-  

Ponto Poder Análise: PCdoB propôs acordo com partidos de esquerda

Em entrevista ao Ponto Poder Eleições, Anízio Melo, candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, afirmou que o partido procurou organizar uma frente ampla com a esquerda. Diferenças entre PT e PDT teriam inviabilizado. Após isso, o candidato tomou a decisão de disputar o pleito por conta própria, diz a coluna Ponto Poder Análise. Leia aqui.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Anízio Melo

O podcast PontoPoder Cafezinho entrevistou, nesta terça-feira (27), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Anízio Melo, do PCdoB. Ele é o segundo convidado do ciclo de entrevistas feito em parceria com a Verdinha AM 810. As entrevistas serão divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha, Anízio Melo fala em reduzir cargos comissionados

O candidato do PC do B à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo, afirmou em entrevista ao PontoPoder na Verdinha, nesta terça-feira (27), que pretende reduzir cargos comissionados e diminuir a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) de Fortaleza em uma eventual gestão. Segundo ele, é necessário a retomada da gestão direta do poder público.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Anízio Melo (PCdoB), candidato à Prefeitura de Fortaleza, detalha propostas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Anízio Melo, conversa com os jornalistas Letícia Lima e Inácio Aguiar e detalha algumas das principais propostas apresentadas. Acompanhe:

  -  

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta segunda (26), Sarto Nogueira quer recuperar tempo da campanha após afastamento

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, é o entrevistado desta segunda-feira (26) pelo PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário. Nos estúdios do Sistema Verdes Mares, o pedetista ressaltou que está “tirando o atraso” do tempo distante por causa da Covid-19. “É uma campanha curta e estamos tentando fazer a diferença e tirar o atraso desses dias”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto (PDT) defende parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para áreas de saneamento e meio ambiente

Em reunião sobre plano de governo, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto (PDT) focou nas questões ambientais e de saneamento básico. O pedetista quer plantar 100 mil árvores, se eleito, além de prometer distribuir rede de esgoto para 90% da Capital até 2023. Para isso, analisa ser necessária parceria entre Executivo estadual e municipal.

Foto: Kid Júnior
  -  

Para Samuel Braga (Patriota), retomada das atividades econômicas no pós-pandemia é prioridade

Em entrevista à rádio Verdinha AM 810, nesta segunda-feira (26), o prefeiturável em Fortaleza Samuel Braga (Patriota) classificou a retomada da economia como prioridade numa possível gestão. “Em um dos primeiros atos de governo, nós iremos oferecer incentivos fiscais aos pequenos ou médios empresários que possam criar vagas de emprego”.

Foto: Helene Santos
  -  

Anízio Melo propõe criação de 12 restaurantes populares durante feijoada no Jardim Iracema

O candidato do PCdoB à prefeitura, Anízio Melo, participou de uma feijoada no bairro Jardim Iracema neste domingo (25). Ele defendeu a criação de 12 restaurantes com preços populares para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Investir na segurança alimentar, para o candidato, influencia na redução de desigualdades na cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo visita a feira do Genibaú em caminhada com apoiadores

O candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Anízio Melo, visitou a feira do Genibaú na primeira agenda de campanha deste domingo (18). Ele conversou com apoiadores, candidatos a vereador do partido e trabalhadores do local. Anízio defendeu o fortalecimento do comércio local e políticas públicas de geração de renda nas periferias.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio cita eleitores indecisos como aposta da campanha eleitoral após resultado da pesquisa Ibope

“A pesquisa é como um termômetro aferindo febre, refletindo um momento, mas tem que ser acompanhada, pois a oscilação é constante. (…) Acredito que a continuidade da campanha vai levar a maioria de eleitores indefinidos a conhecer nossa proposta”.

Anízio Melo (PCdoB) sobre o resultado da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Verdes Mares.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

PontoPoder Análise: MP investiga candidatos ‘fake’

Apesar do esforço em promover mudanças para equilibrar a disputa, há uma estrutura política que se ocupa em burlar as regras com o objetivo de se perpetuar no poder. Alguns destes casos, inclusive, consistem em candidaturas fantasmas e outros apenas com o objetivo de liberar recursos do fundo eleitoral. Leia aqui.

  -  

PontoPoder Análise: Ministério Público estuda novas ações para coibir aglomerações em atos de campanha

O desrespeito às normas sanitárias em campanhas eleitorais de diversos municípios chega a um nível preocupante. Neste momento, membros do Ministério Público estudam novas ações para coibir excessos. Com três semanas restantes de campanha, os atos se repetem, mesmo com a atuação da Justiça Eleitoral. Confira a Coluna PontoPoder Análise. Leia aqui.

  -  

Campanha entra em etapa de acirramento e embates entre candidatos

Em meio a farpas trocadas pelos principais personagens políticos, a terceira semana de campanha entra em etapa de acirramento e embates. Os grupos agora estão procurando atacar, mas também devem se preocupar com as defesas. A mudança de tom, como o editor de Política do SVM Inácio Aguiar escreveu na coluna Ponto Poder Análise, deve permanecer até o dia do pleito. Leia aqui.

Foto: José Leomar
  -  

MP recomenda aos promotores que peçam cassação do registro de candidatos que promovem aglomerações

Candidatos reincidentes em promover aglomerações durante a campanha eleitoral podem ter os registros cassados por abuso de poder político e econômico. A recomendação foi feita nesta terça-feira (28) pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro. “Há um desequilíbrio de oportunidades em favor daqueles que insistem em promover esses atos”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Em ato com Camilo, Roberto Cláudio fala em “fraude” ao se referir a Capitão Wagner

O prefeito Roberto Cláudio voltou a fazer crítica ao candidato a prefeito pelo Pros, Capitão Wagner, no embate eleitoral de Fortaleza. Segundo o prefeito, “é uma fraude que está sendo desconstruída”.  Para o gestor, o adversário seria uma “ameaça à parceria” entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Ele inaugurou nova areninha ao lado de Camilo Santana (PT).

Foto: Camila Lima
  -  

Célio Studart quer dar mais visibilidade às instituições sociais de Fortaleza por meio de campanhas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Célio Studart (PV), visitou, nesta quarta (28), o Lar Amigos de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes com câncer. Ele defendeu que o poder público dê mais visibilidade às instituições sociais por meio de campanhas. “Convidar e chamar pra escutar essas entidades e compreender como melhorar o trabalho delas”.

Foto: Camila Lima
  -  

“Estamos estabelecendo comparações”, diz Roberto Cláudio sobre críticas de Sarto a Luizianne

“Não tem nada pessoal. Uma campanha eleitoral é para tratar de política. Estabelecer comparações: semelhanças e diferenças. Isso é importante para a população fazer seu juízo de valor”

Roberto Cláudio (PDT), prefeito de Fortaleza, sobre críticas que a candidatura do partido tem feito a Luizianne Lins (PT).

Foto: Helene Santos
  -  

Em ato no Curió, Paula Colares defende política de segurança baseada na geração de emprego

Em visita ao bairro Curió, a candidata da UP, Paula Colares, defendeu uma política de segurança pública baseada na geração de empregos e acesso aos serviços públicos de qualidade. No ato, a postulante lembrou os 5 anos da chacina de Messejana. “Se tivermos investimentos sociais, as desigualdades econômicas reduzirão e, consequentemente, a violência também”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Sarto propõe programa Juventude Digital para capacitação de jovens em tecnologia

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) participou de entrevistas, nesta quarta (28). Ele propôs programas de recuperação econômica no pós-pandemia. Um deles é o Juventude Digital. “O nosso objetivo é capacitar em 4 anos 50 mil jovens em tecnologia da informação. Quem tiver habilitado vai ser pescado, financiado”.

Foto: Camila Lima
  -  

Capitão Wagner quer ampliar para 80% cobertura de esgoto em Fortaleza em parcerias com iniciava privada

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) fez uma caminhada na comunidade do trilho, no Papicu. Wagner disse que uma das principais demandas do local é por saneamento e propõe atingir 80% da cobertura de esgoto na Capital. “Temos que ampliar pra reduzir doenças epidêmicas. O melhor caminho é parceria com entidades privadas”.

Foto: Camila Lima
  -  

Após retirar candidatura, vereador Casimiro Neto sinaliza apoio à candidatura de Capitão Wagner

O vereador Casimiro Neto (MDB) declarou, nas redes sociais, apoio a Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza. A sinalização foi divulgada após Casimiro retirar sua candidatura à Câmara Municipal e realizar uma composição para apoiar Adam Gomes (DEM) a vereador. Curioso é que Adams é da coligação de Sarto (PDT).

  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Renato Roseno

O podcast PontoPoder Cafezinho entrevistou, nesta quarta-feira (28), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, do Psol. Ele é o terceiro convidado do ciclo de entrevistas feito em parceria com a Verdinha AM 810. As entrevistas serão divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Renato Roseno promete realizar concursos públicos e reduzir terceirizações

Em entrevista à Verdinha 810 AM, Renato Roseno afirmou que pretende reduzir as terceirizações e promover concursos públicos, sobretudo, na área da saúde. O candidato do Psol argumentou que os gastos com os terceirizados são superiores as despesas da Prefeitura de Fortaleza com a realização de concursos e manutenção dos servidores públicos.

Foto: Thiago Gadelha