-  

Guimarães e Eunício sondaram possibilidade de aliança entre PT e MDB na eleição em Fortaleza

O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura.

  -  

“Nossa candidatura está mantida. Somos a terceira via”, diz Célio Studart sobre eleição em Fortaleza

O deputado Célio Studart (PV) negou rumores dos bastidores políticos de que pudesse ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar o grupo governista e aposta que será uma terceira via. “Vamos ter (na oposição) Capitão Wagner e Luizianne Lins. Não fazemos parte de um grupo, nem de outro e nem da gestão municipal. Talvez a nossa candidatura seja a que tem menor rejeição”, disse.

Foto: Agência Camara
  -  

Luizianne se reúne com Camilo para tratar de eleição de Fortaleza; encontro pode ser decisivo para PT

A deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, se reúne hoje com o governador Camilo Santana e o secretário licenciado Nelson Martins, no Palácio da Abolição. O assunto é a eleição de Fortaleza. Segundo fontes do partido, a reunião vai ser decisiva para o PT que aposta em duas direções: lançar Luizianne ou Nelson.

Foto: Agência Câmara
  -  

Capitão Wagner busca apoio de outros partidos para eleição em Fortaleza e vai atrás de PSDB

O deputado Capitão Wagner (Pros) intensifica as conversas com lideranças de outros partidos, para fechar novas alianças e ganhar musculatura na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, ele diz que deve dialogar com o senador Tasso Jereissati, que comanda o PSDB no Ceará. A sigla tucana ainda não definiu os rumo na Capital.

Capitão Wagner
Foto: Fabiane de Paula
  -  

MDB vai apoiar Heitor Férrer na eleição em Fortaleza; vice na chapa ainda será definido

O MDB finalmente decidiu que rumo tomar na eleição em Fortaleza: vai apoiar o pré-candidato à Prefeitura, Heitor Férrer (Solidariedade). A cúpula do partido, comandada pelo ex-senador Eunício Oliveira, bateu o martelo em reunião na noite desta segunda-feira (14). A vaga de vice na chapa de Férrer será indicada pelo MDB, mas o nome ainda não foi definido.

  -  

“Não subo em chapa com o PDT. Eu não me junto a traidores”, diz Eunício Oliveira

Com possibilidades de apoiar Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (SD) em Fortaleza, o MDB só tem definido até agora quem não vai receber apoio do partido. “A única decisão que eu tenho é: não subo em chapa com o PDT nessas eleições. Eu não me junto a traidores”, disse. O ex-senador culpa os pedetistas pela derrota dele em 2018.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Cresce articulação entre Luizianne e Eunicio para aliança na eleição em Fortaleza

A deputada Luizianne Lins e o ex-senador Eunício Oliveira estão interessados e trabalham, reservadamente, na aliança de PT e MDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Luizianne está fazendo contatos com emedebistas. A aliança pode sinalizar que a vice de Luizianne saíra mesmo do MDB. Eunicio se reúne hoje (10) com o governador. No PT, difícil será convencer a ala “havy metal” a ter o MDB na coligação.

  -  

Ligado a Guimarães, Vladyson Viana será o candidato a vice na chapa de Luizianne Lins

O Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma chapa pura em Fortaleza e já definiu o candidato a vice na chapa de Luizianne Lins. Será Vladyson Viana, secretário de Finanças e Planejamento da Executiva Estadual petista. Ele é ligado ao deputado federal José Guimarães e, segundo um dirigente, mostra uma unidade interna na legenda.

  -  

‘Vice do PT vai ser indicado por Guimarães’, diz vereador Ronivaldo Maia

Ainda com negociações em andamento, dessa vez internamente, o PT ainda busca um candidato a vice-prefeito para a chapa da deputada Luizianne Lins em Fortaleza. O motivo? “A indicação tem que vir do deputado federal José Guimarães“, destacou o vereador Ronivaldo Maia, que é próximo de Luizianne.

Foto: José Leomar
  -  

Deputado cearense entra com representação no MPF para tentar barra uso de cloroquina em casos leves

Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) protocolou, nesta terça-feira (27), representação no Ministério Público Federal (MPF) para tantar suspender o uso da cloroquina no Sistema Único de Saúde (SUS) em casos leves da Covid-19. Ele também solicita investigação para apurar possíveis atos de improbidade na liberação do medicamento.

  -  

Heitor Férrer cumpre agenda com visita ao Centro; vice estava em outra agenda da campanha

Sem a presença do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza,  cumpre agenda de campanha com visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro, após participar de missa na Barra do Ceará. Ele andou pelas ruas cumprimentando a população. Férrer e Cavalcante estão dividindo a agenda para atrair o eleitorado.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Heitor Ferrer e Walter Cavalcante fazem planejamento de campanha na sede do MDB em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) estão reunidos, nesta segunda (21), na sede do MDB em Fortaleza planejando a campanha que começa no próximo domingo (27). Como os dois são parlamentares há vários mandatos, vão apostar na ideia: “compromisso e experiência fazem a gestão”.

Foto: Divulgação
  -  

“É meu irmão, mas não vai ter meu voto”, diz Frota Cavalcante sobre aliança de Walter com Heitor Férrer

“É meu irmão, mas não vai ter o meu voto. Se ele fosse o cabeça de chapa eu votava nele”

Vereador Frota Cavalcante (PSD) sobre indicação do nome do irmão pelo MDB, Walter Cavacante, para compor a chapa de Heitor Férrer (SD) na disputa em Fortaleza. Desconforto em família.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

“Nós fazemos parte do mesmo projeto”, reforça Sarto sobre associação de sua imagem à de Camilo Santana

Sobre propaganda na internet em que aparece ao lado de Camilo Santana, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) disse, nesta terça (29), que “compreende” o governador ser de outro partido, o PT, que lançou a candidata Luizianne Lins. Sarto, entretanto, frisou: “nós fazemos parte do mesmo projeto. E outra: fui vice-líder do governador, temos esse histórico”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Camilo enfatiza “parceria política” com PDT ao ser questionado sobre uso da imagem dele pelo PT em Fortaleza

“Todos sabem da minha parceria administrativa com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, não só parceria administrativa, parceria política. Nós temos parceria com o PDT no Ceará, minha vice-governadora é do PDT. Quero deixar clara minha parceria com o prefeito”.

Governador Camilo Santana (PT) sobre uso de sua imagem na campanha de Luizianne Lins (PT). Ele enfrenta conflito de aliados na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Roberto Cláudio disse que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir os prazos e “entregar” ao fim do seu 2º mandato os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Disse que planeja estudar fora do País, mas ainda está “no limbo”. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo um pouco a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visitou equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e prometeu: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Heitor Ferrer quer “facilitar” licenciamento e alvarás para instalação de empresas em Fortaleza

“Prefeitura não gera emprego e renda, estimula a inciativa privada a empreender. Não vamos vender ilusão. Temos que facilitar a burocracia”.

Heitor Ferrer (SD), candidato a prefeito de Fortaleza ao reforçar que quer “facilitar” licenciamento e alvarás para empresas se instalarem em Fortaleza. Só assim, segundo ele, é que o emprego será gerado.

  -  

Heitor Ferrer diz que entrará com ação contra Heitor Freire por confusão com nomes na campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) criticou o adversário Heitor Freire (PSL) por usar apenas o nome “Heitor” na campanha e disse que vai acionar a Justiça contra ele. “Ele está usando numa pura intenção de enganar o eleitor. Ele tem que se apresentar como Heitor Freire. Da mesma forma eu: Heitor Férrer. A Justiça terá que dar uma correção”.

  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.

Foto: Divulgação
  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos