-  

Pacatuba: Justiça Eleitoral proíbe Carlomano Marques de realizar comícios, carreatas e passeatas

Em Pacatuba, a Justiça Eleitoral determinou que Carlomano Marques (MDB) cancele comícios, carreatas, passeatas ou qualquer evento com aglomerações acima de 100 pessoas em local fechado ou acima de 200 em local aberto, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada evento realizado. A decisão atendeu a pedido da coligação do candidato Renato Célio (PDT).

  -  

Pacatuba: Justiça Eleitoral manda equipe fiscalizar carreata de Carlomano Marques marcada para segunda (19)

A Justiça Eleitoral determinou, neste domingo, que uma equipe da 57º Zona Eleitoral vá até a carreata do candidato Carlomano Marques (MDB), marcada para ocorrer segunda (19) em Pacatuba, para fiscalizar o evento e utilizar o seu poder de Polícia para interromper o ato caso identifique desobediência às regras sanitárias, podendo solicitar o apoio da Polícia Militar e Civil.

Foto: Divulgação
  -  

Prefeitura de Pacatuba terá que retirar vídeos de redes sociais por “conduta vedada”, decide TRE

A Justiça Eleitoral acatou, parcialmente, representação do PSB contra o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques. Justiça mandou retirar duas publicações das redes sociais da Prefeitura que têm “evidências de promoção pessoal” do prefeito e são condutas vedadas, já que Carlomano deve tentar a reeleição. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 1.000.

  -  

Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB.

Foto: Divulgação
  -  

De volta a atos na rua, Sarto participa de carreata e afirma que não faz “críticas pessoais” a adversários

Sarto Nogueira (PDT) voltou a atos de campanha na rua neste domingo (25), após duas semanas em isolamento ao ser diagnosticado com Covid-19. Recuperado, ele participou de carreata percorrendo vários bairros da Capital. Ele negou que esteja atacando adversários, como têm alegado alguns candidatos. “Eu não faço crítica pessoal, faço um debate políticos”, diz.

  -  

Em carreata pelo Vicente Pinzon, Heitor Férrer defende pavimentação das ruas

O candidato Heitor Férrer (SD) participou de carreata no bairro Vicente Pinzon, neste domingo (25). No local, o candidato lançou como proposta o programa “Minha Rua Pavimentada”, prometendo colocar asfalto em todas as vias da cidade. Ele também conversou com moradores da comunidade dos Canos, no Mucuripe, ao percorrer as ruas da localidade.

Foto: Divulgação
  -  

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sarto que acusa Capitão Wagner de participação em “motim da PM”

A Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda da coligação de Sarto Nogueira (PDT) em que Capitão Wagner (Pros) é acusado de participação em “motim de um grupo de policias”. A decisão que determina a suspensão da peça publicitária ocorreu após pedido da coligação de Wagner, que alegou que a propaganda é “ofensiva à honra do seu candidato”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Heitor Freire responde críticas de Bolsonaro e afirma que não autorizou uso de imagem

Chamado de “cara de pau” por Bolsonaro por ter aparecido ao lado dele em propaganda do candidato à Prefeitura de Pacatuba, André Holanda (PSL), Heitor Freire disse que nem autorizou nem pediu o uso de sua foto no material. André afirmou ter colocado a imagem de forma espontânea. Em vídeo, Heitor disse não ser “pau mandado de nenhum poderoso”.

  -  

André Holanda diz que usou imagem de Bolsonaro e Heitor Freire sem pedir autorização

Candidato à Prefeitura de Pacatuba, André Holanda (PSL) se disse surpreso com as críticas de Bolsonaro a uma imagem postada nas redes sociais, em que ele aparece ao lado de Heitor Freire e do presidente. Bolsonaro chamou Freire de “cara de pau”, já que os dois estão rompidos. “O deputado nunca me pediu e nem sabia dessa arte que eu tinha feito”, afirmou André.

