração”, disse, após visita do presidente ao Ceará. Ao todo, 30 senadores assinaram o requerimento da CPI.

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
  -  

“Ignora a aflição do nosso povo”, diz Cid sobre aglomeração em visita de Bolsonaro ao Ceará

“A situação da pandemia é gravíssima (…). Enquanto isso, o irresponsável, despreparado e inconsequente presidente da República se cerca de outros tantos irresponsáveis e promovem aglomerações no Ceará. Ignora a aflição do nosso povo”.

Senador Cid Gomes (PDT), em reação à visita presidencial ao Ceará.

  -  

Deputados destinam emendas para a Saúde e atendem pedido do governador, diz Danilo Forte

Após discussão na Câmara, a bancada cearense atendeu ao pedido do governador Camilo Santana (PT), e destinou cerca de 90% da emenda parlamentar para custeio da Saúde no Ceará.  A informação é do deputado Danilo Forte (PSDB). Mais de R$ 100 milhões serão de administração direta do governo. Há também a verba enviada diretamente para as prefeituras.

  -  

“A vida não tem sido fácil”, diz Capitão Wagner ao pedir palmas para Bolsonaro no Ceará

O deputado federal Capitão Wagner (pros) foi o único parlamentar a discursar durante passagem de Bolsonaro pelo Ceará nesta sexta (26). “Queria pedir a todos uma salva de palmas para o presidente. A vida não tem sido fácil nesses dois anos. A gente tem mais um ano e 10 meses de Governo e a gente espera que o presidente Bolsonaro possa entregar muito mais”, disse.

Foto: Kid Junior
  -  

No Ceará, Bolsonaro confirma “mais meses” de auxílio emergencial e critica governadores

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil terá “mais meses de auxílio emergencial”. Ele também criticou governadores que determinam normas de isolamento social. “Essa politicalha do fique em casa a economia a gente vê depois, não vai dar certo”. Disse ainda que governantes que “causarem desempregos” terão que bancar o auxílio emergencial”.

Foto: Kid Junior
  -  

Após solenidades, Jair Bolsonaro encerra visita oficial ao Ceará sem dar entrevistas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou a agenda oficial no Ceará sem falar com a imprensa. Ele chegou ainda pela manhã em Tianguá, e depois se dirigiu até Caucaia para assinar ordens de serviços. Nas duas ocasiões, o presidente não usou máscaras, assim como boa parte de sua comitiva. Houve aglomerações nos dois eventos.

Foto: Kid Jr.