Foto: PR

“Oremos”, comenta Mandetta sobre a saída de Teich do Ministério da Saúde

“Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência, Fé!”

Escreveu hoje no Twitter o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta após o pedido de demissão do seu sucessor na pasta, Nelson Teich. A troca entre eles no Governo Bolsonaro aconteceu há menos de um mês. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente.

Foto: Helene Santos

Camilo critica demissão de Mandetta do Ministério da Saúde

“Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”.

O governador Camilo Santana criticou a demissão de Luiz Henrique Mandetta. Ele elogiou ainda o trabalho realizado por Mandetta “colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo”.

Foto: Thiago Gadelha

Camilo chama de “irresponsável e inconsequente” sugestão de recontagem de mortos por Covid-19 no Ministério da Saúde

O governador Camilo Santana (PT) chamou de “irresponsável e inconsequente” fala de cotado para o Ministério da Saúde, Carlos Wizard, ao sugerir recontagem dos mortos por Covid-19. “Essas vidas têm rosto, têm história e famílias que hoje choram as perdas. Negar essa realidade é, além de desumano, criminoso“, escreveu o governador nas redes sociais.

‘Ministro, seja firme e claro sobre manter isolamento social’, cobra Tasso do Nelson Teich

“Aqui no Ceará, de ontem para hoje, foram 50 mortos. No Brasil, 449. E vossa excelência disse: a única maneira que nós temos (para combater a Covid-19) é o distanciamento social. Ministro, seja firme e claro nessa posição. Não pode haver dubiedade, principalmente quando o presidente dá sinais contrários”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), sobre posicionamento do ministro Nelson Teich (Saúde) diante do avanço da pandemia no País.

Foto: Agência Brasil

Ainda sem habilitar UTIs, Nelson Teich deve ser cobrado em reunião com governadores

A habilitação de UTIs para pacientes de Covid-19 deve ser a principal cobrança dos governadores do Nordeste em reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, que acontece na tarde desta quarta-feira (29). No Ceará, Estado e prefeituras têm arcado com os valores, que giram em torno de R$ 2.500/dia por paciente, custos que incluem equipamento e pessoal.

Assim como Heitor Freire, Capitão Wagner solicita presença do ministro da Saúde, Nelson Teich, no Ceará

Assim como o deputado Heitor Freire (PSL), o deputado Capitão Wagner (Pros) também solicitou, hoje, visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Estado,  diante do “expressivo agravamento da crise sanitária no Ceará, que já passa de 15 mil casos da infecção”. Ele pediu, ainda, a instalação de um hospital de campanha federal em Fortaleza.

Foto: Divulgação

Coronavírus: Heitor Freire solicita visita do ministro da Saúde ao Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) protocolou, nesta quarta-feira (6), pedido oficial solicitando a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Ceará, para ver de perto a situação do Estado, que já soma mais de 12 mil casos e quase mil mortes em decorrência da Covid-19. Ele também quer que o ministro acompanhe se “as medidas do Governo do Estado e Prefeituras estão sendo aplicadas de maneira correta”.

Foto: PR

Governadores do Nordeste se reúnem nesta segunda-feira (20) com novo ministro da Saúde

Está marcada para as 17 horas a reunião dos governadores do Nordeste com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. O encontro foi solicitado na sexta-feira (17), um dia depois de Teich ser anunciado como substituto de Luiz Henrique Mandetta. Uma das demandas dos governadores deve ser a contratação temporária de médicos brasileiros formados no exterior.

Com registro de candidatura do PCO na última hora, Fortaleza tem 11 nomes na disputa pela Prefeitura

O Partido da Causa Operária (PCO) registrou, na Justiça Eleitoral, praticamente na última hora – o prazo termina às 19h deste sábado (26) – a candidatura de José Loureto à Prefeitura de Fortaleza. A candidata a vice da chapa é Thais Helena, também do PCO. Com esse último registro, Fortaleza tem 11 nomes na disputa pelo Paço Municipal.

