-  

‘Não podemos aceitar que Weintraub saia do País usando regalias’, diz André Figueiredo sobre ação contra Weintraub

O deputado federal André Figueiredo (PDT) e outras lideranças de oposição na Câmara dos Deputados ajuizaram ação popular contra o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida pede a apreensão do passaporte de Weintraub, já que ao entrar nos Estados Unidos, no fim de semana, ele já havia sido exonerado do cargo. “Não podemos aceitar que saia do País usando regalias”, justifica o cearense.

  -  

‘Torço muito para Educação voltar a ter atenção’, diz Camilo Santana após saída de Weintraub do MEC

Torço muito para que a Educação brasileira volte a ter a atenção, o respeito e o valor que merece. Que os graves retrocessos dos últimos meses sejam reparados de forma urgente. Nenhum país se desenvolve e supera desigualdades sem colocar a educação como prioridade absoluta”.

Governador Camilo Santana (PT), no Twitter, após a saída de Abraham Weintraub do MEC.
Foto: Helene Santos
  -  

Ministros de Bolsonaro, Damares Alves e Abraham Weintraub vêm ao Ceará

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, virão ao Ceará no dia 8 de abril. Damares vai receber título de cidadã cearense, aprovado pela Assembleia Legislativa. Weintraub  cumprirá agenda ainda a ser divulgada, segundo o deputado Jaziel Pereira (PL), responsável pelo convite.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Ministro da Educação chama bancada cearense para discutir Escolas Cívico-Militares

Deputados alinhados ao Governo Bolsonaro da bancada cearense foram chamados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, para uma reunião na manhã de hoje (5). Na pauta: a implantação das escolas-cívico militares. O Ceará foi o único estado do Nordeste a aderir ao programa do Governo Federal.

  -  

“Somos descrentes de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa”, diz André Figueiredo sobre encontro de Lula e Ciro

“Tenho muito pouco a falar. Foi um encontro coordenado pelo governador Camilo Santana (PT). A nível de PDT, não temos nada a nos opor, apenas somos descrentes da possibilidade de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa. Mas dialogar sempre é importante”

André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, sobre o encontro de Lula e Ciro para selar paz.

  -  

Deputado cearense propõe que União, estados e municípios enviem dados sobre Covid-19 ao Congresso

O deputado federal André Figueiredo (PDT) apresentou projeto de lei que obriga União, estados, municípios e o Distrito Federal a encaminharem à Câmara dos Deputados e ao Senado, todos os dias, até as 17 horas, dados sobre a Covid-19. Pela proposta, os dados serão disponibilizados até as 19h nos sites das duas Casas Legislativas.

Foto: Divulgação
  -  

Mesmo com divergências, líder da oposição espera aprovar socorro a estados e municípios nesta segunda

A manhã tem sido movimentada entre deputados federais. A sessão da Câmara, prevista para as 11h, foi remarcada para 13h55. André Figueiredo (PDT), líder da oposição, tem três reuniões para tratar de mudanças ao projeto do Senado. “Congelar salários dos servidores é dar uma conta indevida a quem não pode pagar”, diz. A ideia é votar ainda hoje.

  -  

AL deve votar projeto que autoriza Estado a reorganizar metas do PPA para Segurança, Saneamento e outras áreas

A Assembleia Legislativa deve votar, nesta quinta-feira (22), projeto de lei enviado pelo governador Camilo Santana (PT) que autoriza o Poder Executivo a reorganizar metas previstas no Plano Plurianual (2020-2023) para Segurança Pública, Saneamento Básico e Assistência Social, além de outras áreas. Também estão na pauta outros projetos do Governo e de parlamentares.

Foto: Camila Lima
  -  

Com plenário esvaziado, sessão da Assembleia Legislativa não tem pauta de votação

Com o plenário esvaziado, apesar do telão registrar 25 deputados presentes ‘fisicamente’, a sessão da Assembleia desta quinta-feira (8) foi mais uma vez morna, sem ter sequer votação prevista na pauta. No expediente, há apenas a leitura de projetos do Executivo e de deputados.

Foto: Nilton Cezar
  -  

STF: Kassio Nunes tem “as digitais do Centrão”, afirma Eduardo Girão

O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou a escolha do desembargador Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Ao que tudo indica, tal indicação parece mesmo ter as digitais do Centrão”. O parlamentar disse que esperava que o indicado do presidente Jair Bolsonaro tivesse um perfil mais conservador. A indicação ao STF deve ser votada no Senado.

  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha