-  

Prefeitos do Cariri buscam parcerias e investimentos em visita ao presidente da Assembleia

Prefeitos das maiores cidades do Cariri se reuniram hoje (14) com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT). Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro; Zé Ailton (PT), Crato e Guilherme Saraiva (PDT), de Barbalha, conversaram sobre aterro sanitário e parcerias. De partido ligado à oposição, é a primeira aproximação de Glêdson com o grupo governista.

Foto: Reprodução
  -  

Presidente da Assembleia, Fernando Santana presencia posse de prefeito em Barbalha

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Fernando Santana (PT) prestigiou a posse do prefeito e do vice de Barbalha. Santana perdeu a eleição para prefeito no município, em 2016. Guilherme Saraiva (PDT) e o vice Vevé Siqueira (PT), eleitos agora, são seus aliados e do governador Camilo Santana (PT).

Foto: Reprodução
  -  

Prefeito eleito e o vice de Barbalha chegam à cerimônia de posse em carroça


Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), e seu vice Vevé Siqueira (PT), se deslocaram à cerimônia de posse a bordo de uma carroça. O ato ocorreu na Câmara, na manhã desta sexta (1º). O fato inusitado, conforme Siqueira, partiu de uma promessa a um apoiador ainda na campanha. “Combinamos que iríamos para a posse de carroça”, disse.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta sexta-feira (13) traz números da terceira pesquisa Ibope do município de Juazeiro do Norte, além de números da corrida eleitoral de Barbalha. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, aborda assuntos como a lei seca no dia da eleição e os últimos detalhes da distribuição das urnas no Ceará.

  -  

No interior, candidatos firmam acordo para evitar aglomerações durante campanha eleitoral

Em Milagres e Abaiara representantes de partidos acordaram, perante a Justiça Eleitoral, que não realizarão atos com aglomerações na campanha eleitoral. No encontro, os dirigentes decidiram vetar carreatas, caminhadas e comícios. O encontro foi promovido pelo juiz eleitoral da 26ª Zona, Diogo Schenatto, e o promotor  Alcides Luiz de Sena.

Foto: Divulgação/TRE-CE
  -  

Secretário da Saúde se reúne com gestores do Cariri em Juazeiro do Norte

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estará na segunda (29) em Juazeiro do Norte com técnicos da área e prefeitos da macrorregião do Cariri para tratar das questões de combate à Covid-19 na região. A informações é do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB), que participou ontem de videoconferência com o secretário e o presidente da Aprece, Nilson Diniz.

Foto: Reprodução
  -  

Ao tomar posse, Zé Ailton Brasil ressalta relação harmônica com o Poder Legislativo em Crato

Reeleito, o prefeito do Crato Zé Ailton Brasil (PT) tomou posse ao lado do vice André Barreto (PDT), que também foi reconduzido ao cargo. No discurso, o ex-deputado exaltou a relação com a Câmara como uma das bases da continuidade do governo. Ele disse que irá “manter o diálogo permanente entre Executivo e Legislativo e fazer avançar projetos importantes”.

Foto: Reprodução
  -  

Justiça Eleitoral determina suspensão de programação de rádio no Crato por conteúdo ofensivo contra candidato

O juiz da 27ª zona eleitoral do Ceará, José Batista de Andrade, determinou a suspensão da programação de uma rádio no Crato por 24 horas, após a veiculação de conteúdo “tendencioso” e “ofensivo” contra um candidato da cidade. Para a Justiça Eleitoral, a programação poderia influenciar indevidamente a opinião do eleitor.

  -  

Ibope Crato: maioria dos eleitores já decidiu voto e não pretende mudar

A pesquisa Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 43% dos eleitores do Crato já decidiram voto e não pretendem mudar. Para 19%, a escolha é firme, mas pode mudar até o dia 15, enquanto 16% informou que é uma escolha do atual momento. Além desses, 17% afirmou que é apenas uma preferência inicial. Não sabe/não responderam somam 6%.

  -  

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Ceará

O médico Giovanni Sampaio (PSD), vice-prefeito de Juazeiro do Norte, recebeu a vacina contra Covid-19 na manhã desta terça-feira (19), no primeiro dia de vacinação no município. Para a cidade do Cariri, o Governo do Ceará enviou 3.106 doses do imunizante, número que corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde.

Foto: Antônio Rodrigues
  -  

Derrotados em Juazeiro, Nelinho e Davi de Raimundão têm encontro com vereadores e já discutem 2022

Candidatos a prefeito e vice derrotados em Juazeiro do Norte em 2020, os deputados estaduais Nelinho Freitas (PSDB) e Davi de Raimundão (MDB) se reuniram nesta terça-feira (12) para um café da manhã com vereadores. O encontro serviu, nos bastidores, para traçar possíveis cenários para 2022, e também para aproximar os parlamentares de sua base eleitoral.

  -  

Com paralisação de parte de servidores, 4 postos de Saúde de Juazeiro do Norte ficam sem funcionar nesta segunda

Com a paralisação de parte dos servidores de Juazeiro do Norte devido a atrasos salariais em meio à crise financeira, quatro postos de saúde estão sem funcionar nesta segunda (11), confirmou a Prefeitura. Após negociações com a gestão, o Sindicato dos Servidores Públicos do município informou que os profissionais irão retomar aos seus postos na terça (12).

Foto: Valéria Alves
  -  

Prefeitos do Cariri se reúnem nesta segunda (25) para tratar do fim dos lixões na região

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), se reúne nesta segunda-feira (25) com dez prefeitos da região do Cariri para tratar sobre resíduos sólidos. A intenção é, futuramente, fortalecer o consórcio entre as prefeituras, eleger um presidente do grupo e iniciar a extinção dos lixões no municípios. Há 21 consórcios do tipo no Ceará.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Aliado de ex-prefeito de Sobral, Moses Rodrigues lamenta falecimento de Dr. Ricardo Barreto

O deputado federal cearense Moses Rodrigues (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (25), a morte do ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, vítima de complicações da Covid-19. “Íntegro e respeitado por todos, Dr. Ricardo possuía o dom de servir ao próximo. No meio político, mostrou-se um homem habilidoso, capaz de ponderar situações adversas com sabedoria”, frisou.

Foto: Reprodução
  -  

Ricardo Barreto, ex-prefeito de Sobral, morre vítima de Covid-19

Faleceu, nesta segunda-feira (25), o ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O velório será realizado em Sobral, apenas para familiares. Na última eleição municipal, Dr. Ricardo declarou apoio a Oscar Rodrigues (MDB), então candidato da oposição à Prefeitura de Sobral.

Foto: Reprodução
  -  

Às vésperas do início dos trabalhos na Câmara, PT ainda não definiu posição em relação ao Governo Sarto

Quase um mês após o PT estadual ter suspendido a decisão municipal que colocava a sigla como oposição na Câmara da Capital, uma definição não avançou. Segundo petistas, o diretório de Fortaleza ainda não foi notificado da decisão estadual e aguarda isso para agendar reunião sobre o tema. Entre governistas, a expectativa é de que a bancada do PT  siga na oposição.

Foto: Camila Lima
  -  

Camilo e Sarto acompanham a chegada da vacina de Oxford ao Ceará na noite deste sábado (23)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), irá acompanhar a chegada das 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Ceará, na noite deste sábado (23), ao lado do governador Camilo Santana (PT). Os imunizantes, produzidos em parceria com a Fiocruz, foram distribuídos pelo Ministério da Saúde hoje.

Foto: Divulgação
  -  

Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, morre em decorrência da Covid-19

Um das maiores referências em marketing político no Brasil, o consultor político Carlos Manhanelli morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Membro fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), ele deixa parte do seu legado em nove livros sobre marketing político e eleitoral publicados.

  -  

Eduardo Girão se reúne com opositores e cobra transparência na divulgação de homicídios

O senador Eduardo Girão (Podemos) se reuniu, neste sábado (23), com um grupo de opositores no Ceará, entre eles, General Theophilo e o deputado federal Danilo Forte (PSDB). Nas redes sociais, ele disse que a violência foi pauta do encontro e cobrou mais transparência sobre os dados de homicídios no Estado: “mudar a divulgação não modifica o cenário da insegurança”.

Foto: Reprodução
  -  

Ex-deputado Ted Pontes morre vítima de Covid-19

O ex-deputado estadual Ted Pontes faleceu, na tarde deste sábado (23), vítima de Covid-19. A informação foi divulgada pelo ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), aliado de Pontes. Representante de Caucaia, o ex-deputado chegou a participar no ano passado ativamente da campanha de Naumi, que saiu derrotado do pleito municipal.

Foto: Reprodução
  -  

Inácio Cortez e Raimundo Nonato são eleitos presidente e vice do TRE-CE

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos por aclamação como presidente e vice, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Eles atuarão no biênio 2021/2023, que começa no dia 5 de junho. O vice-presidente acumula ainda função de corregedor eleitoral. A sessão ocorreu nesta sexta (22).

  -  

Justiça acata denúncia contra o ex-deputado federal Adail Carneiro

A Justiça acatou nesta sexta (22) denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-deputado Adail Carneiro. Ele foi denunciado em 2020, após ser preso na segunda fase da Operação Km Livre. Adail é acusado de liderar esquema que movimentou cerca de R$ 600 milhões em 20 anos na Prefeitura de Fortaleza. Desde o caso, ele não atende tentativas de entrevista.

Foto: Alex Costa