-  

“Nossa candidatura está mantida. Somos a terceira via”, diz Célio Studart sobre eleição em Fortaleza

O deputado Célio Studart (PV) negou rumores dos bastidores políticos de que pudesse ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar o grupo governista e aposta que será uma terceira via. “Vamos ter (na oposição) Capitão Wagner e Luizianne Lins. Não fazemos parte de um grupo, nem de outro e nem da gestão municipal. Talvez a nossa candidatura seja a que tem menor rejeição”, disse.

Foto: Agência Camara
  -  

Célio Studart propõe construção de três policlínicas para animais em Fortaleza

O candidato Célio Studart (PV) visitou, na manhã desta segunda-feira (28), a Clínica Veterinária de Fortaleza. Ele destacou os investimentos municipais no equipamento, e prometeu construir mais três policlínicas públicas para atendimento de animais. O político também ressaltou que, se eleito, colocará um castramóvel para cada regional.

  -  

Célio Studart: “Somos a candidatura que vai surpreender e ir para o segundo turno”

“Fortaleza não aguenta o que o Brasil não aguenta: a guerra pelo poder. Não podemos repetir aqui o erro que o Brasil repetiu. Temos outras opções, além daqueles que se declaram donos do poder ou que se acham vencedores natos. Somos a candidatura que vai surpreender e ir para o 2º turno” 

Célio Studart (PV), no 1º dia de campanha, criticando a polarização

Foto: Divulgação
  -  

Célio Studart (PV) bane carro de som e fogos de artifício em campanha eleitoral

Candidato do PV ao Paço Municipal, o deputado federal Célio Studart prometeu fazer uma campanha sem carros de som e fogos de artifício. “Poluição sonora prejudica os animais, os autistas e também àquelas pessoas que estão em tratamento, em hospitais e centros de saúde. Eu não vou fazer uso dessas práticas em respeito ao cidadão fortalezense”.

Foto: Divulgação
  -  

Luizianne se reúne com Camilo para tratar de eleição de Fortaleza; encontro pode ser decisivo para PT

A deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, se reúne hoje com o governador Camilo Santana e o secretário licenciado Nelson Martins, no Palácio da Abolição. O assunto é a eleição de Fortaleza. Segundo fontes do partido, a reunião vai ser decisiva para o PT que aposta em duas direções: lançar Luizianne ou Nelson.

Foto: Agência Câmara
  -  

Capitão Wagner busca apoio de outros partidos para eleição em Fortaleza e vai atrás de PSDB

O deputado Capitão Wagner (Pros) intensifica as conversas com lideranças de outros partidos, para fechar novas alianças e ganhar musculatura na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, ele diz que deve dialogar com o senador Tasso Jereissati, que comanda o PSDB no Ceará. A sigla tucana ainda não definiu os rumo na Capital.

Capitão Wagner
Foto: Fabiane de Paula
  -  

“Não vejo com satisfação, mas respeito a decisão”, diz Roberto Pessoa sobre eventual aliança do PSDB com grupo governista

Questionado sobre os impasses no PSDB, que não definiu se lançará Carlos Matos à disputa em Fortaleza, o deputado Roberto Pessoa disse que não vê com “satisfação” se o partido seguir outro rumo e apoiar o grupo governista na Capital, como vem sendo cogitado pela cúpula tucana. “Mas respeito a decisão”. Roberto já decidiu: vai apoiar Capitão Wagner.

Roberto Pessoa
Foto: Fabiane de Paula
  -  

Célio Studart faz alusão a Chapolin Colorado contra “super heróis”

“Na 2a Guerra, os EUA criaram vários heróis com as cores da bandeira: Capitão América, Super-homem, Mulher Maravilha, com formas geométricas, força, homens robustos, mulheres fortes, para dizer ‘nós somos a grande potência’. E um mexicano, Chapolin Colorado, colocou: ‘vocês têm a inteligência, a força e o dinheiro, mas eu tenho o coração'”

Disse Célio Studart, durante a convenção do PV.

Foto: Agência Camara
  -  

Oficializado como candidato do PV, Célio Studart diz ser a terceira via na polarização PDT e Pros

O Partido Verde (PV) oficializou na noite desta quarta-feira (16) a candidatura do deputado federal Célio Studart a prefeito de Fortaleza, com o candidato a vice, do mesmo partido, Francisco Galba Viana. Em seu discurso, Célio reforçou a estratégia de mostrar-se como uma terceira via na polarização entre PDT e Pros na Capital.

  -  

PV define escolhe advogado Francisco Galba Viana como vice de Célio Studart

O advogado Francisco Galba Viana foi escolhido pelo PV como vice da chapa liderada pelo deputado federal Célio Studart. Viana tem 70 anos e é ambientalista. Ele já exerceu cargos públicos no municípios de Fortaleza, Aquiraz e Maracanaú. E também já disputou vaga na Câmara em três ocasiões. A chapa será homologada às 18 horas desta quarta-feira.

  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Heitor Ferrer quer “facilitar” licenciamento e alvarás para instalação de empresas em Fortaleza

“Prefeitura não gera emprego e renda, estimula a inciativa privada a empreender. Não vamos vender ilusão. Temos que facilitar a burocracia”.

Heitor Ferrer (SD), candidato a prefeito de Fortaleza ao reforçar que quer “facilitar” licenciamento e alvarás para empresas se instalarem em Fortaleza. Só assim, segundo ele, é que o emprego será gerado.

  -  

Heitor Ferrer diz que entrará com ação contra Heitor Freire por confusão com nomes na campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) criticou o adversário Heitor Freire (PSL) por usar apenas o nome “Heitor” na campanha e disse que vai acionar a Justiça contra ele. “Ele está usando numa pura intenção de enganar o eleitor. Ele tem que se apresentar como Heitor Freire. Da mesma forma eu: Heitor Férrer. A Justiça terá que dar uma correção”.

  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.

Foto: Divulgação
  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos
  -  

“Nós fazemos parte do mesmo projeto”, reforça Sarto sobre associação de sua imagem à de Camilo Santana

Sobre propaganda na internet em que aparece ao lado de Camilo Santana, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) disse, nesta terça (29), que “compreende” o governador ser de outro partido, o PT, que lançou a candidata Luizianne Lins. Sarto, entretanto, frisou: “nós fazemos parte do mesmo projeto. E outra: fui vice-líder do governador, temos esse histórico”.

Foto: Isanelle Nascimento