Foto: Helene Santos

‘Impeachment é extremo; remédio para governo ruim é pressão popular’, diz Camilo sobre possível abertura de processo contra Bolsonaro

“Eu acho que remédio para governo ruim é pressão popular. Impeachment é o extremo e precisa ter motivos legais, como diz a Constituição. E daqui a dois anos e meio nós temos uma eleição. É muito ruim um impeachment para o Brasil”.

Governador Camilo Santana, ao defender que esse não é o momento para um processo de impeachment no País.

Covid-19: “Foi um susto”, diz deputado cearense que esteve com o presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Danilo Forte (PSDB) disse que testou negativo para a Covid-19 mesmo após estar com o presidente Jair Bolsonaro em duas ocasiões recentes: na inauguração da chegada das águas do São Francisco ao Ceará e em almoço na última quinta-feira (2) no Palácio, em Brasília. “O importante é que o resultado do exame que fiz deu negativo”, disse.

Foto: Foto: divulgação/Governo do Ceará

Em carta, governadores do Nordeste repudiam falas de Bolsonaro sobre pessoas “invadirem hospitais”

Os governadores dos nove estados do Nordeste emitiram uma carta, hoje, repudiando as falas do presidente Jair Bolsonaro que incentivam “as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a protocolos médicos e colocando a vida das pessoas em risco”. Eles criticam, ainda, a postura de negligência do presidente diante da pandemia e operações da PF contra governadores.

Coronavírus: Sarto critica informação falsa compartilhada por Bolsonaro: ‘é um absurdo’

“Hoje, a própria presidência da República compartilhou uma fake news do Ceará que foi tirada do ar pelo Instagram. Isso é absurdo. Nós não podemos nos prestar ao papel de compartilhar uma informação sem checar, sabendo que não é verdade”

Deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, em live com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre a divulgação de fake news relacionada à pandemia no Ceará compartilhada por Bolsonaro.

Foto: José Leomar

Para disputa em Maracanaú, Júlio César Filho adota nome na urna como “Julinho Líder do Camilo”

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará antes de se licenciar do mandato para concorrer à Prefeitura de Maracanaú, Júlio César Filho (Cidadania) irá adotar o nome “Julinho Líder do Camilo” na urna. A intenção é colar a imagem ao governador Camilo Santana na disputa com o grupo político de Roberto Pessoa (PSDB), que comanda a cidade há 16 anos.

Foto: José Leomar

Fora da eleição, Nelson Martins é reintegrado ao Governo de Camilo Santana

Após se desincompatibilizar para colocar seu nome à disposição do governador Camilo Santana (PT) para a eleição em Fortaleza, o ex-assessor de Relações Institucionais do Governo Estadual Nelson Martins foi reintegrado ao cargo. Ele era apontado como um possível aglutinador de forças entre PT-PDT na Capital, mas não quis disputar por motivos pessoais.

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

Cid Gomes diz ser “pessoalmente” contra o impeachment de Bolsonaro

O senador Cid Gomes (PDT) afirmou, em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (15), ser pessoalmente contra o impeachment de Jair Bolsonaro. Segundo ele, “a democracia, para se reorganizar, tem que aguentá-lo”. Cid ressaltou que, no entanto, é possível que o impedimento passe a se justificar caso sejam comprovados crimes graves do presidente.

Foto: Flávio Rovere

Com pouca presença de público, manifestação pede impeachment de Gilmar Mendes na Praça Portugal

Organizada por cinco grupos de direita de Fortaleza,  manifestação deste domingo na Praça Portugal aderiu ao movimento “Brasil contra Gilmar Mendes”, que pede o impeachment do ministro do STF. O protesto reuniu apenas algumas dezenas de pessoas. “O chamamento foi feito muito em cima da hora”, justificou o jornalista Roberto Barros, um dos organizadores.

Foto: Câmara dos Deputados

“Todo impeachment gera traumas”, diz Rodrigo Maia ao concordar com análise de Tasso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse, ontem, no programa Roda Viva, da TV Cultura, que a afirmação do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) de que o País “ainda paga um preço” pelo impeachment de Dilma (PT), não foi um mea-culpa. “Está dizendo o óbvio: todo impeachment gera traumas”.

Foto: Alessandra Castro

“Somos grandes em propostas”, diz Renato Roseno sobre disputa pela Prefeitura da Capital

“A gente pode não ser (um partido) grande em recursos, mas somos grandes em propostas. Vamos fazer nossa campanha sem gastar muito, visitando as pessoas e com pequenos encontros para não aglomerar”.

Renato Roseno, candidato em Fortaleza, ao analisar o cenário eleitoral da Capital e os detalhes da sua campanha.

Foto: Alessandra Castro

Renato Roseno cumpre agenda no Dom Lustosa e deve apostar em pequenos eventos nesta campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol, Renato Roseno, se reuniu com servidores municipais e apoiadores, nesta manhã (27) no bairro Dom Lustosa, para debater propostas para a cidade. Ao chegar ao local, foi recebido com aplausos e feijoada. Pequenos eventos como o de hoje, em casa de eleitores, devem fazer parte da campanha do candidato para conquistar a população.

Foto: Alessandra Castro

“Aliança com o MDB só impacta positivamente”, diz Heitor Férrer sobre conquistar eleitorado

“A aliança com o MDB só impacta positivamente. O MDB está dando musculatura a nossa campanha, em ceder para nós o seu tempo de TV. Candidatos que têm a máquina, inicialmente, se apresentam fracos, mas se fortalecem. O eleitor é quem é o protagonista e ele está cansado disso”

Heitor Férrer (SD), no1º ato de campanha. O vice dele é Walter Cavalcante.

Foto: Alessandra Castro

Heitor Férrer cumpre agenda com visita ao Centro; vice estava em outra agenda da campanha

Sem a presença do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza,  cumpre agenda de campanha com visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro, após participar de missa na Barra do Ceará. Ele andou pelas ruas cumprimentando a população. Férrer e Cavalcante estão dividindo a agenda para atrair o eleitorado.

Foto: Fabiane de Paula

“A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, diz Luizianne Lins

No 1º ato de campanha, uma caminhada pela Vila do Mar, Luizianne Lins (PT) cumprimentou moradores (alguns sem máscara) e viu os problemas da comunidade na Barra do Ceará. “A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, disse a ex-prefeita. “As pessoas estão escaldadas dessa jovialidade velha. A aventura ao novo não foi boa”.

Foto: Fabiane de Paula

Luizianne Lins sobre apoio de Camilo Santana: “Esperamos que ele esteja conosco”

“Esperamos que (Camilo) esteja conosco, então vamos usar sim. O Camilo tem sido bem avaliado, é petista, e conversamos muito no período de pré-campanha

Luizianne Lins (PT), na Vila do Mar, respondendo se irá usar a imagem do governador Camilo Santana (PT) nas peças de campanha eleitoral

Foto: Fabiane de Paula

Luizianne Lins (PT) ouve gritos de “Volta, Lôra” na estreia de campanha na Vila do Mar

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) escolheu a Vila do Mar, na região da Barra do Ceará, como local para o primeiro ato de campanha.  A petista conversou com apoiadores no local sob gritos de “Volta, Lôra”. Ela chegou acompanhada do vice da chapa, Vladyson Viana. O deputado federal José Guimarães (PT) acompanhou a caminhada.

Foto: Alessandra Castro

Sem falar sobre adversários, apoiadores do PDT levantam coro “É Sarto, é Sarto”

Em visita ao Hospital da Criança de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio, o deputado Salmito Filho e outros apoiadores que acompanhavam o candidato do PDT, deputado Sarto , evitaram falar de adversários e levantaram rapidamente um coro em prol do pedetista. “É Sarto, é Sarto”, disseram.

Sarto Nogueira: “Não vou gastar tempo com atitudes pequenas; vou focar nas pessoas”

“Eu não vou gastar tempo com atitudes pequenas; eu vou focar nas pessoas

Sarto Nogueira (PDT), no Hospital da Criança, sobre embates eleitorais em torno da sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza e sua atuação como presidente da Assembleia Legislativa, acrescentando que não dá ouvidos a picuinhas e que é normal a Casa ter discursos desse tipo em ano eleitoral

Foto: Alessandra Castro

Sarto Nogueira (PDT) inicia campanha eleitoral com visita ao Hospital da Criança

Sarto Nogueira (PDT) começou o 1º dia da campanha com uma visita ao Hospital da Criança, no Jóquei Clube. Ele chegou acompanhado do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e enfatizou que tentará consolidar seu nome em uma campanha que respeite às regras sanitárias. “Vamos focar nos debates com as pessoas. E sou médico, não vou fazer uma campanha com aglomeração”.