Foto: Rede social

PCdoB retira candidatura em Juazeiro do Norte e apoiará outra chapa progressista

O postulante à Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PCdoB, Professor Aurélio, anunciou que retirará a sua candidatura neste sábado (26). A decisão surpreendeu o presidente municipal do partido, Germano Lima, que decidiu apoiar outra chapa do campo progressista na cidade e não lançar outro nome ao pleito.

Professor Aurélio cita desmobilização progressista como um dos fatores para retirada de candidatura

Falta de aliança no campo progressista causou a saída do Professor Aurélio (PCdoB) da disputa em Juazeiro do Norte, entre outros fatores, inclusive o pessoal. O ex-postulante diz que “houve engano na estratégia eleitoral” da sigla, o que pode ter ajudado a inviabilizar a criação de uma frente ampla progressista no município.

Foto: JL Rosa

Agenda de campanha: Capitão Wagner visitará associação voltada a crianças em situação de vulnerabilidade social

Dia 1. No primeiro ato da campanha, Capitão Wagner (Pros) visitará a Associação Valentes de Davi, no Bairro de Fátima, voltada a crianças em situação de vulnerabilidade social. Acompanhado da candidata a vice, Kamila Cardoso, ele deve chegar ao local às 7 horas. Além disso, ele terá reunião com empresários e depois fará uma live no Facebook, às 16 horas.

Foto: Lucas Barbosa

Agenda dos candidatos: Heitor Férrer participa de missa no Santuário de Nossa Senhora da Assunção

Dia 1. Como primeiro ato de campanha, Heitor Férrer (SD) irá participar de missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, a partir das 9h. O candidato a vice, Walter Cavalcante (MDB), também participa. Depois, Ferrer segue para o Raimundo dos Queijos, no Centro, enquanto Cavalcante participa do Encontro de Casais com Cristo.

Agenda da campanha: Renato Roseno participa de bicicleata em primeiro ato de campanha

Dia 1. O candidato a prefeito de Fortaleza, Renato Roseno (Psol), terá um primeiro dia de campanha cheio. Às 7h, ele recepciona uma bicicletada na Barra do Ceará (a partida, às 5h30, será na Praia de Iracema). Ao longo do dia, participa de bandeiraços e reuniões em bairros da Capital, antes da inauguração do comitê de campanha, às 19h30, na PI.

Foto: Fabiane de Paula

Agenda de campanha: Heitor Freire se reúne com apoiadores para café da manhã

Dia 1. O primeiro ato do candidato a Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire (PSL), será um café da manhã com apoiadores, a partir das 8 horas. O café ocorrerá no Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército. Logo depois, ele irá participar de um torneio de futebol também com apoiadores da sua candidatura.

Agenda de candidatos: Anízio Melo realiza atividade com vereadores no primeiro dia de campanha

Dia 1. No primeiro dia de campanha, Anízio Melo (PCdoB) irá participar de uma atividade com os candidatos a vereador pelo partido no Polo de Lazer Sargento Hermínio, no bairro São Gerardo. O evento ocorre ainda pela manhã, a partir das 10 horas. Antes disso, o candidato tem, na agenda oficial, um café da manhã na casa da mãe.

Foto: Natinho Rodrigues

PDT pede explicações ao PT na Justiça sobre pesquisa eleitoral em Fortaleza

O PDT acionou o PT na Justiça Eleitoral para que explique por que a pesquisa de intenções de voto que pretende publicar nessa sexta (25) não incluiu o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o ex- ministro Ciro Gomes (PDT) como “influenciadores” de voto. O questionário inclui apenas Jair Bolsonaro (sem partido), Cid Gomes (PDT), Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB). Isso, segundo o PDT, pode gerar resultados distorcidos.

Foto: Divulgação/TRE-CE

No interior, candidatos firmam acordo para evitar aglomerações durante campanha eleitoral

Em Milagres e Abaiara representantes de partidos acordaram, perante a Justiça Eleitoral, que não realizarão atos com aglomerações na campanha eleitoral. No encontro, os dirigentes decidiram vetar carreatas, caminhadas e comícios. O encontro foi promovido pelo juiz eleitoral da 26ª Zona, Diogo Schenatto, e o promotor  Alcides Luiz de Sena.