-  

Luzianne Lins defende financiamento da Prefeitura para construção de moradias em Fortaleza

Em entrevista nesta quarta (4), a candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT) propôs projetos de mutirão e programas de financiamento na Prefeitura para a construção de moradias. “No nosso governo eliminamos 16 áreas de risco. Podemos pensar em financiamentos com bancos internacionais para a Prefeitura viabilizar e tirar as pessoas da área de risco”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

TRE forma maioria para livrar prefeito de Pacajus da cassação; julgamento ainda será concluído

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) formou maioria, em sessão nesta sexta-feira (11), contra cassação do prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT) e do vice, Francisco Fagner (DEM). Seis desembargadores aceitaram o recurso da chapa. O presidente do TRE, Inácio Cortez, pediu vista e a conclusão do julgamento foi adiada.

  -  

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e do vice, Giovanni Sampaio

A 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte cassou os diplomas do prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice, Giovanni Sampaio (PSD), por abuso de poder econômico durante o pleito de 2020. A decisão do juiz Giacumuzaccara Leite Campos também torna ambos inelegíveis por oito anos, assim como Gilmar Bender, terceiro réu da ação de impugnação. Ainda cabe recurso.

  -  

Após recurso, Justiça Eleitoral defere candidatura do ex-vereador de Fortaleza Dr. Porto

A candidatura do ex-vereador Dr. Porto (PDT) foi deferida na quinta-feira (7) após recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele recebeu 5.093 votos, mas, como teve a candidatura indeferida antes do 1º turno, apenas agora os votos serão totalizados pela Justiça Eleitoral. Com o deferimento, Porto passa para a suplência do PDT, maior bancada na Câmara.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

Ex-prefeita de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins (PT) foi vacinada, neste sábado (12), contra a Covid-19. Ela tomou a primeira dose na capital cearense. No momento da vacinação, a petista carregava uma placa protestando contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

  -  

Com PT indefinido na Câmara, Sarto faz elogio a Luizianne durante discurso de abertura dos trabalhos

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara, o prefeito José Sarto (PDT) ressaltou propostas para a juventude, dentre elas a ampliação dos Cucas, com a construção do Cuca do Pici. Ele aproveitou para fazer elogio à ex-prefeita, Luizianne Lins (PT), pela iniciativa de criar os equipamentos. Na Casa, o PT ainda não decidiu se será base ou oposição a Sarto.

Foto: Isanelle Nascimento/Camila Lima
  -  

Análise: Dança das cadeiras muda a bancada cearense no Congresso Nacional

A bancada cearense na Câmara dos Deputados passará por  renovação, após licença de deputados federais neste fim de ano. Luizianne Lins (PT) e Mauro Filho (PDT) deixam o cargo temporariamente e dão lugar a Gorete Pereira (PL) e Aníbal Gomes (DEM), respectivamente. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Agência Senado e Agência Câmara
  -  

Na Cidade dos Funcionários, Heitor Férrer destaca propostas de urbanização e moradia

Em visita à comunidade Vila Cazumba, no bairro Cidade dos Funcionários, Heitor Férrer (SD), candidato à Prefeitura de Fortaleza, lembrou os programas Minha Rua Pavimentada e Moradia Cidadã, que pretende implementar, se eleito. “O foco será esse um terço da população que vive em péssimas condições na periferia da cidade. Chega de gastar bloquete nas áreas nobres de Fortaleza”.

  -  

Zé Airton defende candidatura própria do PT ao Governo do Estado em 2022; partido evita debate agora

O deputado federal José Airton (PT) tem defendido nos bastidores e até publicamente que o PT, aliado de Cid e Ciro Gomes no Ceará, lance candidatura própria ao Governo do Estado em 2022. Por enquanto, ele é a liderança petista que mais tem escancarado essa tese. A cúpula do partido vê como natural apontar possibilidades, mas acha cedo a discussão agora.

  -  

Deputado cearense foi convocado pelo ex-presidente e acompanha Lula durante articulações em Brasília

Integrante da executiva nacional do PT, o deputado José Guimarães (PT) é presença constante nas reuniões do ex-presidente Lula (PT), em Brasília, nesta semana. Ele disse que o ex-presidente está discutindo três assuntos: “auxílio emergência de R$ 600, vacinação e geração de emprego”. “Claro que sempre o tema ‘2022’ surge, já que Lula é o nome da esquerda”, disse.

  -  

Lula e Camilo conversam por telefone: “Um exemplo vivo de que toda luta por Justiça vale a pena”, diz o cearense

Horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações contra Lula (PT) na Operação Lava Jato, o governador Camilo Santana (PT) e o ex-presidente conversaram por telefone nesta quinta-feira (15). “Um exemplo vivo de que toda luta por Justiça vale a pena. Sempre”, escreveu o cearense, nas redes sociais.

Foto: Reprodução Instagran
  -  

Tasso lamenta morte de ex-vice-presidente da República, Marco Maciel

O senador Tasso Jereissati (PSDB) prestou homenagem ao ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que faleceu neste sábado (12), aos 80 anos, em decorrência de infecção respiratória. “Foi um homem sério, digno e coerente, que nunca mudou suas convicções e posições durante toda sua carreira”, disse o parlamentar.

  -  

Justiça Eleitoral desaprova prestação de contas da campanha do prefeito de Juazeiro do Norte

O juiz eleitoral Francisco José Mazza Siqueira desaprovou as contas de campanha do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Segundo ele, a coligação omitiu dados de receita/despesa. Entre as irregularidades, o juiz apontou uso de helicóptero em campanha, que não foi registrado na prestação. O PontoPoder aguarda manifestação do prefeito.

  -  

Presidente da Assembleia, Evandro Leitão recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) tomou, nesta sexta-feira (11), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na Policlínica do bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Na quinta, durante a sessão da Casa, ele fez um apelo para que as pessoas se vacinem e destacou que gestores públicos precisam respeitar a ciência ao repassar informações para a população.

  -  

Vice-presidente da Câmara de Fortaleza recebe primeira dose da vacina: “realizando um sonho”

O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Junior (PDT), se vacinou contra a Covid-19 nesta sexta (10), e compartilhou o momento nas redes sociais. “Realizando um sonho”, disse o parlamentar de 54 anos. “Gratidão à ciência e aos profissionais da saúde. Espero que chegue logo a vez de todos para que possamos nos sentir mais protegidos”.

  -  

Deputado quer construção de monumento em homenagem a profissionais de Saúde

O deputado estadual Diego Barreto (PTB) quer construir um monumento em homenagem aos profissionais de Saúde no Ceará quando três quintos da população estiverem imunizados. “É forma de eternizar a gratidão pelo empenho desses profissionais”, diz. O projeto é de indicação, em que o parlamentar apenas sugere a ideia.

Foto: Reprodução
  -  

Após declaração de Bolsonaro, Camilo diz que orientação contrária ao uso de máscaras ‘deve ser ignorada’

“Sobre o uso de máscara, continua sendo absolutamente necessário neste momento ainda grave da pandemia. Todos os especialistas afirmam isso. Máscara ajuda a salvar vidas. Qualquer orientação contrária é inconsequente e deve ser ignorada”.

Camilo Santana (PT), após Jair Bolsonaro falar em um “parecer” que desobrigará uso de máscara por quem já foi vacinado ou teve Covid no Brasil.

  -  

Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito, vice e vereador de Coreaú por compra de votos

A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação, nesta quinta (10), dos diplomas do prefeito de Coreaú, Edézio Sitônio (PDT), da vice-prefeita, Érika Frota (PDT), e do vereador Chico Antônio (PDT). Eles foram condenados por compra de votos. Os pedetistas terão de pagar multa de R$ 30 mil e ficam inelegíveis por 8 anos. Cabe recurso ao TRE-CE. Até lá, eles podem permanecer nos cargos.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Único deputado federal do PTB no Ceará, Pedro Bezerra diz que não sabia de mudança na direção do partido

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) foi pego de surpresa com a mudança na direção do partido no Ceará. Ele, que já foi presidente da sigla, disse que não informado que o deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) assumiria a presidência do PTB. “Não tinha conhecimento. Não fui comunicado nem convidado”, disse. “Continuo no PTB, pelo menos até onde for possível”.

  -  

Acompanhado de Mayra Pinheiro e Roberto Jefferson, Delegado Cavalcante é eleito presidente do PTB no CE

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) foi eleito, nesta quinta (10), presidente do PTB no Ceará. Ele sucede o filho, Felipe Cavalcante, no cargo. A transmissão do posto foi acompanhada pelo presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson. A secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, também participou da cerimônia.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Russas começa a distribuir auxílio emergencial para a população do município

Cerca de 900 moradores da cidade de Russas começaram a receber a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 200 que o Município criou para minimizar os efeitos econômicos da pandemia. A Prefeitura também passou a dispensar aluguéis de quiosques públicos, prorrogou o vencimento do IPTU e a entrega de kits alimentação para aluno da rede pública.

Foto: Ellen Freitas