-  

Lucas Fiuza rompe com Heitor Freire e se alia a grupo do Aliança Pelo Brasil no CE

“Me desfiliei do PSL. Não briguei com ninguém, mas fiquei um pouco chateado, ele (Heitor) mudou o rumo do partido.Tô vendo uma união entre o pessoal conservador agora. Já está havendo uma coalização em torno do Aliança Pelo Brasil”

Lucas Fiuza, que saiu do PSL CE, após o presidente estadual Heitor Freire se envolver em crise com grupo de Bolsonaro

  -  

A menos de um mês para as eleições, 48% dos pedidos de registro ainda aguardam julgamento no Ceará

A menos de um mês para as eleições municipais, 48% dos pedidos de registro de candidatura ainda aguardam julgamento pela Justiça Eleitoral no Ceará. Ou seja, 7.710 postulantes estão na fila de espera. Enquanto isso, 8.037 candidatos foram deferidos para a disputa. Em Fortaleza, 978 dos nomes foram autorizados.

Foto: Agência Brasil
  -  

Comitiva de ministros do Governo Bolsonaro no Ceará

Na comitiva da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, vem junto o ministro da Educação Milton Ribeiro e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Eles desembarcam hoje (10) em Fortaleza para agendas amanhã (11) no Estado.

  -  

Visita de Bolsonaro ao Ceará ainda sem agenda definida e sem preparativos em Jati

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará ainda aguardam a divulgação do cronograma da visita do presidente ao Estado, prevista para 20 de junho, na inauguração da chegada das águas do São Francisco. Em Jati, onde está o reservatório, a Prefeitura também não tem detalhes da programação e não foram iniciados preparativos para o evento.

Foto: Presidência da República
  -  

Heitor Férrer propõe diálogo para resolver disputa entre comércios e vendedores informais no Centro

Heitor Férrer (SD) participou de caminhada pelas ruas do Centro na tarde de hoje e abordou o impasse entre os comércios formais e os ambulantes. Ele disse que apesar de uma “concorrência desleal”, é necessário um olhar sensível do gestor e o diálogo com as instâncias envolvidas. “Desempregar quem ganha o pão com essa atividade, é levá-los à marginalidade“.

Foto: Kid Júnior
  -  

Em caminhada na Varjota, Heitor Freire propõe incentivo a pequenos comerciantes

Heitor Freire (PSL) participou de caminhada no bairro Varjota neste domingo (25). O candidato defendeu o incentivo a pequenos negócios na região, principalmente aqueles ligados ao polo gastronômico do bairro. “Temos que valorizar e pensar também nos menores, nas pequenas lanchonetes e quiosques nas esquinas, no vendedor de espetinho”, disse.

  -  

Em carreata no José Walter, Heitor Freire destaca empreendedorismo dos moradores do bairro

O candidato Heitor Freire (PSL) percorreu o bairro José Walter neste sábado (24). Ele destacou a presença dos pequenos negócios nas ruas. “É um bairro que tem uma veia forte para o empreendedorismo. A tia que vende bolo, o senhor José que abriu um açaí na praça, o mecânico do bairro, enfim, são infinitas as possibilidades”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Marcelo Álvaro atuou para realocar Lucas Fiuza em cargo no Ministério do Turismo

O ex-presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza, é bem quisto pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Eles estavam em Macao, na China, quando foram surpreendidos pela exoneração de Fiuza de cargo no ministério por causa da crise no PSL. O ministro solicitou a reintegração dele à equipe do ministério.

  -  

Ministro do Turismo devolve cargo a Lucas Fiuza após exoneração

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio revogou a exoneração do cearense Lucas Fiuza do cargo de Coordenador-Geral de Fomento ao Empreendedorismo. Está no Diário Oficial da União de hoje (23). Fiuza, aliado do deputado Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, foi exonerado, semana passada, após vazamento de conversa entre Freire e Bolsonaro.

  -  

Ex-presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza é exonerado de cargo no Ministério do Turismo

O ex-presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza, foi exonerado, na última sexta (18), do cargo de coordenador-geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimento e Fungetur, do Ministério do Turismo. Ele foi nomeado sob influência do deputado Heitor Freire, hoje envolvido em vazamento de conversa com Jair Bolsonaro.

Foto: Helene Santos
  -  

Em agenda no Barroso, Heitor Freire quer ampliar parcerias com ONGs e projetos sociais

Em visita à ONG Sementes para o Futuro, no Barroso, o candidato à prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire (PSL), debateu a importância das instituições para a população. O candidato prometeu ampliar a participação do poder público no atendimento a essas pessoas. “Hoje as ONGs e igrejas, muitas vezes, chegam onde o Estado não alcança”, disse.

  -  

Heitor Freire defende isenção de impostos e crédito para igrejas e ONGs

Heitor Freire (PSL) visitou a ONG Semente para o Futuro, no bairro Barroso, nesta sexta-feira (23). Ressaltou a importância dessas instituições no atendimento à população vulnerável na Capital. Freire defendeu a isenção de impostos para projetos sociais realizados por igrejas e ONGs, além da facilitação de crédito e do incentivo a instituições privadas.

Foto: Kid Júnior
  -  

Último candidato com pedido pendente, Heitor Freire tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

O candidato do PSL à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire, teve o registro de candidatura autorizado pela Justiça Eleitoral na noite de quinta-feira (22). Com exceção de José Loureto (PCO), que foi indeferido e apresentou recurso, todos os outros candidatos já foram autorizados a concorrer nestas eleições.

Foto: Kid Júnior
  -  

Em reação à crítica, Eduardo Girão alfineta Camilo Santana e Cid Gomes: ‘com que direitos criticam Wagner?’

O senador Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para reagir às críticas feitas pelo governador Camilo Santana (PT) ao candidato Capitão Wagner (Pros) nesta segunda-feira (26). Na publicação, o coordenador da campanha do Pros aproveitou para alfinetar o senador Cid Gomes (PDT). “Um senador que joga trator sobre pessoas. Com que direito criticam Wagner?”, questionou.

  -  

“É diferente porque tenho autonomia, história, equipe”, afirma Sarto sobre diferença em relação à Roberto Cláudio

“É diferente porque eu tenho autonomia. Tenho história, equipe, projeto, grupo. (…) Compartilho do mesmo projeto que é liderado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana. (Se for eleito) Terei o prazer de liderar e ampliar as conquistas que fizemos”.

Sarto Nogueira (PDT) falou sobre a diferença de eventual futura gestão para a de Roberto Cláudio.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto Nogueira propõe criação de programa de microcrédito voltado a mães de família

Entrevistado do PontoPoder Eleições, Sarto Nogueira (PDT) defendeu a criação de um programa de microcrédito voltado para mães de família, caso seja eleito. O projeto “Nossas Guerreiras” disponibilizaria R$ 3 mil, além de fortalecer a capacitação das mulheres chefes de família. “É um programa que protege a renda e recupera o crédito das famílias fortalezenses”, ressaltou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). Além disso, o programa traz a agenda de campanha dos prefeituráveis na cidade, aglomerações em eventos eleitorais e charge do dia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h55, na TV Diário com transmissão nas redes sociais.

 

  -  

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta segunda (26), Sarto Nogueira quer recuperar tempo da campanha após afastamento

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, é o entrevistado desta segunda-feira (26) pelo PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário. Nos estúdios do Sistema Verdes Mares, o pedetista ressaltou que está “tirando o atraso” do tempo distante por causa da Covid-19. “É uma campanha curta e estamos tentando fazer a diferença e tirar o atraso desses dias”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

Sarto (PDT) defende parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para áreas de saneamento e meio ambiente

Em reunião sobre plano de governo, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto (PDT) focou nas questões ambientais e de saneamento básico. O pedetista quer plantar 100 mil árvores, se eleito, além de prometer distribuir rede de esgoto para 90% da Capital até 2023. Para isso, analisa ser necessária parceria entre Executivo estadual e municipal.

Foto: Kid Júnior
  -  

Para Samuel Braga (Patriota), retomada das atividades econômicas no pós-pandemia é prioridade

Em entrevista à rádio Verdinha AM 810, nesta segunda-feira (26), o prefeiturável em Fortaleza Samuel Braga (Patriota) classificou a retomada da economia como prioridade numa possível gestão. “Em um dos primeiros atos de governo, nós iremos oferecer incentivos fiscais aos pequenos ou médios empresários que possam criar vagas de emprego”.

Foto: Helene Santos
  -  

Samuel Braga (Patriota) promete a criação do “BolsaPet” para apoiar adoção de animais domésticos

O candidato Samuel Braga (Patriota), em Fortaleza, prometeu a criação do programa “BolsaPet”, hoje, se eleito. O benefício seria dado em ração a quem adotasse um animal de entidades como o Abrigo São Lázaro. Esta é a primeira de uma série de entrevistas na rádio Verdinha AM 810 com postulantes da Capital. O programa vai ao ar às 7h30 e recebe, na amanhã (27), Anízio (PCdoB).

Foto: Divulgação
  -  

Agricultor e comerciante estão entre as ocupações mais declaradas pelos candidatos do Ceará

Dentre as ocupações declaradas pelos candidatos nas eleições municipais do Ceará, agricultor e comerciante são as mais populares. As profissões reúnem 11,08% e 7,21% dos candidatos, respectivamente, sendo a maioria deles concorrentes ao cargo de vereador e do sexo masculino. A categoria “Outros”, no entanto, é a que concentra maior número de postulantes.