-  

Pesquisa Ibope em Caucaia: Naumi Amorim tem 62%; Vitor Valim, 38% dos votos válidos

A Pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), aponta Naumi Amorim (PSD) com 62% dos votos válidos, enquanto Vitor Valim (Pros) está com 38%. Leia mais.

  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Caucaia

Em edição extra nesta quinta-feira (26), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Caucaia. Os jornalistas Inácio Aguiar, Letícia Lima e Márcio Dornelles conversam sobre as intenções de voto para Naumi Amorim e Vitor Valim, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: veja avaliação dos governos de Naumi Amorim, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope para segundo turno em Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, indicou que 41% dos eleitores avaliam a administração de Naumi Amorim (PSD) como ótima/boa. Para 22%, ruim/péssima. Sobre o governador Camilo Santana (PT), 57% consideram ótima/boa e 11% ruim/péssima. Para o presidente Jair Bolsonaro, 31% como ótima/boa e 39% como ruim/péssima.

Foto: José Leomar/Thiago Gadelha/Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

‘A gente sai de cabeça erguida’, diz prefeito Naumi Amorim após derrota em Caucaia

Após ser derrotado no segundo turno em Caucaia pelo candidato do Pros, Vitor Valim, o prefeito Naumi Amorim (PSD) disse que deixará o comando da cidade de ‘cabeça erguida‘ e desejou  que o novo gestor tenha comprometimento com a cidade. O mandato de Naumi termina em 31 de dezembro. “A gente sai de cabeça erguida.  […] Eu que administrei por quatro anos, sei da dificuldade que é”.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

Pesquisa Ibope para 2º turno em Fortaleza: Sarto tem 53%; Capitão Wagner, 35%

Na primeira pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares, Sarto (PDT) aparece com 53% das intenções de voto, já Capitão Wagner (PROS) tem 35%. Levando em conta apenas os votos válidos, Sarto fica com 60% e Wagner com 40%. Leia mais. 

  -  

Ibope Maracanaú: 60% dos eleitores consideram a saúde o maior problema do município

Pesquisa Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 60% dos eleitores consideram a saúde como a área mais problemática do município. No ranking de insatisfação, as outras áreas apontadas são: educação (24%), rede de esgoto (18%), corrupção (13%), calçamento de ruas e avenidas (10%), limpeza pública (10%) e transporte coletivo (10%).

Foto: Wânyffer Monteiro
  -  

Ibope no Crato aponta liderança isolada de Zé Aílton Brasil, com 44%; Doutor Aloísio tem 18%

A pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura do Crato nas eleições 2020, divulgada neste domingo (8) pelo Diário do Nordeste, aponta o atual prefeito Zé Aílton Brasil (PT) na liderança, com 44%; seguido pelo Doutor Aloísio (Pros), com 18%; Arthur de Zé Adega (PSL), com 17%; e Professora Zuleide Queiroz (Psol) com 11%Leia mais.

  -  

Novo prefeito, Vitor Valim planeja reforma administrativa para reduzir secretarias em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), planeja fazer uma reforma administrativa no município para reduzir os custos da máquina pública. A medida deve impactar na redução de secretarias. Esporte e Cultura, por exemplo, devem ser uma só. Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação também devem compor uma única pasta.  Até agora, apenas 11 secretário foram nomeados.

  -  

“Sou prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses”, afirma Vitor Valim durante a posse em Caucaia

Em solenidade virtual, Vitor Valim (Pros) tomou posse como prefeito de Caucaia. Ele destacou que “a eleição já passou” e que será “prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses“. “O prefeito está para cuidar de toda a população”, ressaltou. Ele falou ainda da importância da parceria com o legislativo municipal para garantir melhorias na cidade.

  -  

Deputado Toni Brito é empossado após renúncia de Vitor Valim para assumir a Prefeitura de Caucaia

O policial civil Toni Brito (Pros), até então suplente, assumiu vaga de deputado de forma definitiva  na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (22), ele tomou posse no lugar do deputado Vitor Valim (Pros), que renunciou para ocupara vaga de prefeito de Caucaia.

  -  

Presidente da OAB-CE coloca sede da entidade à disposição para ser usada como local de vacinação

Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, o presidente da Ordem dos Advogados secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, colocou a sede da instituição em Fortaleza à disposição para ser utilizada como local da vacinação contra a doença. Outras instituições também têm oferecido equipamentos para a campanha de imunização, como o Ceará Sporting Club.

Foto: Divulgação
  -  

Em retorno de julgamentos, TRE analisa recurso de prefeito de Viçosa do Ceará; definição continua em aberto

O TRE-CE retomou as sessões de julgamento hoje (21). Um dos casos foi o recurso do prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB). O relator do caso, Inácio de Alencar Cortez Neto, manteve a sentença, mas votou por trocar a acusação de abuso de poder político para conduta vedada. O julgamento não foi encerrado, porque o juiz Eduardo Scorsafava pediu vistas.

  -  

Secretário Mauro Filho testa positivo para Covid-19: ‘estou clinicamente bem’

Deputado federal licenciado e atual titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho (PDT) foi diagnosticado com Covid-19. Ele usou as redes sociais para informar que cancelou toda a agenda pública. “Estou clinicamente bem, apenas com alguns sintomas gripais“, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeito de Paracuru testa positivo para Covid-19

O prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT), informou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. Ele acrescentou, ainda, que antes mesmo de sair o resultado do teste, já estava trabalhando de casa, desde os surgimentos de sintomas gripais.

Foto: Reprodução
  -  

Cearenses de oposição fazem coro a cobranças de líderes da Câmara ao Governo Bolsonaro

Lideranças cearenses de bancadas na Câmara dos Deputados e líderes partidários traçaram prioridades, em reunião na quarta-feira (20), para cobrar o Governo Federal. “Vacina para todos, renda emergencial e imediata abertura do impeachment de Bolsonaro” são alguns pontos, aponta nota publicada pelo grupo, que inclui José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT).

  -  

Com chapa única, prefeito de Chorozinho deve assumir presidência da Aprece

Apoiado pelo grupo governista no Estado, o prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior (PDT), deve assumir a presidência da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) pelo próximos dois anos. Ele conseguiu aglutinar apoios de outros gestores filiados para formar chapa única e consensual. A eleição está marcada para o próximo dia 26 de janeiro.

Foto: Reprodução
  -  

Vice-prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa renuncia antes de completar um mês no cargo

Menos de um mês após tomar posse como vice-prefeita de Eusébio, Lucinha Feitosa renunciou ao cargo. Ela publicou nesta quarta-feira (20) uma carta de renúncia enviada à Câmara Municipal. Entre os motivos elencados no documento, estão mecanismos que “impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas”.

Foto: Reprodução
  -  

Ao reafirmar apoio, Tasso compara Tebet à presidente da Câmara dos EUA: ‘será a nossa Nancy Pelosi’

O senador Tasso Jereissati (PSDB) comparou, nas redes sociais, a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência do Senado. “Mulher, corajosa e independente, Simone Tebet será a nossa Nancy Pelosi”, escreveu. Ele também classificou a posse de Joe Biden nos EUA como “vitória da democracia”.

  -  

Girão declara apoio a Simone Tebet no Senado e defende voto aberto

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) declarou que votará na colega Simone Tebet (MDB-MS) na eleição para a Presidência do Senado, marcada para 1º de fevereiro. Também disputam a eleição Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). “O voto aberto dos parlamentares pode mudar o rumo do desfecho e fortalecer o Brasil”, defendeu o senador.

Foto: Agência Senado
  -  

Governador Camilo Santana lamenta morte de prefeito eleito de Ereré e presta solidariedade a familiares

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT). “Antes de ser gestor do município, Otoni era servidor da nossa Secretaria da Fazenda, onde há mais de 10 anos atuou como analista jurídico. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid”, escreveu.