-  

“Governo se envolveu com problemas que não são fundamentais”, diz Tasso Jereissati

“Nunca vimos o governo (Bolsonaro) propriamente falar de pandemia, estar sensibilizado pela pandemia. (…) Fica criando crise política com o STF, com o Congresso, com a imprensa, e isso faz com que se perca o foco dos grandes problemas”

Disse o sen. Tasso Jereissati (PSDB), hoje, no Seminário de Gestores Públicos, citando a ausência do plano de retomada da economia.

Foto: Agência Senado
  -  

Comitiva de ministros do Governo Bolsonaro no Ceará

Na comitiva da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, vem junto o ministro da Educação Milton Ribeiro e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Eles desembarcam hoje (10) em Fortaleza para agendas amanhã (11) no Estado.

  -  

Ex-integrante do MBL, Carmelo Neto deixa conselho do Governo Bolsonaro para pré-campanha

Até então conselheiro nacional de juventude do Governo Bolsonaro, o ex-coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Ceará, Carmelo Neto, deixou o posto para se dedicar à pré-campanha na Capital. Pré-candidato a vereador pelo Republicanos, ele diz que pretende, agora, “intensificar a agenda de reuniões pela Cidade”.

 

 

 

 

  -  

PDT não participará de manifestações por conta da pandemia e alerta sobre “infiltrados”

O PDT lançou uma nota afirmando que o partido não participará de manifestações marcadas para o próximo domingo (7) contra o Governo Bolsonaro, por conta da pandemia, mas alerta os manifestantes que evitem provocações. Segundo o partido, “infiltrados” poderão aparecer nos protestos e afirma que em breve todos estarão unidos em defesa da democracia.

PDT
Foto: Divulgação
  -  

‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo’, diz Jorge Pinheiro sobre candidatura de Sarto

Candidato do PDT em Fortaleza, Sarto sinaliza uma busca por aproximação com os vereadores, em uma campanha que promete ser atípica. Alguns parlamentares cujos partidos integram a coligação do PDT, no entanto, ainda estão em dúvida. É o caso de Jorge Pinheiro (PSDB). ‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo‘, disse, após visita de Sarto à Câmara.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Em vídeo, Tasso explica aos tucanos a escolha por apoio a Sarto na sucessão da Capital

“Conclusão quase unânime de que o melhor candidato e mais preparado é o do PDT, dr. Sarto. Queremos para nossa cidade aquele que é o melhor”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), em vídeo exibido na convenção do partido e do DEM, nesta terça (15), ao explicar os motivos da escolha de Sarto. A adesão ao pedetista divide opiniões no ninho tucano.

  -  

“Estamos prestes a ter desabastecimento em todos os estados de medicamentos”, diz secretário do Conass

“Estamos prestes a ter desabastecimento em todos os estados de medicamentos que a gente chama ‘kit de UTI’, relaxante, anestésico, etc. (…) Vamos competir de novo na área internacional por medicamentos. Isso demonstra um erro grave de política de planejamento nacional”.

Disse o secretário do Conass, Jurandir Frutuoso, no Seminário de Gestores Públicos.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Programa de gestão de pessoas do Governo do Estado deve crescer no Ceará, diz Élcio Batista

“O governador Camilo Santana quer, até o final da sua gestão, colocar em todo o Estado um programa de gestão de pessoas”.

Disse o ex-secretário Élcio Batista, no Seminário de Gestores Públicos, em referência a formatos de gestão já aplicado na Educação e em processo também na Saúde, com foco na capacitação, no mérito e em mecanismos de avaliação da gestão.

Palácio Abolição
  -  

“O maior vexame no começo da pandemia foi trazer máscaras cirúrgicas da China”, diz Odorico Monteiro

O ex-deputado e pesquisador da Fiocruz, Odorico Monteiro, frisou, no Seminário de Gestores Públicos, a carência do Brasil em produzir os insumos básicos para combater a Covid-19 e a dificuldade de gestores na corrida mundial para comprar equipamentos. Ele lembrou que o Ceará precisou brigar por ventiladores que foram retidos pelo Governo Federal.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

“Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes”, diz Tasso, em apoio a Ivo Gomes

“Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes, a começar pelo Dr. José Euclides, por quem eu tinha um grande respeito e admiração”.

Disse o senador Tasso Jereissati (PSDB), ao declarar apoio à campanha de Ivo Gomes (PDT) em Sobral. Em vídeo exibido no evento, ele afirmou que o respeito e a admiração pelo patriarca da família se estende aos filhos.

Foto: Reprodução
  -  

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

  -  

Capitão Wagner busca apoio de outros partidos para eleição em Fortaleza e vai atrás de PSDB

O deputado Capitão Wagner (Pros) intensifica as conversas com lideranças de outros partidos, para fechar novas alianças e ganhar musculatura na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, ele diz que deve dialogar com o senador Tasso Jereissati, que comanda o PSDB no Ceará. A sigla tucana ainda não definiu os rumo na Capital.

Capitão Wagner
Foto: Fabiane de Paula
  -  

“A gente não está brigando para ter nenhum pai eleitoral”, diz Wagner sobre disputa em torno de Camilo

Com dois adversários disputando associação com a imagem do governador Camilo Santana (PT), Capitão Wagner (Pros) diz estar tranquilo, já que “não precisa brigar por nenhum pai eleitoral, nenhum cabo eleitoral”. Ele opinou que diante de uma busca por “padrinho para a campanha”, eleitores podem acabar vendo uma ausência de “autonomia” dos candidatos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Em reunião com candidatos a vereador, Capitão Wagner ressalta importância para a campanha

Em reunião com candidatos a vereador pelo Podemos, Capitão Wagner (Pros) ressaltou a importância deles para ampliar a capilaridade da campanha em diferentes bairros da Capital. Com uma coligação formada por nove partidos, Wagner deve ter o apoio de quase 400 candidatos a vereador, diferente de 2016, quando o número era de cerca de 90 postulantes.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visita equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e promete: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues