-  

“Não vou dizer que vou me recolher, vou deixar as coisas acontecerem”, diz Arnon Bezerra

Derrotado na disputa pela reeleição em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirma que continuará na linha de frente da vida pública. “Nosso nome federal é o Pedro Bezerra (filho), mas vou continuar ajudando“. Segundo ele, a transição para a nova gestão está ocorrendo “sem grandes dificuldades”. “Administração é uma só, é da cidade”, disse.

  -  

Justiça bloqueia bens de Arnon Bezerra em ação por suspeita de fraude em licitações

A Justiça bloqueou os bens do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e do irmão dele Luiz Ivan. O bloqueio total é de R$ 32,6 milhões, e atinge também uma empresa de coleta de lixo. A ação aponta improbidade administrativa, fraude e superfaturamento. O prefeito não atendeu as ligações até o fechamento da nota.

  -  

Em clima de reviravolta, Pedro Bezerra assume comando do PTB-CE após saída do pai

Em clima de reviravolta, o deputado federal Pedro Bezerra assumiu a presidência estadual do PTB nesta terça-feira (15). A condução ocorre após o pai dele, Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, ser deposto da presidência após 17 anos no comando da sigla no Ceará. O pastor Ribeiro Amaral havia assumido o posto, em substituição de Arnon.

Foto: Agência Câmara
  -  

Após 17 anos, prefeito Arnon Bezerra é deposto da presidência do PTB no Ceará

Após 17 anos presidindo o PTB-CE, Arnon Bezerra deixou o posto nesta terça (15). O prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal por seis mandatos — três pelo PTB —, foi informado através de ofício. O presidente nacional é o ex-deputado Roberto Jefferson. Arnon não deve trocar de partido no momento. O PTB-CE será comandado pelo pastor Ribeiro Amaral.

  -  

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Ceará

O médico Giovanni Sampaio (PSD), vice-prefeito de Juazeiro do Norte, recebeu a vacina contra Covid-19 na manhã desta terça-feira (19), no primeiro dia de vacinação no município. Para a cidade do Cariri, o Governo do Ceará enviou 3.106 doses do imunizante, número que corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde.

Foto: Antônio Rodrigues
  -  

Prefeitos do Cariri buscam parcerias e investimentos em visita ao presidente da Assembleia

Prefeitos das maiores cidades do Cariri se reuniram hoje (14) com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT). Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro; Zé Ailton (PT), Crato e Guilherme Saraiva (PDT), de Barbalha, conversaram sobre aterro sanitário e parcerias. De partido ligado à oposição, é a primeira aproximação de Glêdson com o grupo governista.

Foto: Reprodução
  -  

Derrotados em Juazeiro, Nelinho e Davi de Raimundão têm encontro com vereadores e já discutem 2022

Candidatos a prefeito e vice derrotados em Juazeiro do Norte em 2020, os deputados estaduais Nelinho Freitas (PSDB) e Davi de Raimundão (MDB) se reuniram nesta terça-feira (12) para um café da manhã com vereadores. O encontro serviu, nos bastidores, para traçar possíveis cenários para 2022, e também para aproximar os parlamentares de sua base eleitoral.

  -  

PTB Nacional proíbe alianças com partidos de esquerda, mas não há mudanças no Ceará

O PTB Nacional divulgou hoje, no site do partido, resolução que proíbe alianças com “partidos de esquerda”, dentro os quais estão, segundo a nota, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Fortaleza estaria inclusa nas proibições. O presidente estadual do PTB, Arnon Bezerra, diz que não recebeu orientações e as alianças seguem como estão.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Após acordo de Arnon com o PT, PSL decide retirar apoio à chapa em Juazeiro do Norte

Após a convenção que homologou a candidatura à reeleição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o acordo com o PT, que culminou com a indicação do vice, Gabriel Santana (PT), em Juazeiro do Norte, o PSL, liderado pelo deputado federal Heitor Freire, decidiu retirar o apoio à candidatura de Arnon. O partido informa que não fará alianças com PT, Psol e PCdoB.

Foto: Divulgação
  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast analisa operação do TCE que acompanha transição entre governos; ouça

Está no ar a edição de número 41 do PontoPoder Cafezinho, podcast sobre os bastidores da política cearense. Desta vez, os jornalistas Luana Barros, Letícia Lima e Igor Cavalcante falam sobre a Operação Desmonte, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acompanha a transição entre gestões municipais. Você pode ouvir aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Em visita à Câmara, Sarto diz que secretariado será definido depois que encerrar trabalhos na Assembleia

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), sinalizou na manhã desta quarta-feira (16) que irá definir nomes do secretariado só depois que se encerrarem os trabalhos na Assembleia Legislativa, previsto para dia 22 deste mês. “Até a última semana de dezembro a gente define (secretariado)”, reforçou. Ele esteve na Câmara Municipal nesta quarta.

