-  

Novo presidente da ESA é o advogado e professor universitário Eduardo Pragmácio

O novo presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Eduardo Pragmácio, é advogado, doutor pela PUC-SP, professor universitário e conselheiro estadual da OAB-CE. Pragmácio substitui o advogado Andrei Aguiar, cuja destituição do cargo elevou a tensão na OAB-CE, que vive um racha entre grupos políticos desde a última eleição.

  -  

Cearense Valdetário Monteiro pede exoneração do cargo de chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal

O advogado cearense Valdetário Monteiro, ex-presidente da OAB-CE, pediu exoneração no fim da noite de ontem, do cargo de chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal. Valdetário é amigo do governador Ibaneis Rocha (MDB) e um dos assessores mais próximos dele. O agora ex-secretário deve voltar a advogar.

  -  

OAB-CE vai ficar responsável por reabrir o diálogo com movimento dos policiais militares

Caberá à Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE) ser a responsável por buscar o diálogo com o movimento dos policais militares no Ceará. Um grupo de advogados coordenado pelo presidente estadual da ordem, Erinaldo Dantas, irá ao quartel do 18º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra. A missão é trazer à mesa de negociação um interlocutor da categoria.

  -  

Em Fortaleza, presidente da OAB nacional tem encontro com Camilo Santana e com o presidente do TJCE

Cumprindo agenda em Fortaleza, nesta terça (1º), o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, tem encontro marcado com o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo. Santa Cruz vai anunciar, ainda, o Ceará como sede da Conferência Nacional da Mulher Advogada 2020.

Foto: Eugênio Novaes/OAB
  -  

“Vamos criar um programa de segurança nas paradas de ônibus”, diz Capitão Wagner

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner Sousa (Pros), afirmou, nesta terça-feira (24), em entrevista à TV Verdes Mares, que vai criar um programa voltado a garantir segurança nas paradas de ônibus da Capital cearense. “Guardas-municipais treinados, armados e capacitados farão ronda nas paradas em horários com maior índice de crimes: de manhã, entre 12h e 14h e o final do dia”.

  -  

Capitão Wagner propõe instituição de auxílio emergencial no valor de R$ 300

“Vamos garantir um programa de auxílio emergencial para substituir o auxílio do governo Federal”, afirmou Capitão Wagner (Pros), em entrevista à TV Verdes Mares na noite desta terça-feira (24). Ele também disse que vai criar o “Babá solidário”. Ambos os programas vão destinar R$ 300 aos beneficiados. O candidato, entretanto, não explicou os custos dos projetos.

  -  

Capitão Wagner diz que vai criar 20 escolas cívico-militares em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), disse que vai criar 20 novas escolas cívico-militares em Fortaleza. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (24), em entrevista à TV Verdes Mares. Ele acrescentou que esse modelo de ensino é “reconhecido e aprovado por 80% da população”. 

  -  

TSE aprova pedido de envio de tropas federais para o 2° turno em Fortaleza e Caucaia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, aprovou, nesta terça-feira (24), o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de força federal para atuar durante a realização do 2º turno das Eleições 2020, nos municípios de Fortaleza e Caucaia, que são as duas cidades cearenses que ocorrem 2° turno.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição em Caucaia: Naumi Amorim é o entrevistado desta terça no PontoPoder Eleições

Candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) é o entrevistado desta terça-feira (24) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para um novo mandato, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar pela frente na Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por renda familiar

Divulgada na última segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares apontou que 55% dos entrevistados que ganham até um salário mínimo preferem o pedetista Sarto Nogueira, contra 29% do Capitão Wagner (Pros). Entre os eleitores com mais de um a dois salários mínimos, Sarto tem 47%, contra 39% para Wagner. Leia mais 

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por nível de escolaridade

A Pesquisa Ibope para o segundo turno da eleição à Prefeitura de Fortaleza, divulgada na última segunda (23), indicou que Sarto Nogueira (PDT) é o mais citado entre os entrevistados de todos os níveis de escolaridade. Entre os eleitores do ensino fundamental, por exemplo, o pedetista tem apoio de 52%, contra 37% que dizem apoiar Wagner Sousa (Pros). Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 58% dos católicos dizem apoiar Sarto e maioria dos evangélicos apoia Wagner

A primeira Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza, encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada na última segunda-feira (23), mostrou que 58% dos católicos dizem apoiar o candidato Sarto Nogueira (PDT) no segundo turno, enquanto 30% apoiam Capitão Wagner (Pros). Já entre os evangélicos, Wagner tem apoio de 45% contra 40% de Sarto. Leia Mais. 

  -  

TRE-CE inicia distribuição das urnas aos locais de votação de Fortaleza nesta quarta (25)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia, nesta quarta-feira (25), a distribuição das 4.573 urnas eletrônicas que funcionarão nos 640 locais de votação de Fortaleza no segundo turno das eleições municipais. A carga dos equipamentos, procedimento no qual são inseridas as mídias com dados necessários à realização do pleito, termina nesta terça-feira (24).

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por raça ou cor

Sarto Nogueira lidera entre os pretos/pardos e brancos, com 52% e 57%. E 49% de “outras” (raças ou cores) têm intenção de votar nele. Wagner Sousa fica em segundo lugar, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada ontem (23). Ele tem 34% e 35% entre os pretos/pardos e brancos, e 45% de “outras”. Leia mais.