-  

“Pedi o partido, mas parece que é difícil”, diz Dr. Jaziel após vazamento de áudio atribuído a deputado do PL

“Desconsidero o PL aqui como administração e não tenho nada a ver com o que acontece. Fomos a Brasília, pedi o partido, parece que é difícil. Vejo deputado federal assumindo partido. Quando fui eleito, fui lá e fui humilhado”

Dr. Jaziel (PL), deputado federal, após vazamento de áudio polêmico do deputado Bruno Gonçalves (PL) sobre eleições

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Após áudio vazado, Bruno Gonçalves volta à Assembleia e nega que negociação seja ilegal

O deputado Bruno Gonçalves (PL) apareceu hoje (20) no plenário da Assembleia depois de semanas “sumido”, após áudio vazado de uma suposta conversa dele com um pré-candidato a vereador sobre negociação envolvendo dinheiro para filiação dele ao seu partido. Questionado, Bruno disse que o recurso é do fundo partidário e a negociação é legal.

  -  

MPCE abre investigação sobre supostos acordos financeiros em troca de apoio político em Fortaleza

O Ministério Público do Ceará informou, hoje, que abriu investigação para apurar declarações sobre supostos acordos financeiros em troca de apoio a candidaturas em Fortaleza, gravadas em diálogo atribuído ao pré-candidato a vereador Maninho Palhano e ao deputado estadual Bruno Gonçalves (PL). Segundo o MPCE, “os trabalhos estão em fase inicial. O caso encontra-se em sigilo”. O PontoPoder aguarda manifestação de Gonçalves.

Foto: MPCE
  -  

De olho na Eleição 2020, Bruno Gonçalves transfere título de eleitor para Aquiraz

O deputado licenciado Bruno Gonçalves (Patriota) aproveitou a inauguração da sede do PL em Aquiraz, partido presidido pelo pai, Acilon Gonçalves, nesta quinta (22), para transferir o título de eleitor para lá. Bruno quer disputar a Prefeitura de Aquiraz ano que vem. O atual prefeito é Edson Sá (MDB). Os partidos estão se mexendo de olho na Eleição 2020.

  -  

Fiador do reitor, Jaziel Pereira quer destinar verba de emendas parlamentares para a UFC

Fiador de Cândido Albuquerque em Brasília desde a indicação para reitor, o dep. federal Jaziel Pereira (PL) quer articular com a base governista o envio de emendas ao orçamento da UFC. Ontem, Jaziel e o reitor se encontraram. Cândido já havia articulado recentemente acordo com a base para definir cargos no Complexo Hospitalar da universidade.

Foto: Viktor Braga/UFC
  -  

Após comemorarem nomeação de reitor ‘crente’, Silvana e Jaziel vão à posse de Cândido em Brasília

Não só familiares compunham a primeira fila da restrita solenidade de posse do novo reitor da UFC, Cândido Albuquerque, na sede do MEC, em Brasília. O casal de deputados Dra. Silvana e Dr. Jaziel (ela, estadual; ele, federal), que havia comemorado a nomeação de um “crente” para a gestão da instituição federal, fez questão de marcar presença.

Foto: Foto: Gabriel Jabur/MEC
  -  

Acilon Gonçalves (PL) é reeleito prefeito de Eusébio

Com 98,43% das urnas apuradas e 67,17% dos votos válidos, Acilon Gonçalves (PL) foi reeleito prefeito de Eusébio. Ele concorria com Chico do Posto (Pros), que recebeu 18,91% dos votos. O município registrou ainda 1.245 votos brancos, 1.978 nulos e 7.050 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  -  

DEM indica vice na chapa de Acilon, no Eusébio

A convenção do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal do Eusébio, no sábado (12), homologou a candidatura à reeleição do prefeito Acilon Gonçalves, tendo como sua vice, Lucinha Feitosa, na coligação do PL com o Democratas (DEM). Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a convenção foi limitada às redes sociais.

  -  

Partidos menores querem realizar convenção no mesmo dia de aliados

Partidos menores em Fortaleza querem realizar a convenção no mesmo dia em que seus aliados. Integrantes do PL e PP dizem que a expectativa é realizar os eventos no dia 12, mesmo dia do PDT – aliado dos dois na Capital. O PSC também segue o mesmo rumo: marcou a convenção para 7 de setembro, de forma presencial, para anunciar apoio ao Pros. Apesar de pequeno, o PP é o quarto com a maior fatia do fundo eleitoral.

Foto: Agência Brasil
  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha