-  

Heitor Ferrer propõe CPI das “estradas Sonrisal”

O deputado Heitor Ferrer (SD) está colhendo assinaturas para protocolar pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia, para investigar a durabilidade do asfalto das rodovias estaduais. Ele precisa de 12 assinaturas, até agora, tem três, uma delas da Fernanda Pessoa (PSDB). Seria a CPI das estradas Sonrisal: “não podem ver água”.

  -  

Líder do Governo na Assembleia apresenta moção de apoio e repudia ataque com fake news ao secretário da Saúde

“É inquestionável a competência e a experiência profissional do titular da saúde do nosso estado, sendo uma figura respeitada e reconhecida pela classe médica”

O líder do Governo Estadual na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), apresentou moção de apoio ao secretário da Saúde, Dr. Cabeto, na qual repudia ataques com fake news contra o titular da Sesa.

Foto: José Leomar
  -  

Coronavírus: deputado quer metade das vagas de UTI privada para o SUS no Ceará

Com o crescimento do número de casos de coronavírus no Ceará, o deputado Renato Roseno (Psol) apresentou projeto de lei que reserva metade das vagas de UTI nos hospitais privados para o SUS. Uma fila única, entre pacientes da rede pública e privada, seria formada para a ocupação das vagas. A matéria ainda iniciará a tramitação na Assembleia.

Foto: José Leomar
  -  

Bolsonaro se aproxima do autoritarismo, mas governo está submetido às leis, concordam Tasso e Ciro

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) concordam que o presidente Bolsonaro tem atitudes que chegam a flertar com o “autoritarismo“, mas que encontra-se submetido ao regime legal, até o momento. Eles fazem críticas ao governo.

  -  

Segundo Baquit, tentativas de barrar CPI na Assembleia Legislativa são ‘em vão’

“Se o objetivo foi político, acabou sendo em vão. Já temos mais de um terço das assinaturas para instalar a CPI”

Osmar Baquit (PDT), sobre a ação do procurador geral da República, Augusto Aras, que questiona no STF uma norma da Constituição Estadual sobre a quantidade de votos para a instalação de CPIs na Assembleia Legislativa do Estado.

  -  

Delegado Cavalcante nega existência de ‘gabinete do ódio’ e diz ser favorável a CPI na Assembleia

“Estou torcendo que essa CPI venha a funcionar, muitas coisas irão ser esclarecidas”

Delegado Cavalcante (PSL) sobre o pedido protocolado pelo colega Acrísio Sena para investigar a existência de um grupo especializado em espalhar notícias falsas no Ceará, uma possível ramificação do chamado “gabinete do ódio”, que Cavaltante diz nunca ter existido.

  -  

Evandro Leitão quer fiscalização sobre movimentações milionárias de associações

O deputado Evandro Leitão (PDT) repercutiu na Assembleia reportagem veiculada pelo Diário do Nordeste, hoje (18), sobre a movimentação milionária de R$ 65,9 milhões nas associações de militares no Ceará em contribuições. No discurso, ele defendeu que a Assembleia fiscalize as entidades por meio de uma CPI.

  -  

Deputados votam urgência para tramitação de projeto que reduz mensalidades escolares

Os deputados estaduais estão reunidos, nesta quinta (30), em sessão virtual da Assembleia Legislativa. Na pauta, requerimentos apresentados por deputados, entre eles um de Audic Mota (PSB), pedindo urgência na tramitação do projeto de lei para redução das mensalidades escolares. O projeto está parado na CCJ depois que Fernanda Pessoa (PSDB) pediu vista.

Foto: Divulgação
  -  

Fernanda Pessoa solicita ao Governo a desinfecção das Ceasas por causa do coronavírus

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) apresentou um requerimento na Assembleia, solicitando ao Governo do Estado a limpeza e desinfecção das Ceasas no Ceará, por causa do coronavírus. Ela destaca que esses locais aglomeram muitas pessoas e alimentos. O pedido precisa ser pautado para votação pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT).

Foto: José Leomar
  -  

Oposição quer pedir vistas da reforma da Previdência estadual, mas terá que aguardar prazos

A deputada Fernanda Pessoa disse, ontem (11), na Assembleia, que pediu vistas da proposta de reforma da Previdência do Ceará, mas, na verdade, o pedido só pode ser feito quando a matéria começar a ser deliberada na CCJ – a partir do dia 23. Até lá, a oposição critica a pressa em aprovar uma matéria complexa e o governo já se prepara para embates.

  -  

Heitor Férrer defende economia solidária para contratação de serviços de comunidade

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer (SD) visitou, nesta terça (20), uma fábrica de moda íntima, no bairro Padre Andrade. Heitor defendeu a chamada economia solidária. “O poder público vai comprar serviços nas comunidades através das cooperativas, associações de bairros, onde vamos absorver a mão de obra e pagar pelo trabalho que desenvolverem”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Heitor Férrer visita Mercado dos Pinhões e diz que o mesmo “tratamento” será dado a outros mercados

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (SD), visitou o Mercado dos Pinhões, nesta segunda-feira (19), ao lado de apoiadores. Férrer disse que o mesmo “tratamento” dado ao local vai ser dado a outros mercados da periferia. “É importantíssimo a estrutura, a conservação e, no entorno, ativar o comércio, porque gera emprego e renda”.

Foto: Camila Lima
  -  

Heitor Férrer destaca programa “Volte a Enxergar” durante visita a entidade de combate à cegueira infantil

Heitor Férrer visitou nesta sexta (16) o Centro de Apoio ao Combate à Cegueira Infantil (Instituto CAVIVER). O candidato se comprometeu a combater a cegueira infantil em Fortaleza, além de destacar seu programa “Volte a Enxergar”. “Assumimos o compromisso de nos juntarmos à luta do CAVIVER para trazer luz a vida dos nossos meninos e meninas”, disse.

Foto: Foto: Divulgação
  -  

Camilo Santana apoia candidato da oposição em Barbalha, sua terra natal

A área de relações institucionais do Governo do Estado contabiliza quase 180 prefeitos – do total de 184 no Estado – como aliados do governador Camilo Santana (PT). Um dos opositores, entretanto, é o gestor de Barbalha, a terra natal do governador. Lá, Argemiro Sampaio (PSDB) concorre à reeleição e o nome apoiado pelo governador é Guilherme Saraiva do PDT.

  -  

Tasso Jereissati propõe criação de benefício infantil com foco na primeira infância

O sen. Tasso Jereissati (PSDB) apresentou uma PEC que prevê a criação do Benefício Universal Infantil – um programa para atender famílias com crianças de até 14 anos -, mais especificamente aquelas com idade de zero a seis anos. O texto permite a integração parcial ou total com outros programas e teria verba oriunda da revisão de benefícios fiscais.

Foto: Agência Senado
  -  

‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo’, diz Jorge Pinheiro sobre candidatura de Sarto

Candidato do PDT em Fortaleza, Sarto sinaliza uma busca por aproximação com os vereadores, em uma campanha que promete ser atípica. Alguns parlamentares cujos partidos integram a coligação do PDT, no entanto, ainda estão em dúvida. É o caso de Jorge Pinheiro (PSDB). ‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo‘, disse, após visita de Sarto à Câmara.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Em busca de apoio, Heitor Ferrer tem reunião com Paulinho da Força de olho nas Eleições da Capital

O deputado Heitor Ferrer (SD) embarca no próximo dia 19 para Brasília. Ele vai se reunir com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força. A pauta: Eleições 2020. Ferrer quer disputar a Prefeitura de Fortaleza, mas precisará de estrutura para isso. Ou seja, o mínimo de recursos para financiar sua campanha.

  -  

Governo federal nomeia indicado de deputado federal cearense para o comando do Dnocs

Mudanças no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), que tem sede em Fortaleza. O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, ligado ao MDB, ainda do governo anterior, e nomeou José Rosilônio Magalhães de Araújo. A indicação é do deputado federal cearense Genecias Noronha (SD).

  -  

Heitor Ferrer articula com vereador de Fortaleza as eleições de 2020

O deputado Heitor Ferrer, presidente do Solidariedade em Fortaleza, se reuniu com o vereador do partido na Capital, Odécio Carneiro, nesta quinta (22), nas salas da Assembleia. O assunto: Eleição 2020. Heitor quer disputar a Prefeitura, de novo, mas, para isso, terá que fortalecer o partido.

  -  

Após troca de farpas entre Camilo e Capitão Wagner, Eduardo Girão critica governador

“O Ceará detém o vergonhoso título de campeão de mortes violentas. O governador diz que o aumento de assassinatos não é responsabilidade dele. Em quem ele vai colocar a culpa por sermos também o campeão mundial de mortes por milhão da Covid-19?”

Senador Eduardo Girão (Podemos), no Twitter, nesta terça-feira, criticando o governador Camilo Santana (PT) após o gestor trocar farpas com Capitão Wagner (Pros).

Senador Eduardo Gião
Foto: Pedro França/Agência Senado
  -  

“Votei nele e tenho orgulho de ter apoiado”, afirma Heitor Freire sobre ruptura com Bolsonaro

“Eu sou um apoiador de Jair Bolsonaro. Votei nele e tenho orgulho de ter apoiado. (…) Ele mesmo disse que não estava apoiando ninguém. E, até mesmo quando ele citou Fortaleza, disse ‘ah, tem um capitão lá’. O Capitão (também) não utiliza o nome dele”.

Heitor Freire (PSL), em entrevista ao PontoPoder Eleições, falou da relação com o presidente Jair Bolsonaro e aproveitou para minimizar o apoio dele a Capitão Wagner.

Foto: Kid Júnior
  -  

Heitor Freire propõe oferecimento de crédito como ajuda financeira para pequenos negócios

Entrevistado pelo PontoPoder Eleições, Heitor Freire (PSL) detalhou o programa “Fortaleza agora vai”, em que pretende fornecer ajuda financeira para pequenos negócios. “Vai ajudar o comerciante a ter dinheiro no bolso”, ressaltou. Ele sustentou que a arrecadação do Município fornece verba suficiente, mas acrescentou que pretende diminuir impostos municipais.

Foto: Kid Júnior
  -  

Assista na íntegra ao PontoPoder Eleições desta terça (20)

O programa PontoPoder Eleições desta terça-feira (20) vai levar ao ar o quadro “O eleitor é quem manda”, além do dia de campanha dos candidatos na Capital, destaque dos embates na campanha na plataforma PontoPoder, e a entrevista com o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire (PSL).

 

  -  

Entrevistado do PontoPoder Eleições, Heitor Freire associa indecisão à “decepção” do eleitor com a política

Heitor Freire (PSL) associou o alto número de eleitores ainda indecisos quanto ao voto em novembro à decepção com a atual política. “O fortalezense está muito decepcionado”. Freire é o entrevistado desta terça (20) do PontoPoder Eleições, a partir das 21h55. O candidato aproveitou para ressaltar que  “é o único candidato conservador” em Fortaleza.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em site de campanha lançado nesta terça, Capitão Wagner (Pros) nega liderar motim no Ceará

Em site lançado nesta terça-feira (20), Capitão Wagner (Pros) rebateu posição do governador sobre a participação dele no motim da PM. Na semana passada, o governador afirmou que o ex-capitão liderou a paralisação. “Capitão Wagner não tinha nenhum motivo para desejar uma paralisação de policiais, especialmente em ano eleitoral”, diz a nota do site.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
  -  

“Quando os índices de violência caem, mérito dele. Quando sobem, culpa dos outros”, responde Wagner a críticas do governador

“Interessante o governador falar em assumir. Quando os índices de violência caem, mérito dele. Quando sobem, culpa dos outros. E o Ceará segue no topo do ranking da violência. Ele não dialogou. O cacique do seu grupo jogou uma retroescavadeira nas pessoas. No meu mandato, vamos escutar todos”

Capitão Wagner (Pros), comentou no Twitter, crítica do governador Camilo Santana (PT) sobre a participação do candidato no motim da Polícia Militar neste ano.

  -  

Aglomerações de campanha: Justiça Eleitoral multa candidatos em R$ 100 mil em Viçosa do Ceará

Em Viçosa do Ceará, dois candidatos a Prefeitura foram multados em R$ 100 mil por não descumprimento das regras sanitárias. Divaldo Soares (PDT) e Zé Firmino (MDB) foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral após promoverem aglomerações em atos de campanha. Além da multa, a Justiça determinou nova penalidade de R$ 250 mil em caso de reincidência.

  -  

“Assuma seus atos”, diz Camilo a Capitão Wagner sobre motim da PM no Ceará

“Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população? Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos”

Camilo Santana, no Twitter, nesta terça (20), após rebater uma das afirmações do site de Capitão Wagner que considera “fakenews” a fala do governador que aponta o candidato como líder do motim da PM.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Capitão Wagner lança site para desmentir “fake news” contra a campanha dele à Prefeitura

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), lançou, nesta terça-feira (20), um site que promete desmentir informação falsa atrelada à candidatura dele. “Nada melhor que a verdade para combater o ódio e a mentira”, diz nota da assessoria do deputado federal.

Foto: Thiago Gadelha