-  

Frank Gomes (PDT) é eleito prefeito de Itaiçaba

Frank Gomes (PDT) ganhou a disputa para a Prefeitura de Itaiçaba com 51,31% dos votos. Ele foi o escolhido de 3.045 eleitores. Em segundo lugar, Dr Erenarco (PSD) teve 2.890 votos (48,69%). Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  -  

“Temos uma ideia de implantar videomonitoramento interno nos ônibus”, diz Capitão Wagner

Entrevistado de hoje (25) no PontoPoder Eleições, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) defendeu proposta de segurança nos coletivos com videomonitoramento e suporte de guardas municipais disfarçados nos coletivos. “Além de garantir segurança, vamos ter que ampliar as linhas de ônibus”, pontuou.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

“Sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato”, diz Capitão Wagner sobre eventual gestão

Entrevistado pelo PontoPoder Eleições, o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, assegurou que, se eleito, terminará o mandato de quatro anos.  Em referência ao tempo até as eleições gerais de 2022, ele afirmou que “não há como em um ano e quatro meses organizar” a Cidade. E cravou: “Ganhando a eleição, sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato“.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Eleição em Fortaleza: Capitão Wagner é o entrevistado desta quarta no PontoPoder Eleições

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) é o entrevistado desta quarta-feira (25) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para a Capital, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima
  -  

Sarto Nogueira destaca união de 17 partidos, mas ressalva que “não existe eleição ganha até o dia 29”

“Chegamos ao 2º turno em primeiro lugar e seguimos crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Mas não existe eleição ganha até o dia 29″, disse Sarto Nogueira (PDT) hoje, em seu comitê. Ele ainda convocou a militância a permanecer unida. “Fortaleza está compreendendo a nossa mensagem de união”, destacou citando os 17 partidos aliados.

Foto: Divulgação
  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo
  -  

Maioria do TRE-CE acata recurso e defere candidatura de Glêdson Bezerra

O TRE-CE acatou, nesta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro. Até 15h53, cinco juízes votaram a favor do candidato, enquanto a relatora, Kamilla Castro, votou contra. Glêdson venceu a disputa contra Arnon Bezerra (PTB), mas dependia da decisão do TRE-CE.

  -  

“Vamos procurar viabilizar vacina para todos os fortalezenses”, promete Wagner

“Vamos procurar viabilizar a vacina para que todos os fortalezenses tenham a garantia da sua saúde e a volta das atividade econômicas”, diz Capitão Wagner (Pros) na reta final da campanha eleitoral. Ele ainda ressaltou que vai buscar o imunizante em parceria com o Governo Federal por Fortaleza ter sido uma das cidades com mais casos no país.

Foto: José Leomar
  -  

Juazeiro: TRE-CE deve julgar hoje recurso de Glêdson Bezerra contra indeferimento de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Ele foi o vencedor da disputa contra o prefeito atual Arnon Bezerra (PTB), mas precisa reverter o resultado no TRE-CE.

  -  

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa positivo para Covid-19

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada nas redes sociais do deputado. Na nota, o parlamentar informou que está bem, apesar de apresentar sintomas leves, como febre. Santana está cumprindo o isolamento social em casa, além de seguir as orientações médicas.

 

 

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Análise: troca de ataques entre candidatos deixa o eleitor em segundo plano

Os ataques trocados entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza está em tom de embate personalístico que acaba deixando de lado o eleitor. Enquanto os ataques se multiplicam, temas importantes para o futuro da cidade vão ficando em segundo plano, perdendo a chance de debater melhor as políticas públicas. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar