-  

Heitor Férrer conversa com economistas e promete moradia popular na Capital

O candidato a prefeito de Fortaleza Heitor Férrer (SD) detalhou a economistas o programa de moradia popular que pretende implantar na Capital caso seja eleito. “Tivemos recursos para aplicar no urbanismo de Fortaleza na ordem de R$ 1,6 bilhão nesses dois últimos anos, e apenas R$ 97 milhões em moradia. Vou inverter essa prioridade e dar casa a quem precisa”, disse.

Foto: Helene Santos
  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

“Sou apenas mais um, estou passando e quero deixar um legado”, afirma Sarto na Assembleia

Em primeira fala na Assembleia após ser eleito prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) fez um balanço da campanha. “Se eu fosse me deixar levar por cada agressão e cada mentira, já teria perdido as estribeiras”, disse. “Sou apenas mais um, estou de passagem e quero deixar um legado”, concluiu.

Foto: José Leomar
  -  

Após eleição, Capitão Wagner deve retornar ao mandato na Câmara dos Deputados na quarta (2)

Sem vitória na disputa pela Prefeitura de Fortaleza,  Capitão Wagner (Pros) voltará ao mandato de deputado federal na próxima quarta-feira (2). Ele tirou licença por 120 dias no início de agosto para se dedicar à campanha. Com o prazo da licença chegando ao fim, o parlamentar retorna ao mandato e o médico Agripino Magalhães (Pros) volta à suplência.

Foto: Helene Santos
  -  

Treinamento de mesários deve permanecer virtual em 2022, projeta TRE-CE

O treinamento virtual de mesários, auxiliares e demais colaboradores que trabalham durante as eleições deve permanecer na modalidade remota em 2022. Em coletiva na manhã desta terça-feira (1°), a coordenadora de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Edna Saboia, afirmou que a medida gerou redução dos custos para a Justiça Eleitoral.

  -  

Heitor Ferrer afirma que não vai apoiar nenhuma candidatura no 2° turno

O deputado estadual Heitor Ferrer, quarto colocado na eleição 2020 à Prefeitura de Fortaleza com 4,93% dos votos, afirmou que não irá apoiar Sarto nem Capitão Wagner no segundo turno, em nota publicada nas redes sociais. “Meu eleitor caracteriza-se por sua independência e seu discernimento. Ele segue sua consciência e seu juízo de valores”, escreveu.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Primeiro candidato a votar em Fortaleza, Heitor Férrer critica pesquisas eleitorais

Às 7h40, Heitor Férrer (Solidariedade) foi o primeiro candidato à Prefeitura de Fortaleza a votar. O deputado estadual disse ter esperança de chegar ao segundo turno e criticou as pesquisas eleitorais por “induzirem ao voto útil”. “A pesquisa tira a emoção do eleitor levar seu candidato até o fim”, afirmou.

 

 

Foto: José Leomar
  -  

“Não busco a vitória, eu busco o voto dos eleitores”, diz Heitor Férrer, ao chegar para votar

“Eu não busco a vitória, eu busco o voto dos eleitores. E são esses votos que nos fazem vitoriosos. O objetivo do candidato é sempre conquistar a admiração do cidadão.”

Heitor Férrer (Solidariedade), candidato à Prefeitura de Fortaleza, chegando para votar, no Colégio Estadual Justiniano de Serpa.

  -  

Genecias Noronha testa positivo para Covid-19

O deputado federal Genecias Noronha (SD) anunciou hoje (21) que testou positivo para Covid-19. Em nota, ele disse estar bem, seguindo orientações médicas e obedecendo aos protocolos para evitar disseminação. A esposa de Genecias, a deputada estadual Aderlania Noronha (SD), não apresenta sintomas, mas ressaltou que toda família fará exames por precaução.

Foto: José Leomar
  -  

Marcelo Machado é reeleito prefeito de Crateús

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado (Solidariedade), conquistou a reeleição neste domingo (15) com 73,89% dos votos válidos. Do total de 44.598 votos computados, 1.127 foram brancos, 2.666 foram nulos e 10.537 foram abstenções.

  -  

‘Nem sou Lula nem Bolsonaro’, diz Heitor Férrer sobre apoios nacionais na campanha eleitoral

“Nem sou Lula nem Bolsonaro, sou lúcido. Sou eu. Tenho que me dar o direito de ser eu mesmo. As lideranças não me pautam”

Heitor Férrer para o Ponto Poder desta quinta (5). O candidato do Solidariedade também destacou que, se eleito, vai procurar contato imediato com o Governo Federal e com o Governo do Estado para tratar de soluções dos problemas da Capital.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Roberto Cláudio e Sarto definem comissão de transição conjunta; trabalhos começam na segunda (7)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) definiram, nesta quarta-feira (3), a composição da comissão de transição, que será conjunta: Samuel Dias, Marcelo Pinheiro, Elcio Batista e Ferrucio Feitosa, além de Renato Lima. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira (7), no Paço Municipal, com apoio técnico de servidores.

  -  

Tasso Jereissati e Eduardo Girão assinam nota em defesa da não reeleição de presidentes da Câmara e do Senado

Dois dos três senadores cearenses – Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (Podemos) – são signatários de nota de congressistas em reação às movimentações de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) visando reeleição. A nota diz que “a Constituição é clara” e sustenta que “não há espaço para reeleição dos presidentes das casas do Congresso Nacional na mesma legislatura”.

  -  

Jaguaruana: TRE-CE indefere registro de candidatura do prefeito reeleito Roberto da Viúva

O prefeito que foi reeleito no dia 15 de novembro, em Jaguaruana, Roberto da Viúva (PDT), teve o registro de candidatura indeferido nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O motivo é rejeição de contas públicas. O plenário rejeitou a candidatura por 4 votos a 2. O pedetista pode recorrer ao TSE.

  -  

Conselho de Ética da AL deve julgar na próxima segunda (7) se aceita ou não representações contra deputados por quebra de decoro

As cinco representações que tramitam na Assembleia contra deputados por quebra de decoro parlamentar vão ser julgadas no Conselho de Ética, na próxima segunda (7). Os alvos são André Fernandes (Republicanos), por falas sobre a pandemia; Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araujo (MDB) por troca de ofensas, e Bruno Gonçalves (PL), por áudio vazado com supostas negociações escusas.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto recebe deputados para discutir sucessão da Mesa Diretora e deve buscar governador sobre o assunto

O prefeito eleito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) passou a manhã reunido com deputados na Assembleia, onde fica presidente até o dia 31 de dezembro. Sarto está empenhado em conduzir o processo de sucessão da Mesa e deve se reunir com Camilo Santana para discutir o assunto. Enquanto isso, nomes do PDT na ‘corrida’ pedem apoio aos colegas discretamente.

Foto: José Leomar
  -  

Novo Regimento Interno é aprovado na Câmara e vai para redação final

O projeto do novo Regimento Interno da Câmara de Fortaleza foi aprovado, nesta quinta, e segue agora para votação em redação final, que deve ser votada na próxima sessão. Uma das principais mudanças é a que estabelece que o vereador eleito com mais mandatos e mais velho dê posse aos novos.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

“Na política, ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas quando faz é para cumprir”, diz Sérgio Aguiar

Cotado para integrar a próximo Mesa Diretora da Assembleia, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) defende o cumprimento de acordo que impediria a recondução dos atuais membros da Mesa. “Foi um compromisso assumido na escolha para o primeiro biênio. Na política, ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas quando faz é para cumprir, e tenho a impressão que será”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Zezinho Albuquerque procura Cid e Ciro Gomes em busca de apoio para sucessão na presidência da AL

Os pedetistas que disputam internamente a presidência da Assembleia Legislativa estão trabalhando nos bastidores para se cacifar. Deputado licenciado, Zezinho Albuquerque (PDT) se reuniu, nesta quarta (2), com o senador Cid Gomes e deve se reunir, nesta quinta (3), com Ciro Gomes. Os FGs são as principais lideranças do PDT e têm influência direta na sucessão.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Vereadores eleitos do Cidadania se reúnem com Sarto para articular presença na Mesa Diretora

Os três vereadores eleitos do Cidadania se reuniram, nesta quinta, com o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) para articular um lugar na Mesa Diretora da Câmara. Aliada, a sigla quer um lugar de destaque na nova composição. O Cidadania vem sendo sondado pela oposição, que anunciou o nome de Ronaldo Martins (Patriota) para disputar a Presidência.

Foto: Divulgação
  -  

Pedetistas estão na corrida pela presidência da AL e chapa deve ser apresentada até dia 15

Nos bastidores da Assembleia não se fala em outra: a sucessão da Mesa Diretora. O presidente, Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza, deve conduzir o processo. Até agora, estão no páreo: Tin Gomes (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Zezinho Albuquerque (PDT) e Evandro Leitao (PDT). O PDT vai buscar um nome de consenso com a base aliada e deve apresentar até o dia 15.

Foto: José Leomar