-  

MPCE deve se manifestar após 3 de junho sobre denúncia de supostas fraudes em atestados de óbito

O Ministério Público Estadual deve se manifestar após 3 de junho sobre denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de supostas fraudes em atestados de óbitos para Covid-19. Essa data é o prazo final para secretarias estadual e municipal de Saúde enviarem atestados e exames de suspeita de Covid-19 para o MP. O Estado nega a denúncia. O caso está em sigilo.

 

 

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Ministério Público e Tribunal de Contas iniciam fiscalização em prefeituras para evitar desmontes

MPCE e TCE elaboraram uma “matriz de risco” de prefeituras que devem ter prioridade na fiscalização, para evitar o tradicional desmonte na transição de gestões. Contratos de obras, serviços e fornecedores, gastos com pessoal e ações judiciais que envolvem pelo menos 18 municípios devem começar a ser inspecionados a partir da próxima semana.

Foto: José Leomar
  -  

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza assinam documento que estabelece 30 compromissos pela criança e pela adolescência

Cinco candidatos à Prefeitura de Fortaleza e dois vices marcaram presença no Ministério Público Estadual, nesta segunda (26), para assinatura do documento “30 compromissos pela criança e pela adolescência“. O texto aponta políticas públicas na questão social, educação, saúde, família, entre outras áreas, que devem ser prioridade na gestão municipal.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Presidente da Câmara Municipal é principal alvo de operação em Maracanaú

Policiais civis da inteligência, da Delegacia de Defraudações e o promotor Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa cumprem mandados, neste momento, na Câmara Municipal de Maracanaú. O alvo principal é o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto (DEM). Os trabalhos estão em andamento.

Foto: Ricardo Mota
  -  

Deputados pedem reunião com Sindicato dos Médicos para esclarecer denúncia sobre falsificação de atestados de óbito

Deputados estaduais aprovaram hoje (14) a convocação de uma reunião com o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes, para esclarecer denúncia feita pela entidade de suposta falsificação de atestados de óbito para a Covid-19 no Estado. A denúncia veio após publicação do deputado André Fernandes (PSL), alvo de processo na Assembleia.

  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha