-  

Prefeitura de Fortaleza oficializa nomeação de Laura Jucá para a Agefis

Os novos chefes de órgãos importantes para a administração de Fortaleza foram oficializados em publicação no Diário Oficial do Município, de segunda (4). Conforme adiantado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), o documento confirma que Laura Jucá Araújo assumirá a Agência Fiscalização De Fortaleza (Agefis).

Foto: Divulgação
  -  

Sarto muda comando de órgãos da Prefeitura e nomeia mulheres para superintendência da AMC e Agefis

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) fez mudanças no comando de órgãos da Prefeitura. Para a diretoria geral da Guarda Municipal, indicou o inspetor Marcílio Linhares. Para a chefiar a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), escolheu a engenheira Juliana Coelho e para a direção da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) indicou Laura Jucá.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Ex-vereador Iraguassu Filho vai assumir Fundação da Criança e da Família Cidadã

Ex-vereador e segundo suplente do PDT, Iraguassú Filho, vai assumir a Fundação da Criança e da Família Cidadã. Ele, que tem feito visitas para conhecer o órgão, deve ser nomeado apenas após tirar licença do Tribunal de Justiça do Ceará, onde é servidor. Com isso, o terceiro suplente Didi Mangueira (PDT) deve assumir o mandato na Câmara Municipal.

Foto: CMFor
  -  

Escolhas para o segundo escalão tornam gestão Sarto ainda mais próxima do governo Roberto Cláudio

Na indicação do segundo escalão, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) deixou ainda mais clara a aproximação entre o governo recém-iniciado e a gestão de Roberto Cláudio (PDT). Parte expressiva dos cargos de comando é ocupada por nomes da administração anterior, mas o novo prefeito fez questão de promover uma dança das cadeiras entre auxiliares. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Em Guarulhos, Camilo e Sarto se encontram com ministro da Saúde para despacho da vacina ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), estão no aeroporto de Guarulhos aguardando o despacho das 218 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará. Eles se encontraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores. A expectativa é de que a imunização no Estado possa ser iniciada ainda hoje.

  -  

Em reunião de prefeitos com ministro da Saúde, Sarto pede priorização de professores na vacinação

“Fizemos o apelo para que incluíssemos os trabalhadores de educação – professores, merendeiras, porteiros – nesse faseamento antecipado, inclusive sugerindo a participação da iniciativa privada, (para que) este grupo seja também prioritariamente vacinado”

Sarto Nogueira (PDT) participou de reunião dos prefeitos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

  -  

Sarto participa de reunião de prefeitos com Pazuello para discutir estratégia de imunização contra a Covid-19

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) participa remotamente, na manhã desta quinta-feira (14), de reunião de gestores municipais do País com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participa do encontro presencialmente, em Brasília.

  -  

“Pela primeira vez, começamos a reduzir o estoque de processos”, diz presidente do TJCE

O Sistema Verdes Mares recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita institucional do Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo. O magistrado fez um balanço da produtividade do TJCE em 2020: “Julgamos 131% dos processos que entraram. Pela primeira vez, começamos a reduzir o estoque de processos do Poder Judiciário”, frisou. 

Foto: José Leomar
  -  

Camilo, Izolda e Sarto acompanham descarregamento da vacina no Aeroporto de Fortaleza

Com a meta de vacinar os primeiro cearenses ainda nesta segunda (18), o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (PDT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanharam, no fim da tarde, o descarregamento de 218 mil doses da Coronavac no Aeroporto Velho da Capital. A aplicação começou no início da noite, no Hospital Leonardo da Vinci. 

Foto: Reprodução
  -  

Aprovação de vacinas faz bancada cearense na Câmara criticar Bolsonaro; aliados destacam início da vacinação

Deputados federais da bancada cearense repercutiram a autorização da Anvisa para a vacinação contra a Covid-19. Parlamentares de oposição a Jair Bolsonaro (sem partido) exaltaram a decisão da Agência e criticaram o presidente, inclusive com a tradicional “vaia cearense”. Já aliados do chefe do Palácio do Planalto destacaram o início da vacinação no País. Veja as reações.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

José Guimarães cobra explicações do MEC sobre candidatos prejudicados na realização do Enem

Um documento exigindo explicações ao Ministério da Educação (MEC) sobre a realização do Enem no último domingo (17) foi protocolado nesta segunda-feira (18) pelo deputado federal José Guimarães (PT). Ele quer informações do ministro Milton Ribeiro sobre candidatos prejudicados com a lotação das salas e também saber quantos estudantes não realizaram o exame.

Foto: Divulgação
  -  

Com 218 mil doses, Governo do Ceará planeja começar vacinação em todos os municípios ao mesmo tempo

Após reunião de planejamento, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) definiu que a vacinação no Ceará começará ao mesmo tempo em todos os 184 municípios. Para isso, as vacinas, que chegarão nesta segunda-feira (18), serão distribuídas por aviões, helicópteros e caminhões, através de seis rotas aérea e duas terrestres.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Secretaria da Saúde faz reunião emergencial para definir a logística de vacinação no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) convocou reunião emergencial na noite deste domingo (17), às 20 horas, para definir como será executada a logística da vacinação contra a Covid-19 para os municípios cearenses. A reunião será fechada e as informações divulgadas pela pasta após a conclusão do encontro.

Foto: Divulgação
  -  

Lote de vacinas será enviado para o Ceará nesta segunda (18), diz Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) informou, nas redes sociais, que o lote de vacinas para o Ceará será enviado nesta segunda-feira (18), às 7 horas. Ele viaja neste domingo (17) para São Paulo, onde acompanhará o envio das doses do imunizante.

Foto: Reprodução
  -  

Ceará comemora, neste domingo, 222 anos de emancipação política com programação virtual

O Estado do Ceará comemora, neste domingo (17), 222 anos de emancipação política. A data foi lembrada nas redes sociais pelo governador Camilo Santana e demais políticos cearenses. A programação comemorativa será realizada de modo virtual pelas secretarias de Cultura do Estado, e do município de Aquiraz, a primeira capital do Ceará.

Foto: Governo do Estado
  -  

Mesa Diretora da Assembleia decreta luto de três dias após a morte de Roberto Mesquita

A Mesa Diretora da Assembleia legislativa do Ceará decretou três dias de luto oficial após a morte do ex-deputado Roberto Mesquita. Em nota, o presidente Fernando Santana, externou votos de pesar à família, amigos e admiradores “do grande homem público”. Mesquita faleceu na madrugada deste domingo (17) após enfrentar luta contra um câncer.

Foto: Assembleia Legislativa
  -  

Morre, vítima de câncer, o ex-deputado estadual Roberto Mesquita

O ex-deputado estadual Roberto Mesquita (PSD) faleceu na madrugada deste domingo (17) após enfrentar luta contra um câncer. Parlamentar de oposição aos governos Cid Gomes e Camilo Santana, Mesquita desistiu da reeleição em 2018. O corpo está sendo velado na funerária Eternos. O enterro será às 17h no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Foto: Junior Pio/AL-CE