  -  

Bolsonaro critica Heitor Freire por uso de imagem dele em santinho de candidato em Pacatuba

Em live hoje (8), o presidente Bolsonaro criticou o uso de sua imagem em campanha de ex-aliados, citando o prefeiturável Heitor Freire (PSL). “É muita cara de pau desse deputado federal Heitor Freire de fazer santinho para seu candidato usando a minha fotografia no momento em que está rompido comigo”, disse o presidente exibindo o santinho de um candidato de Pacatuba.

Foto: Reprodução
  -  

Renato Roseno defende rearborização de Fortaleza a partir de matas nativas

Renato Roseno (Psol) participou de caminhada no bairro Guajiru, na manhã deste domingo (25). O candidato aproveitou para visitar a Floresta do Curió, onde defendeu a rearborização da cidade. “Iremos fazer a arborização a partir de matas nativas”, explicou. Além disso, ele reforçou a necessidade de investimento em saneamento básico na Capital.

  -  

Propagandas eleitorais dos principais candidatos são alvo de decisões judiciais

Capitão Wagner (Pros), Luizianne Lins (PT) e Sarto Nogueira (PDT) tiveram de retirar propagandas irregulares do ar após decisões judiciais. Todas as sentenças expõem como motivo do pedido de retirada o uso de informações duvidosas, capazes de confundir o eleitor. A coluna PontoPoder Análise traz detalhes sobre as decisões. Leia aqui.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

Célio Studart destaca políticas de segurança alimentar em encontro com nutricionistas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart (PV), se reuniu, neste sábado (24), com nutricionistas na Beira Mar. Ele ouviu demandas da categoria ao lado do candidato a vice, Galba Viana. Célio destacou as políticas de segurança alimentar. “A alimentação de qualidade é determinante, inclusive, para que tenhamos menos gastos com saúde”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Luizianne visita comunidade no Jangurussu e recebe proposta do movimento dos Trabalhadores Sem Teto

A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), visitou o conjunto habitacional José Euclides, no Jangurussu, neste sábado (24). Ela recebeu propostas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Luizianne defendeu a abertura de escolas nos fins de semana. “Porque entendemos como espaço de socialização e vamos retomar a vocação dos Cucas”.

Foto: Divulgação
  -  

Vereador Dr. Porto tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral; parlamentar recorre da decisão

O vereador de Fortaleza Dr. Porto (PDT) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve contas consideradas “improcedentes” quando geriu o IPM, em 2013. “Foi um advogado do IPM que perdeu o prazo de envio das contas. Fomos julgado e o TCE não viu dolo. Está sub judice, mas já será esclarecido”, disse.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Em carreata no José Walter, Heitor Freire destaca empreendedorismo dos moradores do bairro

O candidato Heitor Freire (PSL) percorreu o bairro José Walter neste sábado (24). Ele destacou a presença dos pequenos negócios nas ruas. “É um bairro que tem uma veia forte para o empreendedorismo. A tia que vende bolo, o senhor José que abriu um açaí na praça, o mecânico do bairro, enfim, são infinitas as possibilidades”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Apesar de acordo com a Justiça, Cascavel registra aglomeração promovida por evento político

Embora os candidatos à Prefeitura de Cascavel tenham firmado acordo com Ministério Público e Justiça Eleitoral para não promoverem eventos eleitorais que provoquem aglomerações, a cidade registrou novo ato político que reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (23). Não foram respeitados protocolos sanitários de distanciamento e uso de máscaras.

Foto: Reprodução
  -  

Capitão Wagner conversa com trabalhadores no Montese e promete revitalizar corredor comercial do bairro

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), ouviu demandas de trabalhadores da Avenida Gomes de Matos e prometeu revitalizar o comércio da área. “Temos a missão de fazer com que todos esses corredores possam gerar emprego, renda e fazer com que novas empresas sejam abertas aqui”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Morrinhos tem aglomeração política mesmo após órgãos mirarem em ações contrárias

A cidade de Morrinhos teve aglomeração promovida por campanha eleitoral nesta quinta-feira (22), conforme mostram vídeos divulgados em redes sociais. Centenas de apoiadores participaram de evento, no qual não foi respeitado o distanciamento social e o uso de máscara. O Ministério Público do Ceará ainda não havia registrado aglomeração no município.

Foto: Reprodução