-  

Naumi Amorim quer implementar em Caucaia o Bolsa Jovem como indutor do emprego

Prefeito de Caucaia, que tenta a reeleição, Naumi Amorim (PSD) promete, caso seja reeleito, implementar o Bolsa Jovem, que pretende oferecer 5 mil bolsas de meio salário mínimo a jovens para a iniciação ao primeiro emprego. Naumi é o entrevistado do PontoPoder Eleições desta terça-feira (24), às 21h55 na TV Diário.

Foto: Kid Junior
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta quinta-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, traz ainda reportagem sobre candidatos que tiveram 0 votos e receberam recursos públicos para a campanha, além dos últimos números da pesquisa Ibope da corrida eleitoral em Caucaia.

  -  

Segundo turno: Capitão Wagner é entrevistado na Verdinha, em parceria com o PontoPoder

O candidato em segundo turno à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), foi entrevistado pelos jornalistas Inácio Aguiar e Letícia Lima na Rádio Verdes Mares (Verdinha), em parceria com o PontoPoder. Acompanhe:

 

  -  

Assista em tempo ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta quinta-feira (5) informa ao telespectador a agenda dos candidatos, além de trazer uma entrevista com o candidato à Prefeitura de Sobral, Oscar Rodrigues (MDB). A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também apresenta o quadro “O eleitor é quem manda” que trata sobre a justificativa do voto no cenário da covid.

 

  -  

‘A gente sai de cabeça erguida’, diz prefeito Naumi Amorim após derrota em Caucaia

Após ser derrotado no segundo turno em Caucaia pelo candidato do Pros, Vitor Valim, o prefeito Naumi Amorim (PSD) disse que deixará o comando da cidade de ‘cabeça erguida‘ e desejou  que o novo gestor tenha comprometimento com a cidade. O mandato de Naumi termina em 31 de dezembro. “A gente sai de cabeça erguida.  […] Eu que administrei por quatro anos, sei da dificuldade que é”.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

Assista na íntegra à última edição do PontoPoder Eleições

Nesta segunda-feira (30), o PontoPoder Eleições, na TV Diário, encerra a cobertura do pleito municipal. Com o fim das eleições, o programa voltado ao eleitor também se despede de uma maneira especial. Entre os destaques, o resumo da cobertura eleitoral, perspectivas dos novos prefeitos eleitos em Fortaleza e Caucaia e a composição das Câmaras Municipais que os gestores irão encontrar. Não deixe de conferir!

  -  

‘Nossa missão vai além de questões partidárias’, diz Sarto sobre siglas aliadas em eventual governo

Questionado sobre como deve equilibrar o número de partidos aliados com a formação de eventual secretariado, Sarto Nogueira (PDT)  disse, ao PontoPoder Eleições, que não recebeu “reivindicações” de nenhum partido. “Nossa missão vai para além de questões partidárias. O que nos une é um projeto único. […] Não houve nenhuma reivindicação de qualquer que seja o partido”.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

‘Vamos vacinar em casa’, diz Sarto sobre imunização de idosos contra Covid-19 em eventual gestão

Candidato do PDT, Sarto Nogueira (PDT) disse,  em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta-feira (26), que irá imunizar a população idosa de Fortaleza contra a Covid-19 em casa, se eleito. “Vamos priorizar o grupo de risco: profissionais da saúde, idosos, que são mais de 200 mil. Vamos vacinar em casa“, frisou. Ele assegurou que haverá vacina para toda a população.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Camilo Santana reitera auxílio ao Governo do Amazonas e quer agilizar envio de oxigênio

O governador do Ceará reiterou nesta sexta (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu  suporte da  Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.

  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.

  -  

Em conversa com governador do Amazonas, Camilo oferece ajuda quanto à falta de oxigênio em Manaus

O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.

  -  

No Ceará, Marcelo Ramos disse que enviou ofício aos governadores pedindo doação de oxigênio para Manaus

Parte da comitiva de Arthur Lira (PP) na visita ao Ceará, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) disse que enviou ofício pedindo doação de oxigênio a todos os governadores. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O parlamentar afirmou que solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Camilo Santana.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Cearenses participam de lançamento de campanha em prol da vacinação de profissionais da Educação

O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participaram, nesta quinta-feira (14), do lançamento da campanha “Profissionais da Educação: vacina já!”. O movimento, encabeçado por parlamentares federais, tem como objetivo defender a priorização da vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19.