-  

Juiz ordenou também que rede social envie relatório de impulsionamento de postagens idênticas

Na decisão que determinou a retirada de postagem patrocinada em alusão a Sarto e Camilo, o juiz Ademar da Silva Lima estipulou prazo de 24 horas para a retirada do ar e determinou que a rede social encaminhe os dados cadastrais de Larissa Titara, a autora da postagem, e um relatório completo sobre impulsionamento de postagens idênticas.

Foto: Helene Santos
  -  

Camilo comenta eleição de Sarto à Prefeitura de Fortaleza: “vitória da defesa da verdade”

Após definição da eleição de Sarto (PDT) para a Prefeitura de Fortaleza, hoje (29), o governador Camilo Santana (PT) comentou o resultado em sua conta no Twitter. “Uma vitória da defesa da verdade, do respeito, da paz e do reconhecimento ao trabalho e à enorme disposição para enfrentar os muitos desafios que virão pela frente”, disse o petista.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto destaca que é fundamental apoio de Roberto Cláudio e Camilo Santana na sua campanha

“Fundamental. É um grupo que tem prestação de contas a fazer e está fazendo, e a população reconhece como positivo

Sarto Nogueira (PDT), sobre influência do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) na sua campanha

Foto: José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: veja avaliação dos governos de Naumi Amorim, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope para segundo turno em Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, indicou que 41% dos eleitores avaliam a administração de Naumi Amorim (PSD) como ótima/boa. Para 22%, ruim/péssima. Sobre o governador Camilo Santana (PT), 57% consideram ótima/boa e 11% ruim/péssima. Para o presidente Jair Bolsonaro, 31% como ótima/boa e 39% como ruim/péssima.

Foto: José Leomar/Thiago Gadelha/Divulgação
  -  

Capitão Wagner vence em cinco zonas eleitorais, uma a menos em relação ao 1° turno

Capitão Wagner teve, no 2° turno, um resultado diferente nas zonas eleitorais de Fortaleza em comparação ao dia 15 de novembro. No embate de domingo (29), Capitão Wagner venceu em cinco zonas eleitorais, uma a menos em relação ao 1° turno. A derrota ocorreu na 3° e na 115° zona. O ex-candidato também ganhou a zona 116°, conquistada por Sarto no 1° turno. Veja análise completa.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

“A oposição no Ceará está mais do que viva neste momento”, diz Capitão Wagner após resultado das urnas

Capitão Wagner (Pros) se pronunciou após o resultado da votação. Wagner ficou com 48,31%  dos votos . Ele agradeceu o povo de Fortaleza. “Foram quase 625 mil eleitores votaram em mim e na Camila, um resultado expressivo, diferente de tudo que foi apresentado até a véspera. A oposição no Ceará está mais do que viva nesse momento, ela se fortalece”, disse.

Foto: Camila Lima
  -  

RESULTADO PARCIAL: 95,56% das seções apuradas em Fortaleza. Sarto tem 51,68% e Wagner, 48,32%

Atualização às 18h40min feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá conta de que 95,56% das seções de Fortaleza já foram apuradas. O candidato Sarto Nogueira (PDT) tem 51,68% dos votos válidos e Capitão Wagner tem 48,32%.

  -  

Recuperação econômica e Saúde serão prioridade, avalia prefeito eleito de Fortaleza

Os maiores desafios da nova gestão de Fortaleza, que começa no dia 1º de janeiro, serão a recuperação econômica e Saúde, de acordo com a avaliação de Sarto Nogueira (PDT), prefeito eleito no segundo turno, que ocorreu neste domingo (29) e acabou com uma vitória apertada. Sarto reforçou que manterá parceria com o governador Camilo Santana (PT).

Foto: Helene Santos
  -  

Prefeito eleito de Fortaleza, Sarto diz que secretariado só deve sair no fim de dezembro

Eleito prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, disse, em entrevista, que agora vai “correr contra o tempo para montar uma equipe de transição”, pois a posse já ocorre em um intervalo de um mês. Segundo o prefeito eleito, entretanto, só haverá conhecimento dos nomes do secretariado na última etapa do processo, já perto da posse.

Foto: Helene Santos
  -  

“Sou prefeito para unir Fortaleza”, diz Sarto Nogueira na primeira entrevista após a vitória

Na primeira entrevista após ser eleito para prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira disse que será prefeito para “unir Fortaleza”, após o resultado das urnas. “Não se constrói o futuro olhando para o retrovisor”, destacou ao reforçar que buscará manter conquistas da atual gestão e avançar em outros temas, principalmente, em Saúde.

Foto: Kid Júnior
  -  

Análise: Vitória consolida o PDT na Capital; oposição também sai fortalecida das urnas

O resultado das urnas do último domingo (29), com a eleição de Sarto Nogueira para prefeito de Fortaleza, mostra um paradoxo para o grupo governista. Será o terceiro mandato seguido na Capital, o que é significativo, mas o resultado da oposição foi considerável e pode apontar para um horizonte de debate político mais acirrado para a eleição de 2022. Confira a análise de Inácio Aguiar.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto Nogueira é eleito com 51,69% dos votos, em Fortaleza

Com 98,03% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Sarto Nogueira (PDT) eleito para a Prefeitura de Fortaleza. A chapa composta pelo pedetista e o vice Élcio Batista (PSB) recebeu 655.538 votos, relativos a 51,69% do total. O adversário, Capitão Wagner (Pros), conseguiu 612.769 votos, equivalentes a 48,31%.

Foto: Kid Júnior
  -  

RESULTADO PARCIAL: 91,89% das seções apuradas em Fortaleza. Sarto tem 51,69% dos votos e Wagner, 48,31%

Com 91,89% das seções apuradas na Capital, Sarto Nogueira (PDT) permanece à frente com 51,69% dos votos válidos e Capitão Wagner (Pros) tem 48,31%.

  -  

Vitor Valim é eleito prefeito de Caucaia com 51,08% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Vitor Valim (Pros) eleito para a Prefeitura de Caucaia. A chapa composta pelo então deputado estadual e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) recebeu 83.588 votos, relativos a 51,08% do total. O adversário, Naumi Amorim (PSD), atual prefeito, conseguiu 80.045 votos, equivalentes a 48,92%.

Foto: José Leomar
  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

Grupos diferentes podem ter atacado sistema do TSE, diz Barroso sobre primeiro turno

“Houve um vazamento de informações, atribuído ao hacker português que tinha parceiros brasileiros, e isso parece fora de dúvida, e houve o que se chama de ataque maciço, conhecido como ataque de negação de serviço”.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sobre ataques no primeiro turno das eleições, em 15 de novembro.

  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast debate resultados, bastidores e desafios dos prefeitos eleitos em Fortaleza e Caucaia

O podcast PontoPoder Cafezinho discute o resultado das urnas em Fortaleza e Caucaia, assim como os desafios postos aos futuros gestores. Os jornalistas Márcio Dornelles, William Santos, Wagner Mendes e Igor Cavalcante trazem os bastidores e curiosidades da eleição.

  -  

Sarto Nogueira ganha em 12 zonas eleitorais no 2° turno

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), ganhou em 12 zonas eleitorais no 2° turno. Em relação ao 1°, ele teve saldo de uma zona eleitoral a mais. Com o resultado, ele venceu em duas zonas eleitorais nas quais Capitão Wagner havia ganhado no 1° turno – 3° e 115° – e perdeu na 116°, onde tinha conquistado a maioria dos votos no dia 15 de novembro. Veja análise completa.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto sobre Covid-19: “vamos comprar a vacina”

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) afirmou que pretende disponibilizar a vacinação contra Covid-19 assim que a eficácia for comprovada no Brasil. Segundo ele, serão priorizados os grupos de risco, que devem receber a vacina em casa, assim como ocorreu com a vacina de gripe.

“A questão da saúde… ontem mesmo conversava com o governador acerca da aquisição da vacina. Assim que houver a liberação pelos órgãos sanitários nacionais, vamos comprar a vacina, disponibilizar para toda a população priorizando os grupos de risco, vacinar profissionais de saúde, idosos e gestantes”, disse.

Sarto concedeu entrevista ao CETV 1ª Edição nesta segunda-feira (30).

Foto: Camila Lima
  -  

“Devo já conversar com todos os vereadores, de situação e oposição”, afirma Sarto Nogueira

Sarto Nogueira (PDT) afirmou que irá conversar com os vereadores eleitos de Fortaleza a partir desta terça-feira (1º). A coligação do pedetista elegeu 25 parlamentares, mas ele afirmou que quer conversar, inclusive, com os da oposição. “Vamos conversar com os partidos que não estavam com a gente no primeiro turno”, disse sobre a possibilidade de ampliar a base aliada

Foto: Camila Lima
  -  

Fortaleza: Transição entre gestões de Roberto Cláudio e Sarto Nogueira deve começar nesta quarta (2)

Prefeito eleito, Sarto Nogueira (PDT) afirmou que a primeira reunião da equipe de transição deve ocorrer nesta quarta-feira (2). A expectativa é de que o prefeito Roberto Cláudio publique o decreto nesse início de semana. Sarto afirmou ainda que não tem definições sobre o secretariado, mas que já tem alguns nomes e não descarta manter quadros da atual gestão.

Foto: Camila Lima
  -  

Eunício Oliveira parabeniza Sarto e Vitor Valim pelo resultado do 2° turno

O senador Eunício Oliveira (MDB) parabenizou Sarto (PDT) e Vitor Valim (Pros), prefeitos eleitos no 2° turno no Ceará, em Fortaleza e Caucaia, respectivamente. “Desejo aos novos gestores, boa sorte na administração e muita disposição para o enfrentamento dos desafios que estão por vir. Esse é um momento de união”, escreveu nas redes sociais.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Caucaia é a segunda cidade brasileira com menor índice de abstenção no 2° turno

O município de Caucaia está entre as três cidades com os menores índices de abstenção do país no segundo turno, com 18,6%. No ranking estão Vitória da Conquista (BA), com 18,1%, Caucaia (CE) e Feira de Santana (BA), com 18,8%. O município da Região Metropolitana de Fortaleza elegeu Vitor Valim (Pros) como prefeito pelos próximos 4 anos,  com 51,08% dos votos.

Foto: Agência Brasil
  -  

Propostas para ficar de olho nos próximos quatro anos

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) elaborou sete eixos estratégicos de atuação e disse que as políticas públicas serão pensadas e aplicadas por participação popular. Entre as promessas estão a construção de mais 18 postos de saúde, 2 novas UPAs e o novo Gonzaguinha do José Walter. Confira no Diário do Nordeste seis propostas para ficar de olho.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Conheça a trajetória do novo vice-prefeito Élcio Batista

Com entrada na política institucional no primeiro mandato do prefeito Roberto Cláudio, como secretário da Juventude de Fortaleza, o novo vice-prefeito Élcio Batista traz na bagagem um dos maiores projetos da atual gestão: o Fortaleza 2040.

Conheça mais sobre o perfil de Élcio no Diário do Nordeste.

Foto: Thiago Gadelha