-  

Paternidade de obra gera desentendimento entre Domingos Neto e prefeito de Tauá

A construção de uma ponte no distrito de Trici, em Tauá, está gerando desentendimento entre o deputado federal Domingos Neto (PSD) e o prefeito Fred Rêgo (DEM) – pré-candidato à reeleição. Fred publicou vídeo em que moradores atrelam a obra a ele. Nas redes sociais, Fred diz que “era uma obra que estava parada e nesse ano e meio de gestão tiramos ela do papel”.

Foto: Reprodução
  -  

Em Tauá, três grupos políticos polarizam disputa pela Prefeitura

Três grupos polarizam a disputa pela Prefeitura de Tauá. Fred Rêgo (DEM) busca a reeleição, após assumir o cargo do prefeito cassado Carlos Windson. A esposa do Windson, Cecília Oliveira (PSC), será vice de Dr. Edyr (PP), irmão do deputado Audic Mota. Completa a polarização a ex-prefeita e atual deputada, Patrícia Aguiar (PSD). Avante e PSL também disputam.

  -  

DEM indica vice na chapa de Acilon, no Eusébio

A convenção do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal do Eusébio, no sábado (12), homologou a candidatura à reeleição do prefeito Acilon Gonçalves, tendo como sua vice, Lucinha Feitosa, na coligação do PL com o Democratas (DEM). Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a convenção foi limitada às redes sociais.

  -  

PDT discute agora quem será vice da chapa; PSB, PSDB, Dem e Cidadania estão no radar

Com a sinalização de conclusão das negociações com o PT para aliança e definido que PDT e PT terão candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a discussão agora nos dois partidos é o nome que ocupará a vice. Segundo pedetistas, as articulações no partido ocorrem com PSB (que tem o pré-candidato Elcio Batista), PSDB, DEM e Cidadania (que tem o pré-candidato Alexandre Pereira).

  -  

Com licença de Domingos Neto, Eduardo Bismarck assume coordenação da bancada federal cearense

Com a licença do deputado Domingos Neto (PSD) para tratar de articulações eleitorais, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu hoje (17) a liderança da bancada cearense no Congresso. Ele deve ficar até o fim do ano na coordenação da bancada, quando haverá uma nova eleição entre os representantes cearenses para decidir outra liderança.

  -  

PSD aposta em 40% de candidatas mulheres no Ceará, diz Domingos Neto

O deputado federal Domingos Neto afirmou que o PSD pode superar a cota de 30% de candidaturas femininas no Ceará em 2020. “O PSD tem estimulado que a gente chegue a 40% de candidatas mulheres“, disse. Presidente da sigla, Domingos Filho criticou as “candidaturas laranjas”. “Quem achou que fez grande negócio com isso, se elegeu e perdeu o mandato”.

  -  

Com mais de 100 pré-candidatos, PSD realiza seminário para discutir estratégias eleitorais

O PSD discute nesta manhã (7) os planos para as eleições municipais. No seminário virtual, lideranças apontam estratégias para expansão do partido, que tem 36 prefeitos e mais de 100 pré-candidatos ao cargo, uma das maiores legendas neste pleito no Ceará. Além das principais lideranças, participam especialistas em Direito Eleitoral e marketing digital.

  -  

Justiça afasta ex-prefeito de Nova Russas de cargo em partido por falsificar documentos

A juíza eleitoral da 48ª Zona, Rafaela Benevides, determinou o afastamento do ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto, do cargo de presidente municipal do PSD, entre outras medidas, por falsificar documentos. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará, ele filiou pessoas sem o consentimento delas. Marcos tem 10 dias para responder às acusações.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Vereador promete ensinar os segredos de “como ganhar eleição” durante curso na Capital

O vereador Márcio Cruz (PSD) não será candidato à reeleição, indicará a esposa. Mas vai aproveitar o tempo para ministrar um curso que promete ensinar como ganhar eleições com poucos recursos. Márcio está no segundo mandato parlamentar. Para ter acesso à formação, os interessados terão de desembolsar R$ 250. Tudo que todo mundo quer, mas que poucos conseguem.

  -  

PDT e PSD disputam juntos Prefeitura de Quixeramobim

PDT e PSD devem oficializar juntos chapa para a Prefeitura de Quixeramobim com os ex-prefeitos Cirilo Pimenta (PDT) e Edmilson Jr. (PSD) como vice. Cirilo já foi prefeito por três mandatos e alvo de denúncias de corrupção durante sua gestão. O atual prefeito, Clebio Pavone (PP), é pré-candidato à reeleição.

  -  

Justiça determina bloqueio de bens do prefeito de Tauá

A 3ª Vara da Comarca de Tauá atendeu a pedido do Ministério Público do Ceará que pedia o bloqueio de R$ 112 mil em bens do prefeito Carlos Frederico Rego. A promotoria de Justiça ajuizou Ação Civil Pública de Improbidade pelo suposto pagamento ilegal de verbas a servidores. O bloqueio pretende garantir o pagamento de multa em caso de condenação.

  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visita equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e promete: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Apoiador recebe máscara após tirar foto com Sarto sem o equipamento de proteção

Na agenda desta quarta (30), um homem pediu uma foto com o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas os aliados perceberam que o senhor estava sem máscara. Para não deixá-lo na mão, a equipe de campanha rapidamente conseguiu uma máscara para o homem e uma nova foto foi tirada. Com a pandemia não se brinca.

Foto: Helene Santos
  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor