-  

PontoPoder na TV Diário: CPI da Covid-19 e reforma da Previdência de Fortaleza são destaques do programa

Na edição desta terça-feira (20), o PontoPoder trata do que deve ser prioridade na CPI a Covid-19 no Senado. O programa também descomplica as novas regras para a aposentadoria dos servidores de Fortaleza e mostra o peso das pressões políticas na flexibilização do isolamento social no Ceará.

  -  

PontoPoder na TV Diário: ‘Fura-filas’ da vacina, prefeitos não empossados e CPI da Covid-19

Nesta terça (4), o PontoPoder mostra como estão as investigações de gestores públicos suspeitos de furar a fila da vacinação contra a Covid-19 no Ceará. O programa também foi em busca da situação de municípios cujos prefeitos eleitos em 2020 ainda têm pendências na Justiça Eleitoral. O primeiro dia de depoimentos da CPI da Covid-19 é também um dos destaques.

  -  

PontoPoder na TV Diário: CPI da Covid, Sputnik V e atraso na merenda escolar são destaques desta terça (27)

O PontoPoder desta terça (27) mostra como foi a instalação da CPI da Covid no Senado e fala dos próximos passos da investigação. O programa também mergulha no impasse sobre o uso da vacina russa Sputnik V no Brasil e revela o atraso na distribuição da merenda escolar por prefeituras cearenses durante a pandemia. A atração começa às 22h10, na TV Diário.

  -  

PontoPoder exibe entrevista exclusiva com o governador Camilo Santana nesta terça-feira

Em reestreia hoje, às 22h10, na TV Diário, o programa PontoPoder terá entrevista com o governador Camilo Santana (PT). O petista fala sobre a CPI da Covid-19, os diálogo com a oposição e as ações de combate à pandemia. O PontoPoder terá ainda reportagens sobre o debate político em torno da vacinação, os políticos condenados por aglomerações e os 100 dias do Governo Sarto.

  -  

Assista na íntegra à última edição do PontoPoder Eleições

Nesta segunda-feira (30), o PontoPoder Eleições, na TV Diário, encerra a cobertura do pleito municipal. Com o fim das eleições, o programa voltado ao eleitor também se despede de uma maneira especial. Entre os destaques, o resumo da cobertura eleitoral, perspectivas dos novos prefeitos eleitos em Fortaleza e Caucaia e a composição das Câmaras Municipais que os gestores irão encontrar. Não deixe de conferir!

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta sexta-feira (27) vai mostrar como estão as disputais eleitorais em Fortaleza e Caucaia nesta reta final da campanha. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, aborda ainda a importância dos planos de governo e mostra os gestores quem venceu a eleição no primeiro turno, mas que ainda estão com pendências na Justiça Eleitoral.

  -  

‘Vamos vacinar em casa’, diz Sarto sobre imunização de idosos contra Covid-19 em eventual gestão

Candidato do PDT, Sarto Nogueira (PDT) disse,  em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta-feira (26), que irá imunizar a população idosa de Fortaleza contra a Covid-19 em casa, se eleito. “Vamos priorizar o grupo de risco: profissionais da saúde, idosos, que são mais de 200 mil. Vamos vacinar em casa“, frisou. Ele assegurou que haverá vacina para toda a população.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Juiz determina cassação do prefeito e vice de Barro por abuso de poder político-econômico e aglomerações

O juiz da 92ª Zona Eleitoral, Luzinaldo Alves Alexandre, cassou os diplomas do prefeito de Barro Dr. Marquinélio (PSD) e do vice Vanderval (PSD) por abuso de poder político-econômico nas eleições de 2020. O prefeito teria utilizado a máquina pública para fazer contratações ilegais. Eles também foram condenados por provocar aglomerações. Ainda cabe recurso.

  -  

“Só tem sentido a candidatura com desprendimento”, diz Tasso sobre campanha presidencial

Questionado se seria candidato à presidência em 2022, Tasso Jereissati (PSDB) reforçou que a legenda estuda a possibilidade. “Meu nome foi colocado como um articulador em função da vivência de ter um relacionamento com vários políticos. Só tem sentido a candidatura com desprendimento e visão do que é melhor para o país”, disse à TV Assembleia.

  -  

Defendendo independência, Eduardo Girão nega blindagem a Bolsonaro na CPI da Covid

Em entrevista à TV Assembleia, nesta segunda (17), o senador Eduardo Girão (Podemos) negou blindagem a Bolsonaro na CPI da Covid. Eles concordam sobre tratamento precoce, mas Girão diz ser “independente” e contra aglomerações. “Mas temos que ser justos, né? Todos os depoimentos (na CPI) evidenciam que não houve corrupção. Erro tem em qualquer governo”.

Foto: Reprodução/TV Assembleia
  -  

Prefeito de Fortaleza recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 em mutirão

O prefeito José Sarto (PDT) recebeu hoje a 2a dose da vacina contra a Covid-19 no mutirão realizado pela Prefeitura no Centro de Eventos. Segundo ele, mais de 26 mil pessoas receberam a 2a dose só neste domingo (16). Outros políticos, como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal Leônidas Cristino (PDT), também foram imunizados com a 2a dose hoje.

Foto: Divulgação
  -  

“Honrou tradição política do também inesquecível Mário Covas”, diz Tasso sobre morte de Bruno Covas

O sen. Tasso Jereissati (PSDB), em homenagem ao prefeito Bruno Covas, que morreu hoje (16), disse que o tucano “nos deixa exemplo de dignidade e coragem. Perdemos um grande gestor e homem público que honrou a tradição política do também inesquecível Mário Covas, com um legado de realizações e conquistas”. Bruno é neto do ex-governador Mário Covas.

Foto: Reprodução/Instagram Tasso Jereissati
  -  

Bruno Covas deixa “exemplo de inegável abnegação”, diz prefeito de Fortaleza, José Sarto

O prefeito José Sarto (PDT) também usou as redes sociais para homenagear o prefeito Bruno Covas, que morreu neste domingo (16): “Lutou com força, dignidade e transparência. Demonstrou espírito público trabalhando pela população paulistana enquanto a saúde permitiu. Deixa como legado os serviços prestados à São Paulo e o exemplo de inegável abnegação”.

Foto: Agência Brasil
  -  

Camilo Santana lamenta morte do prefeito Bruno Covas: “incansável no combate à pandemia”

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou, pelas redes sociais, a morte do prefeito interino de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vítima de um câncer, neste domingo (16). “Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo paulistano”, escreveu o governador.

  -  

Ceará recebe doses extras de CoronaVac após decisão da Justiça Federal

O Governo do Ceará recebeu, neste sábado (15), 25.020 doses extras de CoronaVac determinadas pela Justiça Federal, em ação movida pelo Estado em parceria com MPE, MPF, MPT, Defensoria Pública do Estado (DPE) e da União (DPU). “As vacinas serão utilizadas para concluir a aplicação em atraso da segunda dose dos cearenses”, disse Camilo Santana (PT).

  -  

Prefeitura de Limoeiro do Norte lança nota de repúdio contra a vice-prefeita

A Prefeitura de Limoeiro do Norte repudiou suposta “distorção de fatos” feita pela vice-prefeita Dilmara Amaral (PDT), alegando que precisou realocar a Vice-Prefeitura para a Secretaria da Educação. No prédio desocupado, passou a funcionar a Procuradoria do Município, órgão que exigia espaço acessível à população. Ainda segundo a nota, Dilmara Amaral rejeitou a mudança.

  -  

Justiça Eleitoral marca novas eleições para prefeito em Martinópole para agosto de 2021

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) marcou, nesta sexta-feira (14), a data para eleição suplementar em Martinópole. Os eleitores voltam as urnas no dia 1° de agosto para escolher prefeito e vice. O gestor municipal eleito em 2020, James Bell (PP), foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve o registro de candidatura indeferido.

Foto: Agência Brasil