-  

Heitor Férrer quer criar programa de Saúde com ginecologista em cada um dos postos de Fortaleza

Durante agenda, nesta segunda (12), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (SD), disse que vai instalar o programa “Meu ginecologista“. A ideia dele é colocar um ginecologista em cada um dos 115 postos de saúde da Capital para diagnosticar câncer de mama, útero e ovário. “O câncer é curável. A minha política de saúde vai ser preventiva”.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Prefeito e vice de Viçosa são condenados por aglomeração na campanha; pena também vale para opositores

O prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e seu vice, Dr. Marcelo (MDB), foram condenados na Justiça por provocar aglomerações durante a campanha. A decisão recai também sobre a chapa adversária, encabeçada por Divaldo Soares (PDT). Os dois grupos políticos terão de pagar multa de R$ 250 mil.

  -  

Prefeito e vice do Cedro têm diploma cassado por abuso de poder; ex-prefeito também é condenado

O atual prefeito do Cedro, João Diniz (PDT); a vice, Ana Nilma (PDT); e o ex-prefeito Nilson Diniz (PDT) foram condenados por abuso de poder por terem firmado contratos temporários com servidores durante o período eleitoral. Com a pena, o juiz anulou o último pleito, convocou nova eleição e tornou os três gestores inelegíveis por 8 anos. Cabe recurso.

  -  

TRE-CE mantém cassação de prefeito e vice de Viçosa do Ceará; gestores continuam no cargo

O TRE-CE manteve a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e de seu vice, Dr. Marcelo (MDB), por abuso de poder político e conduta vedada, rejeitando o pedido da defesa para anular a decisão do juiz eleitoral zonal. No entanto, eles permanecem no cargo até que esgotem os recursos no TRE.

Foto: Instagram/Reprodução
  -  

Troca-troca na comissão de Saúde da Assembleia incomodou deputados que queriam disputar vagas

A definição da comissão de Saúde da Assembleia causou dor de cabeça até a última hora. O deputado Heitor Férrer (SD) tinha pedido para ser membro, mas desistiu ao saber que a deputada Dra. Silvana (PL) abriu mão da vaga para ele entrar. Com isso, Silvana voltou para o colegiado. O troca-troca incomodou alguns deputados que queriam ter disputado vagas.

Foto: Luana Barros
  -  

Comissões da AL-CE voltam a funcionar; Saúde é a única pendente por disputas na composição

As comissões da Assembleia voltam a funcionar nesta quarta (17). Apenas a de Saúde tem pendências: o dep. Heitor Férrer (SD) quer participar, e o PDT quer comandar. O presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), está tentando resolver. A Dra. Silvana (PL) abriu mão da vaga no colegiado e Férrer poderá entrar. Guilherme Landim (PDT) é cotado para presidir.

Foto: Kid Junior
  -  

Após ameaça sobre exportação de CoronaVac, Heitor Férrer pede que Camilo compre vacina do Butantan

Após o Governo de São Paulo ameaçar negociar com países vizinhos 54 milhões de doses da CoronaVac caso o Ministério da Saúde não feche a aquisição, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) pediu que o governador se mobilize para garantir as vacinas para o Ceará. “Agora ele (João Doria) diz que, se os governadores quiserem, ele vende aos estados. Camilo Santana, não deixe de comprar essas doses”, pede, em vídeo nas redes sociais.

  -  

Com 218 mil doses, Governo do Ceará planeja começar vacinação em todos os municípios ao mesmo tempo

Após reunião de planejamento, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) definiu que a vacinação no Ceará começará ao mesmo tempo em todos os 184 municípios. Para isso, as vacinas, que chegarão nesta segunda-feira (18), serão distribuídas por aviões, helicópteros e caminhões, através de seis rotas aérea e duas terrestres.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast discute mudanças na gestão da Saúde no Ceará; ouça

O PontoPoder Cafezinho desta terça-feira (12) debate o Plano de Modernização da Saúde, em implementação pelo Governo do Estado. Após o secretário da Saúde, Dr. Cabeto,  sinalizar novas mudanças na gestão dos consórcios da área, os jornalistas Jéssica Welma e Wagner Mendes discutem o desafio do Poder Executivo de lidar com interesses políticos dos prefeitos. O concurso recém-anunciado também é assunto desta edição. Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Ana Estela assume a Secretaria Municipal de Saúde

Atual secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde em Fortaleza, Ana Estela irá comandar a pasta na gestão de Sarto Nogueira (PDT). A nova titular é médica com especialidade em pediatria.

Foto: José Leomar
  -  

Último dia de campanha: Heitor Férrer faz live de agradecimento aos militantes

No último dia de campanha, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (SD), fez uma live de agradecimento aos militantes da candidatura. “Fiz uma campanha limpa. Não agredi ninguém. Infelizmente tem pessoas que gostam da agressão e pedem que a gente seja agressivo”.

  -  

Heitor Férrer pretende elaborar estudos técnicos para reavaliar uso dos fotossensores em Fortaleza

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, o candidato do Solidariedade, Heitor Férrer, afirmou que pretende implementar estudos técnicos para estabelecer a retirada e implementação de fotossensores. “Objetivo é evitar acidentes e educar. Isso será feito no sentido de proteger o cidadão. Proteger do acidente e proteger o seu bolso”, disse.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

‘Campo está aberto e trabalho com a mesma disposição’, diz Heitor Férrer sobre segunda pesquisa Ibope

“O campo está aberto e trabalho com a mesma disposição, independente dos números apresentados pelos institutos de pesquisa eleitoral”.

Candidato Heitor Férrer (SD) sobre resultado da segunda Pesquisa Ibope, divulgada pelo Sistema Verdes Mares na última terça-feira (3). O postulante do Solidariedade está com 4% das intenções de voto.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto se reunirá com prefeitos do País para debater consórcio para compra de vacinas pelos municípios

O prefeito José Sarto (PDT) se reunirá com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e outros gestores municipais, nesta segunda-feira (1º), para tratar da criação de um consórcio público para aquisição de vacinas. O anúncio foi feito pelo pedetista neste domingo (28), nas redes sociais, após conversa com o presidente da FNP.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Presidente da Aprece vai a Brasília tratar de possível compra da vacina russa para municípios cearenses

O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro (PDT), deve ir a Brasília, na próxima terça-feira (2), se reunir com representantes da vacina russa Sputnik V sobre as possibilidades de aquisição para prefeituras cearenses. Ele tenta alinhar a agenda com a do governador, que também tentará comprar o imunizante contra a Covid-19.

Foto: Reprodução
  -  

‘Sou favorável, desde que inclua estados e municípios’, diz Eduardo Girão sobre CPI da Covid-19

“Sou favorável à CPI e assinarei (o requerimento para instalação), desde que inclua também a gestão da pandemia nos estados e municípios. Existem indícios de desvios dos recursos para o enfrentamento ao coronavírus em alguns entes federativos, inclusive no Ceará”.

Senador Eduardo Girão (Podemos), sobre instalação de CPI da Covid-19 no Senado.

  -  

Camilo vai a Brasília para tratar de possível compra direta da vacina russa Sputnik V para o Ceará

O governador Camilo Santana (PT) informou, neste sábado (27), que visitará na próxima terça-feira (2) o laboratório que representa a vacina russa Sputnik V, em Brasília, para tratar de possível aquisição direta do imunizante, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. A possibilidade de compra de vacinas por estados e municípios tem o aval do STF.

  -  

“Estou afinado com o Tasso e cobrarei a instalação da CPI”, afirma Cid Gomes após visita de Bolsonaro ao Ceará

Após aglomerações na visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) afirmou, neste sábado (27), que também vai cobrar a instalação da CPI da Covid-19 no Senado, para investigar ações do Governo Federal no combate à pandemia. “Estou afinado com o Tasso e cobrarei a instalação da CPI”, frisou o pedetista.

  -  

Opositor, Vitor Valim agradece ao governador pelo aumento da frota intermunicipal de ônibus em Caucaia

Opositor ao Governo do Estado, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), foi às redes sociais neste sábado (27) para agradecer ao governador Camilo Santana (PT) pelo aumento em 10% da frota intermunicipal de ônibus. Ele já havia anunciado aumento da frota de ônibus municipal em 25%. “Nosso apelo foi atendido e os esforços para reduzir aglomerações (…) não param”, escreveu.

Foto: José Leomar
  -  

Após aglomerações em visita de Bolsonaro ao Ceará, Tasso quer instalação da CPI da Covid-19 no Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse ao jornalista Gerson Camarotti (G1) que cobrará do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instalação da CPI da Covid-19 no Senado. “Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao mandar as pessoas à morte, estimulando aglomeração”, disse, após visita do presidente ao Ceará. Ao todo, 30 senadores assinaram o requerimento da CPI.

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
  -  

TRE-CE reverte cassação dos diplomas do prefeito e do vice de Mulungu

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi revertida sentença de 1º grau que cassava os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Mulungu, Robert Viana (PL) e Cleanto Uchoa (PP), em ação por abuso de poder. Os juízes também reverteram a cassação do diploma da vereadora  Lyziane do Studart (PL). O julgamento do recurso ocorreu na sexta-feira (26).

Foto: Reprodução
  -  

“Ignora a aflição do nosso povo”, diz Cid sobre aglomeração em visita de Bolsonaro ao Ceará

“A situação da pandemia é gravíssima (…). Enquanto isso, o irresponsável, despreparado e inconsequente presidente da República se cerca de outros tantos irresponsáveis e promovem aglomerações no Ceará. Ignora a aflição do nosso povo”.

Senador Cid Gomes (PDT), em reação à visita presidencial ao Ceará.

  -  

Deputados destinam emendas para a Saúde e atendem pedido do governador, diz Danilo Forte

Após discussão na Câmara, a bancada cearense atendeu ao pedido do governador Camilo Santana (PT), e destinou cerca de 90% da emenda parlamentar para custeio da Saúde no Ceará.  A informação é do deputado Danilo Forte (PSDB). Mais de R$ 100 milhões serão de administração direta do governo. Há também a verba enviada diretamente para as prefeituras.