Foto: José Leomar
  -  

Vereadores participam da última reunião do secretariado ao lado de Roberto Cláudio e Sarto

Um grupo de vereadores de Fortaleza compareceu, nesta manhã (11), à última reunião do secretariado do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), que deve renovar o comando da Casa na gestão Sarto, puxou o grupo que teve também Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito, e Gardel Rolim (PDT).

Foto: José Leomar
  -  

Presidente da OAB-CE coloca sede da entidade à disposição para ser usada como local de vacinação

Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, o presidente da Ordem dos Advogados secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, colocou a sede da instituição em Fortaleza à disposição para ser utilizada como local da vacinação contra a doença. Outras instituições também têm oferecido equipamentos para a campanha de imunização, como o Ceará Sporting Club.

Foto: Divulgação
  -  

Em retorno de julgamentos, TRE analisa recurso de prefeito de Viçosa do Ceará; definição continua em aberto

O TRE-CE retomou as sessões de julgamento hoje (21). Um dos casos foi o recurso do prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB). O relator do caso, Inácio de Alencar Cortez Neto, manteve a sentença, mas votou por trocar a acusação de abuso de poder político para conduta vedada. O julgamento não foi encerrado, porque o juiz Eduardo Scorsafava pediu vistas.

  -  

Secretário Mauro Filho testa positivo para Covid-19: ‘estou clinicamente bem’

Deputado federal licenciado e atual titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho (PDT) foi diagnosticado com Covid-19. Ele usou as redes sociais para informar que cancelou toda a agenda pública. “Estou clinicamente bem, apenas com alguns sintomas gripais“, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeito de Paracuru testa positivo para Covid-19

O prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT), informou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. Ele acrescentou, ainda, que antes mesmo de sair o resultado do teste, já estava trabalhando de casa, desde os surgimentos de sintomas gripais.

Foto: Reprodução
  -  

Cearenses de oposição fazem coro a cobranças de líderes da Câmara ao Governo Bolsonaro

Lideranças cearenses de bancadas na Câmara dos Deputados e líderes partidários traçaram prioridades, em reunião na quarta-feira (20), para cobrar o Governo Federal. “Vacina para todos, renda emergencial e imediata abertura do impeachment de Bolsonaro” são alguns pontos, aponta nota publicada pelo grupo, que inclui José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT).

  -  

Com chapa única, prefeito de Chorozinho deve assumir presidência da Aprece

Apoiado pelo grupo governista no Estado, o prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior (PDT), deve assumir a presidência da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) pelo próximos dois anos. Ele conseguiu aglutinar apoios de outros gestores filiados para formar chapa única e consensual. A eleição está marcada para o próximo dia 26 de janeiro.

Foto: Reprodução
  -  

Vice-prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa renuncia antes de completar um mês no cargo

Menos de um mês após tomar posse como vice-prefeita de Eusébio, Lucinha Feitosa renunciou ao cargo. Ela publicou nesta quarta-feira (20) uma carta de renúncia enviada à Câmara Municipal. Entre os motivos elencados no documento, estão mecanismos que “impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas”.

Foto: Reprodução
  -  

Ao reafirmar apoio, Tasso compara Tebet à presidente da Câmara dos EUA: ‘será a nossa Nancy Pelosi’

O senador Tasso Jereissati (PSDB) comparou, nas redes sociais, a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência do Senado. “Mulher, corajosa e independente, Simone Tebet será a nossa Nancy Pelosi”, escreveu. Ele também classificou a posse de Joe Biden nos EUA como “vitória da democracia”.

  -  

Girão declara apoio a Simone Tebet no Senado e defende voto aberto

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) declarou que votará na colega Simone Tebet (MDB-MS) na eleição para a Presidência do Senado, marcada para 1º de fevereiro. Também disputam a eleição Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). “O voto aberto dos parlamentares pode mudar o rumo do desfecho e fortalecer o Brasil”, defendeu o senador.

Foto: Agência Senado
  -  

Governador Camilo Santana lamenta morte de prefeito eleito de Ereré e presta solidariedade a familiares

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT). “Antes de ser gestor do município, Otoni era servidor da nossa Secretaria da Fazenda, onde há mais de 10 anos atuou como analista jurídico. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid”, escreveu.