-  

Justiça suspende contratação irregular de enfermeiros para UPA de Russas

A 2ª Vara da Comarca de Russas determinou a suspensão do contrato entre a Prefeitura e a Univida Cooperativa de Trabalho. A Justiça encontrou indícios de terceirização ilegal de mão de obra. O contrato de enfermeiros para atuar na UPA de Russas burlava exigência de concurso público e deixava de lado candidatos aprovados no último certame no Município.

  -  

Manuel Pinheiro é mais votado na lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Ceará

Encerrada a votação de promotores e procuradores do Ministério Público do Ceará, a lista tríplice com candidatos mais votados para procurador-geral ficou assim: Manuel Pinheiro (262 votos), Vanja Fontenele (177) e Nestor Rocha (160). Ficou fora da lista Miguel Ângelo. A lista será enviada ao governador que definirá o substituto de Plácido Rios.

Foto: Divulgação/MPCE
  -  

Acesso à Justiça: 12 cidades do Ceará passam a ter defensores públicos

Doze municípios cearenses passarão a contar com assistência jurídica gratuita a partir de hoje (3): Boa Viagem, Brejo Santo, Crateús, Granja, Icó, Itapajé, Mauriti, Mombaça, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Viçosa do Ceará. Estão sendo nomeados 32 novos defensores públicos. Algumas cidades terão atuação extraordinária.

Novos defensores para 12 cidades
Foto: Defensoria Pública
  -  

Justiça nega, mais uma vez, recurso de Naumi Amorim para suspender CPI

O TJCE negou, nesta quarta-feira (25), mais um vez, recurso do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), para suspender CPI da Câmara Municipal, que investiga decreto de “Calamidade Administrativa” interposto pelo prefeito no início do mandato. No despacho, o desembargador Abelardo Benevides diz não poder acatar o pedido antes de ouvir a Câmara, a qual pede esclarecimentos.

  -  

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza assinam documento que estabelece 30 compromissos pela criança e pela adolescência

Cinco candidatos à Prefeitura de Fortaleza e dois vices marcaram presença no Ministério Público Estadual, nesta segunda (26), para assinatura do documento “30 compromissos pela criança e pela adolescência“. O texto aponta políticas públicas na questão social, educação, saúde, família, entre outras áreas, que devem ser prioridade na gestão municipal.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

MPCE deve se manifestar após 3 de junho sobre denúncia de supostas fraudes em atestados de óbito

O Ministério Público Estadual deve se manifestar após 3 de junho sobre denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de supostas fraudes em atestados de óbitos para Covid-19. Essa data é o prazo final para secretarias estadual e municipal de Saúde enviarem atestados e exames de suspeita de Covid-19 para o MP. O Estado nega a denúncia. O caso está em sigilo.

 

 

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Presidente da Câmara Municipal é principal alvo de operação em Maracanaú

Policiais civis da inteligência, da Delegacia de Defraudações e o promotor Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa cumprem mandados, neste momento, na Câmara Municipal de Maracanaú. O alvo principal é o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto (DEM). Os trabalhos estão em andamento.

Foto: Ricardo Mota
  -  

Maria Nailde Pinheiro é eleita presidente do TJCE para o biênio 2021-2023

Foram eleitos no início da tarde desta quinta-feira (24) os dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para o biênio 2021-2023. A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi eleita a próxima presidente do Tribunal, enquanto Antônio Abelardo Benevides Moraes foi confirmado como vice. O corregedor será Paulo Airton Albuquerque.

  -  

Em reunião com Sarto, procurador-geral de Justiça pede celeridade a propostas que tramitam na AL-CE

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. Na pauta do encontro, propostas que tramitam no Legislativo e são de interesse do Ministério Público. Entre elas, a PEC que confere legitimidade ao PGJ para propor ação de inconstitucionalidade de lei municipal em face da Constituição Estadual.

  -  

TJCE nega liminar que tentava impedir suspensão de André Fernandes da Assembleia

O desembargador Inácio Cortez, do Tribunal de Justiça do Ceará, negou, hoje (20), um recurso de agravo de instrumento apresentado pelo deputado André Fernandes (Republicanos), que buscava anular a sessão para a suspensão do seu mandato por quebra de decoro. É a segunda medida do parlamentar sobre o assunto negada na Justiça.

Foto: José Leomar
  -  

Em carta, médicos apresentam reivindicações a candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Em carta aos prefeituráveis da Capital, o Sindicato dos Médicos do Ceará apresentou reivindicações da categoria aos candidatos, como a priorização da realização de concurso público e outras pautas. Foram convidados para evento na terça-feira (20) os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Capitão Wagner (Pros) e Heitor Férrer (SD) compareceram e apresentaram propostas.

  -  

Em agenda sem Sarto, Élcio defende mais ações de urbanização, Educação e Saúde na Capital

Em caminhada no bairro Floresta, o candidato a vice-prefeito na chapa do PDT em Fortaleza, Élcio Batista (PSB), afirmou que Sarto Nogueira (PDT) pretende avançar em ações de urbanização, Educação e Saúde na Cidade. “Melhorar o atendimento na saúde e ao mesmo tempo reforçar a educação. Isso são dois compromissos do Sarto com Fortaleza”, afirmou.

  -  

Célio Studart defende maior transparência nos contratos de gestão hospitalar

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart (PV), cumpre agendas internas, nesta segunda (19). Em entrevista ao SVM, ele disse que uma de suas prioridades na área da Saúde, em eventual gestão, será a primeira infância e defendeu mais transparência nos contratos de gestão hospitalar. “Ter uma revisão mais cautelosa com os gastos”, defende.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“É diferente porque tenho autonomia, história, equipe”, afirma Sarto sobre diferença em relação à Roberto Cláudio

“É diferente porque eu tenho autonomia. Tenho história, equipe, projeto, grupo. (…) Compartilho do mesmo projeto que é liderado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana. (Se for eleito) Terei o prazer de liderar e ampliar as conquistas que fizemos”.

Sarto Nogueira (PDT) falou sobre a diferença de eventual futura gestão para a de Roberto Cláudio.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto Nogueira propõe criação de programa de microcrédito voltado a mães de família

Entrevistado do PontoPoder Eleições, Sarto Nogueira (PDT) defendeu a criação de um programa de microcrédito voltado para mães de família, caso seja eleito. O projeto “Nossas Guerreiras” disponibilizaria R$ 3 mil, além de fortalecer a capacitação das mulheres chefes de família. “É um programa que protege a renda e recupera o crédito das famílias fortalezenses”, ressaltou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). Além disso, o programa traz a agenda de campanha dos prefeituráveis na cidade, aglomerações em eventos eleitorais e charge do dia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h55, na TV Diário com transmissão nas redes sociais.

 

  -  

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta segunda (26), Sarto Nogueira quer recuperar tempo da campanha após afastamento

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, é o entrevistado desta segunda-feira (26) pelo PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário. Nos estúdios do Sistema Verdes Mares, o pedetista ressaltou que está “tirando o atraso” do tempo distante por causa da Covid-19. “É uma campanha curta e estamos tentando fazer a diferença e tirar o atraso desses dias”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

Sarto (PDT) defende parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para áreas de saneamento e meio ambiente

Em reunião sobre plano de governo, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto (PDT) focou nas questões ambientais e de saneamento básico. O pedetista quer plantar 100 mil árvores, se eleito, além de prometer distribuir rede de esgoto para 90% da Capital até 2023. Para isso, analisa ser necessária parceria entre Executivo estadual e municipal.

Foto: Kid Júnior
  -  

Para Samuel Braga (Patriota), retomada das atividades econômicas no pós-pandemia é prioridade

Em entrevista à rádio Verdinha AM 810, nesta segunda-feira (26), o prefeiturável em Fortaleza Samuel Braga (Patriota) classificou a retomada da economia como prioridade numa possível gestão. “Em um dos primeiros atos de governo, nós iremos oferecer incentivos fiscais aos pequenos ou médios empresários que possam criar vagas de emprego”.

Foto: Helene Santos
  -  

Heitor Férrer propõe diálogo para resolver disputa entre comércios e vendedores informais no Centro

Heitor Férrer (SD) participou de caminhada pelas ruas do Centro na tarde de hoje e abordou o impasse entre os comércios formais e os ambulantes. Ele disse que apesar de uma “concorrência desleal”, é necessário um olhar sensível do gestor e o diálogo com as instâncias envolvidas. “Desempregar quem ganha o pão com essa atividade, é levá-los à marginalidade“.

Foto: Kid Júnior
  -  

Samuel Braga (Patriota) promete a criação do “BolsaPet” para apoiar adoção de animais domésticos

O candidato Samuel Braga (Patriota), em Fortaleza, prometeu a criação do programa “BolsaPet”, hoje, se eleito. O benefício seria dado em ração a quem adotasse um animal de entidades como o Abrigo São Lázaro. Esta é a primeira de uma série de entrevistas na rádio Verdinha AM 810 com postulantes da Capital. O programa vai ao ar às 7h30 e recebe, na amanhã (27), Anízio (PCdoB).

Foto: Divulgação
  -  

Agricultor e comerciante estão entre as ocupações mais declaradas pelos candidatos do Ceará

Dentre as ocupações declaradas pelos candidatos nas eleições municipais do Ceará, agricultor e comerciante são as mais populares. As profissões reúnem 11,08% e 7,21% dos candidatos, respectivamente, sendo a maioria deles concorrentes ao cargo de vereador e do sexo masculino. A categoria “Outros”, no entanto, é a que concentra maior número de postulantes.