-  

No interior, candidatos firmam acordo para evitar aglomerações durante campanha eleitoral

Em Milagres e Abaiara representantes de partidos acordaram, perante a Justiça Eleitoral, que não realizarão atos com aglomerações na campanha eleitoral. No encontro, os dirigentes decidiram vetar carreatas, caminhadas e comícios. O encontro foi promovido pelo juiz eleitoral da 26ª Zona, Diogo Schenatto, e o promotor  Alcides Luiz de Sena.

Foto: Divulgação/TRE-CE
  -  

Secretário da Saúde se reúne com gestores do Cariri em Juazeiro do Norte

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estará na segunda (29) em Juazeiro do Norte com técnicos da área e prefeitos da macrorregião do Cariri para tratar das questões de combate à Covid-19 na região. A informações é do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB), que participou ontem de videoconferência com o secretário e o presidente da Aprece, Nilson Diniz.

Foto: Reprodução
  -  

“A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”, diz Naumi Amorim

Candidato à reeleição para a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) votou neste domingo (29) acompanhado da filha, em uma escola no Parque Potira. Mesmo estando à frente nas pesquisas, ele não conta com a vitória certa. “Quando tem uma pesquisa, tem a expectativa. A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”.

  -  

Se eleito, Vitor Valim promete construir espigões no Icaraí e investir mais na educação

Durante votação, o candidato à Prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) reiterou propostas de campanha, como a construção de espigões na praia do Icaraí e mais investimento na rede municipal de educação da cidade. Ele também lamentou a intimidação que estaria acontecendo com eleitores que declaram voto à sua chapa.

Foto: José Leomar
  -  

TRE-CE registrou 28 urnas eletrônicas com defeito, em Fortaleza, e 10, em Caucaia

Em balanço parcial, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que, neste domingo (29), foram registradas 28 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza, com 22 substituídas. Em Caucaia, 10 apresentaram defeitos; três foram substituídas. Os principais problemas aconteceram em impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Vitor Valim vota em escola no Icaraí, em Caucaia, neste domingo (29)

Candidato à prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) comparece à Escola Francisco Martins de Morais, no bairro Icaraí, em Caucaia, para registrar o voto. Ele acredita na possibilidade de uma “virada” e menciona união da oposição em prol de sua candidatura. Valim foi acompanhado do vice Deuzinho Filho, de familiares e apoiadores.

Foto: José Leomar
  -  

Após virar meme nas redes, cadelinha Marrion acompanha candidato Sarto na votação

A cadelinha Marrion, da raça Lulu da Pomerania, acompanhou o candidato Sarto Nogueira (PDT) durante votação neste domingo (29). O pet virou meme entre usuários das redes sociais e acabou sendo incorporada à campanha como mascote do pedetista. Marrion foi levada pela esposa do candidato, Natália Herculano.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira elege como prioridades crise sanitária e econômica, caso eleito

Em entrevista durante votação neste domingo (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) afirmou que as prioridades do governo municipal, caso eleito, será resoluções para a crise sanitária e econômica. Além de programa voltado para geração de emprego e renda, Sarto prometeu vacinação domiciliar para a Covid-19 ao grupo de risco.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Roberto Cláudio, Camilo Santana, Cid Gomes e Domingos Filho acompanham Sarto durante o voto

O voto do candidato do PDT, Sarto Nogueira, nesta manhã , resumiu a campanha que fez de uma coalizão de partidos. Acompanharam o candidato no voto, além de familiares, o governador Camilo Santana (PT), prefeito Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes, o deputado André Figueiredo, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) e o candidato a vice, Élcio Batista.

  -  

Capitão Wagner reforça preocupação com pandemia durante votação

Capitão Wagner (Pros), que disputa a prefeitura de Fortaleza, reforça a preocupação com a pandemia durante entrevista em seu local de votação. O candidato afirma que a sua preocupação principal, caso eleito, será a saúde. Wagner também mencionou o planejamento de retorno das atividades escolares e criação de auxílio emergencial municipal como propostas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

21 urnas eletrônicas apresentaram defeito em Fortaleza; 6 em Caucaia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atualizou os dados referentes às ocorrências, neste domingo (29). Foram registradas 21 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza; e 6, em Caucaia. Foram substituídas 16 e 3 urnas, respectivamente. Segundo o TRE-CE, os principais problemas aconteceram nos impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Capitão Wagner vota na Parquelândia e diz apostar em “surpresa” no resultado na Eleição

O candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) votou nesta manhã de domingo (29) no Colégio Máximus, no bairro Parquelândia. Ele chegou ao colégio acompanhado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), a vice Kamila Cardoso e familiares. Wagner cumprimentou eleitores e disse esperar surpresa nas urnas de Fortaleza.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Com três locais de votação, avenida no bairro Cristo Redentor tem movimentação intensa

A avenida Hélio Campos, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, tem três colégios eleitorais próximos. A movimentação de eleitores no local é intensa. São 22 seções divididas entre o Centro Social Urbano Governador Virgílio Távora, o Ceja Monsenhor Hélio Campos e a Escola de Ensino Fundamental Santa Tereza. Mesmo assim, não há filas ou aglomerações.

Foto: Thatiany Nascimento
  -  

Caucaia: três pessoas detidas presas na madrugada por suspeita de crime eleitoral

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que homens da Polícia Militar abordaram, na madrugada deste domingo (29), três pessoas por suspeita de crime eleitoral, em Caucaia. Foram apreendidos dinheiro e material de campanha do candidato Vitor Valim. Os suspeitos foram conduzidos para depor na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza.

  -  

“Ser inimigo do presidente não é um bom caminho para o prefeito de Fortaleza”, diz Wagner sobre Bolsonaro

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (29), o candidato Capitão Wagner (Pros) disse que o próximo prefeito de Fortaleza deveria estrar próximo do presidente Jair Bolsonaro. Wagner reforçou que tem uma história antes de se aproximar do presidente, mas argumentou ser importante para a cidade uma parceria com o governo federal.