-  

Na véspera da eleição, vereador Marcelo Lemos é o novo presidente municipal do PSL

Com a eleição deste ano, o PSL resolveu fazer mudanças internas. Agora, o novo presidente municipal do partido é o vereador Marcelo Lemos, que é candidato para a reeleição. Com a decisão, Marcelo vai ter participação na destinação de recursos do fundo eleitoral às candidaturas do partido na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Análise: troca de ataques entre candidatos deixa o eleitor em segundo plano

Os ataques trocados entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza está em tom de embate personalístico que acaba deixando de lado o eleitor. Enquanto os ataques se multiplicam, temas importantes para o futuro da cidade vão ficando em segundo plano, perdendo a chance de debater melhor as políticas públicas. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

‘De 23 vereadores, você ter 20 na base aliada, vai ser muito mais fácil de administrar’, diz Naumi sobre diálogo com a Câmara em eventual 2º mandato

“A gente elegeu 18 vereadores e, agora, já vieram dois, que (também) foram eleitos, para o nosso lado. (…) Com certeza, de 23 vereadores, você ter 20 (na base aliada), vai ser muito mais fácil de administrar esse segundo mandato se o povo de Caucaia me permitir”.

Naumi Amorim, candidato à reeleição em Caucaia, ao ser perguntado no PontoPoder Eleições sobre como pretende dialogar com a Câmara Municipal caso seja reconduzido ao cargo de prefeito.

Foto: Kid Júnior
  -  

Naumi defende retomada responsável das aulas presenciais na rede pública de Caucaia no início de 2021

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, o candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, defendeu que, se for reeleito, a retomada responsável das aulas presenciais no município ocorra no início de 2021. Segundo ele, com o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde, é possível garantir a segurança de alunos e professores.

Foto: Kid Júnior
  -  

TRE-CE mantém indeferimento de candidatura do vereador Marcelo Lemos

O TRE-CE decidiu na última segunda (23), por unanimidade, negar o recurso do candidato a vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL) para reverter o indeferimento da candidatura. O Ministério Público Eleitoral argumenta que Lemos, quando geriu a Regional V, teve as contas desaprovadas pelo TCE.  Neste pleito, Lemos recebeu 5.381 votos.

Foto: José Leomar
  -  

Vereador Marcelo Lemos contraria neutralidade do PSL e declara apoio a Sarto em Fortaleza

O vereador de Fortaleza, Marcelo Lemos, do PSL, contrariou o seu partido e declarou apoio ao candidato à Prefeitura da Capital, Sarto Nogueira, (PDT) O PSL, que lançou no 1º turno a candidatura do deputado federa Heitor Freire, declarou neutralidade no 2º turno da disputa. O anúncio foi feito nas redes sociais do deputado Salmito Filho (PDT).

  -  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

Heitor Freire declara “independência” no 2º turno em Fortaleza “por não enxergar” valores de direita

O ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Freire (PSL) declarou, em nota, que vai manter “independência” no 2º turno da disputa na Capital e não vai apoiar nem Sarto (PDT) nem Capitão Wagner (Pros). Freire diz que não “enxerga” em nenhuma candidatura “a defesa autêntica dos valores de direita e conservadores”. Por fim, desejou sucesso ao vencedor.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Um reflexo do recall dos candidatos”, diz Heitor Freire sobre pesquisa Ibope

“As pesquisas nada mais são do que um reflexo do recall dos candidatos. Nós seguimos com nosso trabalho para endireitar Fortaleza”

Heitor Freire (PSL) comenta a pesquisa Ibope lançada nesta terça-feira (3). O candidato teve 2% de intenção de votos.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Heitor Freire defende propostas para segurança, saúde e geração de emprego em carreata

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Freire (PSL) fez uma carreata, neste sábado (31), pela Aldeota. Ele defendeu propostas em vários eixos. “Na ordem, vamos priorizar a segurança, com o nosso programa Comando Cidadão. No eixo amor, vamos focar em saúde, acabando com as filas. Já para o progresso, quero emprego e renda para a nossa população”.

Foto: Zé Rosa/Divulgação
  -  

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa positivo para Covid-19

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada nas redes sociais do deputado. Na nota, o parlamentar informou que está bem, apesar de apresentar sintomas leves, como febre. Santana está cumprindo o isolamento social em casa, além de seguir as orientações médicas.

 

 

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta terça (24)

O PontoPoder Eleições desta terça-feira (24) entrevista o candidato a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD). O programa também aborda os embates judiciais entre Capitão Wagner (Pros) e Sarto Nogueira (PDT) e como isso impacta nas estratégias da disputa eleitoral na Capital.  A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

  -  

Naumi Amorim quer implementar em Caucaia o Bolsa Jovem como indutor do emprego

Prefeito de Caucaia, que tenta a reeleição, Naumi Amorim (PSD) promete, caso seja reeleito, implementar o Bolsa Jovem, que pretende oferecer 5 mil bolsas de meio salário mínimo a jovens para a iniciação ao primeiro emprego. Naumi é o entrevistado do PontoPoder Eleições desta terça-feira (24), às 21h55 na TV Diário.

Foto: Kid Junior
  -  

“Vamos criar um programa de segurança nas paradas de ônibus”, diz Capitão Wagner

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner Sousa (Pros), afirmou, nesta terça-feira (24), em entrevista à TV Verdes Mares, que vai criar um programa voltado a garantir segurança nas paradas de ônibus da Capital cearense. “Guardas-municipais treinados, armados e capacitados farão ronda nas paradas em horários com maior índice de crimes: de manhã, entre 12h e 14h e o final do dia”.

  -  

Capitão Wagner propõe instituição de auxílio emergencial no valor de R$ 300

“Vamos garantir um programa de auxílio emergencial para substituir o auxílio do governo Federal”, afirmou Capitão Wagner (Pros), em entrevista à TV Verdes Mares na noite desta terça-feira (24). Ele também disse que vai criar o “Babá solidário”. Ambos os programas vão destinar R$ 300 aos beneficiados. O candidato, entretanto, não explicou os custos dos projetos.

  -  

Capitão Wagner diz que vai criar 20 escolas cívico-militares em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), disse que vai criar 20 novas escolas cívico-militares em Fortaleza. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (24), em entrevista à TV Verdes Mares. Ele acrescentou que esse modelo de ensino é “reconhecido e aprovado por 80% da população”. 

Foto: Kid Junior
  -  

TSE aprova pedido de envio de tropas federais para o 2° turno em Fortaleza e Caucaia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, aprovou, nesta terça-feira (24), o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de força federal para atuar durante a realização do 2º turno das Eleições 2020, nos municípios de Fortaleza e Caucaia, que são as duas cidades cearenses que ocorrem 2° turno.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição em Caucaia: Naumi Amorim é o entrevistado desta terça no PontoPoder Eleições

Candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) é o entrevistado desta terça-feira (24) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para um novo mandato, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar pela frente na Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Kid Junior
  -  

Em Caucaia, PT decide apoiar Naumi Amorim no segundo turno

O PT emitiu nota em que indica apoio ao candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, neste segundo turno. Na primeira fase da disputa, o partido lançou Elmano de Freitas como candidato a prefeito. Na nota, o partido diz que Vítor Valim (Pros) “representa o bolsonarismo” e indica voto em Naumi.

Foto: José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por renda familiar

Divulgada na última segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares apontou que 55% dos entrevistados que ganham até um salário mínimo preferem o pedetista Sarto Nogueira, contra 29% do Capitão Wagner (Pros). Entre os eleitores com mais de um a dois salários mínimos, Sarto tem 47%, contra 39% para Wagner. Leia mais