-  

Ibope Maracanaú: 60% dos eleitores consideram a saúde o maior problema do município

Pesquisa Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 60% dos eleitores consideram a saúde como a área mais problemática do município. No ranking de insatisfação, as outras áreas apontadas são: educação (24%), rede de esgoto (18%), corrupção (13%), calçamento de ruas e avenidas (10%), limpeza pública (10%) e transporte coletivo (10%).

Foto: Wânyffer Monteiro
  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para 2º turno em Fortaleza: Sarto tem 53%; Capitão Wagner, 35%

Na primeira pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares, Sarto (PDT) aparece com 53% das intenções de voto, já Capitão Wagner (PROS) tem 35%. Levando em conta apenas os votos válidos, Sarto fica com 60% e Wagner com 40%. Leia mais. 

  -  

Ibope no Crato aponta liderança isolada de Zé Aílton Brasil, com 44%; Doutor Aloísio tem 18%

A pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura do Crato nas eleições 2020, divulgada neste domingo (8) pelo Diário do Nordeste, aponta o atual prefeito Zé Aílton Brasil (PT) na liderança, com 44%; seguido pelo Doutor Aloísio (Pros), com 18%; Arthur de Zé Adega (PSL), com 17%; e Professora Zuleide Queiroz (Psol) com 11%Leia mais.

  -  

Roberto Pessoa (PSDB) é eleito prefeito de Maracanaú

Com 66,32% dos votos válidos, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) foi eleito prefeito de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Seu principal oponente era o deputado estadual Julinho Líder do Camilo (Cidadania), que teve 25,83% dos votos válidos. O município registrou ainda 8.297 votos brancos, 13.867 nulos e 19.735 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

  -  

Ibope Maracanaú: confira avaliação de Firmo Camurça, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

Pesquisa Ibope avaliou a satisfação dos eleitores de Maracanaú com as gestões municipal, estadual e federal. A maior parte, 38%, considera a gestão do Prefeito Firmo Camurça como regular, enquanto 51% avaliam o governo de Camilo Santana como ótimo/bom. Já sobre a administração de Bolsonaro, maioria aponta como ruim/péssima, 47% dos entrevistados.

  -  

Ibope Maracanaú: maioria dos eleitores já decidiu voto e não pretende mudar

Pesquisa Ibope apontou que 42% dos eleitores de Maracanaú já têm convicção do candidato escolhido e não pretende mudar. Para 18%, a escolha é uma decisão firme, mas pode mudar até o dia 15. Outros 18% afirmou que é uma escolha atual do momento, enquanto 18% informaram que é uma preferência inicial, mas que pode mudar. 6% não sabe/não respondeu.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

PontoPoder Análise: com 55% dos eleitores abertos a mudar o voto, disputa está indefinida em Fortaleza

Na reta final, segunda pesquisa Ibope/ TV Verdes Mares mostrou que 55% dos eleitores do Fortaleza, em algum nível, não descartam a possibilidade de modificar o voto. Um elemento a mais em relação ao caráter aberto da disputa com três candidatos em busca dos votos. Soma-se a isso o empate técnico entre os três primeiros colocados na disputa. Leia mais.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Análise: Ibope traz variáveis que devem acirrar ainda mais embate na reta final

Os últimos 11 dias da campanha devem ser de temperatura bastante elevada entre os candidatos. Essa é a constatação após os números da segunda pesquisa Ibope/ TV Verdes Mares. A principal mudança foi o crescimento de 13 pontos percentuais do candidato Sarto (PDT). Numericamente, ele lidera, mas em empate técnico com Wagner (Pros) e Luizianne (PT). Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

“Vamos procurar viabilizar vacina para todos os fortalezenses”, promete Wagner

“Vamos procurar viabilizar a vacina para que todos os fortalezenses tenham a garantia da sua saúde e a volta das atividade econômicas”, diz Capitão Wagner (Pros) na reta final da campanha eleitoral. Ele ainda ressaltou que vai buscar o imunizante em parceria com o Governo Federal por Fortaleza ter sido uma das cidades com mais casos no país.

Foto: José Leomar
  -  

Ibope Crato: 70% dos eleitores apontam saúde como principal problema do município

Pesquisa Ibope aponta a saúde como a maior preocupação do eleitor. As áreas com maiores índices de insatisfação são saúde (70%), geração de empregos (35%), educação (27%), rede de esgoto (23%), segurança pública (20%), calçamento de ruas e avenidas (16%), abastecimento de água (14%), impostos e taxas (13%) e iluminação pública (11%).

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Renato Roseno critica contratação de organizações sociais na Saúde e defende concurso público

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno (Psol), fez um ato em defesa da Saúde, nesta sexta (30), no Centro. Ele defendeu a ampliação de equipes de saúde da família, com a realização de concurso, e criticou a contratação de organizações sociais para gerir equipamentos de saúde. “Não são transparentes. É uma precarização do trabalhador da saúde”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Fortaleza para investigar disseminação de notícias falsas

Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Ceará. A operação, realizada nesta quinta-feira (26), apura indícios de que um grupo estaria promovendo a disseminação de notícias falsas contra um candidato a prefeito de Cascavel. Três mandados foram expedidos para alvos lá mesmo em Cascavel e Fortaleza. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores.

  -  

Análise: O papel do vice e desconhecimento sobre os candidatos ao cargo na Capital

O histórico dos prefeitos e vices em Fortaleza mostra relações turbulentas desde a reabertura democrática. Apesar de o vice ser o primeiro na linha sucessória, os eleitores desconhecem os ocupantes do cargo, conforme a pesquisa Ibope. De alguma forma, as candidaturas se comunicam mal sobre os vices e, por outro lado, a população deixa isso em segundo plano. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar/Camila Lima
  -  

“Sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato”, diz Capitão Wagner sobre eventual gestão

Entrevistado pelo PontoPoder Eleições, o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, assegurou que, se eleito, terminará o mandato de quatro anos.  Em referência ao tempo até as eleições gerais de 2022, ele afirmou que “não há como em um ano e quatro meses organizar” a Cidade. E cravou: “Ganhando a eleição, sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato“.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

“Temos uma ideia de implantar videomonitoramento interno nos ônibus”, diz Capitão Wagner

Entrevistado de hoje (25) no PontoPoder Eleições, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) defendeu proposta de segurança nos coletivos com videomonitoramento e suporte de guardas municipais disfarçados nos coletivos. “Além de garantir segurança, vamos ter que ampliar as linhas de ônibus”, pontuou.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

Eleição em Fortaleza: Capitão Wagner é o entrevistado desta quarta no PontoPoder Eleições

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) é o entrevistado desta quarta-feira (25) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para a Capital, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima
  -  

Sarto Nogueira destaca união de 17 partidos, mas ressalva que “não existe eleição ganha até o dia 29”

“Chegamos ao 2º turno em primeiro lugar e seguimos crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Mas não existe eleição ganha até o dia 29″, disse Sarto Nogueira (PDT) hoje, em seu comitê. Ele ainda convocou a militância a permanecer unida. “Fortaleza está compreendendo a nossa mensagem de união”, destacou citando os 17 partidos aliados.

Foto: Divulgação
  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo