-  

Heitor Férrer rejeita proposta para ser vice de Luizianne Lins em Fortaleza: ‘não serei vice de ninguém’

Novamente, a deputada Luizianne Lins me convidou para uma conversa, desta vez na presença do presidente do partido, Genecias Noronha. Manifestei claramente a minha vontade de não ser vice de ninguém

Deputado Heitor Férrer (SD) ao negar nas redes sociais a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa do PT, e de qualquer outra candidatura na Capital. Ele também declarou que estava tentando viabilizar sua candidatura.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto ganha direito de resposta contra Capitão Wagner por associação a facções

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta a Sarto Nogueira (PDT) contra propaganda impulsionada pelas redes sociais de Capitão Wagner (Pros). Segundo a decisão, o vídeo, que associa Sarto a facções criminosas, “extrapola os limites da liberdade de expressão“. Wagner deve retirar o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além de manter a resposta de Sarto publicada por uma semana.

  -  

Em Caucaia, candidatos promovem caminhadas apesar de impedimento da Justiça Eleitoral

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) promoveram caminhadas pela cidade neste sábado (21). Ontem, Naumi também promoveu carreata no bairro Nova Metrópole. Ambos os tipos de eventos estão listados como causadores de aglomerações na Res. nº 789/2020 do TRE-CE, que proibiu atos presenciais de campanha.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Ao lado de Camilo e Roberto Cláudio, Sarto visita obras do Metrofor

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), o candidato Sarto Nogueira (PDT) visitou as obras do metrô de Fortaleza neste sábado (21). De lá, eles seguiram para as obras do hospital Gonzaguinha, no José Walter, e para o Cuca da região. Às 18h, Sarto visita o Lago Jacarey.

Foto: Divulgação
  -  

Heitor Ferrer afirma que não vai apoiar nenhuma candidatura no 2° turno

O deputado estadual Heitor Ferrer, quarto colocado na eleição 2020 à Prefeitura de Fortaleza com 4,93% dos votos, afirmou que não irá apoiar Sarto nem Capitão Wagner no segundo turno, em nota publicada nas redes sociais. “Meu eleitor caracteriza-se por sua independência e seu discernimento. Ele segue sua consciência e seu juízo de valores”, escreveu.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Primeiro candidato a votar em Fortaleza, Heitor Férrer critica pesquisas eleitorais

Às 7h40, Heitor Férrer (Solidariedade) foi o primeiro candidato à Prefeitura de Fortaleza a votar. O deputado estadual disse ter esperança de chegar ao segundo turno e criticou as pesquisas eleitorais por “induzirem ao voto útil”. “A pesquisa tira a emoção do eleitor levar seu candidato até o fim”, afirmou.

 

 

Foto: José Leomar
  -  

“Não busco a vitória, eu busco o voto dos eleitores”, diz Heitor Férrer, ao chegar para votar

“Eu não busco a vitória, eu busco o voto dos eleitores. E são esses votos que nos fazem vitoriosos. O objetivo do candidato é sempre conquistar a admiração do cidadão.”

Heitor Férrer (Solidariedade), candidato à Prefeitura de Fortaleza, chegando para votar, no Colégio Estadual Justiniano de Serpa.

  -  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

“Ainda que tenhamos dor no coração e chateação, está em jogo algo maior”, diz Elmano de Freitas sobre apoio ao PDT

Após o Partido dos Trabalhadores anunciar, em decisão unânime, apoio ao PDT, o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) comentou a decisão nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Ceará. “Ainda que tenhamos dor no coração e chateação, está em jogo uma disputa maior, daqueles que apoiam o Governo Bolsonaro”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Segundo turno em Fortaleza destaca aliança no campo centro-esquerda; leia análise

A aliança entre o PT e PDT no segundo turno em Fortaleza é uma conquista interna de Camilo Santana, que defende a atuação conjunta dos partidos deste o início do ano. Caberá ao governador articular o nível de engajamento do PT a candidatura pedetista. Além da aliança com o PT, Sarto conta com mais duas sinalizações de apoio: Psol e PCdoB. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Ex-presidente Dilma Rousseff aprova apoio de PT a Sarto Nogueira no 2° turno em Fortaleza

Em mensagem publicada nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff aprovou o apoio do PT a Sarto Nogueira (PDT) no 2° turno em Fortaleza. Segundo ela, o apoio é “um importante ato de unidade dos progressistas para derrotar o candidato bolsonarista. Este candidato é o policial que liderou um motim, pondo em risco da vida da população”.

Foto: CARL DE SOUZA/AFP
  -  

Último dia de campanha: Heitor Férrer faz live de agradecimento aos militantes

No último dia de campanha, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (SD), fez uma live de agradecimento aos militantes da candidatura. “Fiz uma campanha limpa. Não agredi ninguém. Infelizmente tem pessoas que gostam da agressão e pedem que a gente seja agressivo”.

  -  

Heitor Férrer pretende elaborar estudos técnicos para reavaliar uso dos fotossensores em Fortaleza

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, o candidato do Solidariedade, Heitor Férrer, afirmou que pretende implementar estudos técnicos para estabelecer a retirada e implementação de fotossensores. “Objetivo é evitar acidentes e educar. Isso será feito no sentido de proteger o cidadão. Proteger do acidente e proteger o seu bolso”, disse.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

‘Campo está aberto e trabalho com a mesma disposição’, diz Heitor Férrer sobre segunda pesquisa Ibope

“O campo está aberto e trabalho com a mesma disposição, independente dos números apresentados pelos institutos de pesquisa eleitoral”.

Candidato Heitor Férrer (SD) sobre resultado da segunda Pesquisa Ibope, divulgada pelo Sistema Verdes Mares na última terça-feira (3). O postulante do Solidariedade está com 4% das intenções de voto.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para 2º turno em Fortaleza: Sarto tem 53%; Capitão Wagner, 35%

Na primeira pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares, Sarto (PDT) aparece com 53% das intenções de voto, já Capitão Wagner (PROS) tem 35%. Levando em conta apenas os votos válidos, Sarto fica com 60% e Wagner com 40%. Leia mais. 

  -  

Vereador reeleito em Assaré, Edson Silva, morre de Covid-19

O vereador reeleito em Assaré, Edson Silva (PSD), morreu, nesta segunda-feira (23), de Covid-19, no Hospital Regional do Cariri. Em razão do ocorrido, o atual prefeito do município, Evanderto Almeida, decretou luto oficial na cidade. O prefeito eleito Libório Neto informou que quem deve assumir a vaga de Edson Silva é José Alves Figueira (PSD).

Foto: Divulgação