-  

‘Fizemos a coisa certa porque conhecemos os personagens’, diz Luiz Pontes ao anunciar apoio do PSDB ao PDT em Fortaleza

“Aqueles que hoje criticam por criticar, amanhã vão ficar calados porque o Sarto vai ter oportunidade de mostrar que é um agregador. O Élcio é outro aglutinador. Acho que nós fizemos a coisa certa, porque estamos entrando numa luta onde conhecemos os principais personagens

Luiz Pontes, presidente estadual do PSDB, em live para oficializar aliança com PDT para disputa em Fortaleza.

Foto: Reprodução
  -  

Sarto ganha direito de resposta contra Capitão Wagner por associação a facções

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta a Sarto Nogueira (PDT) contra propaganda impulsionada pelas redes sociais de Capitão Wagner (Pros). Segundo a decisão, o vídeo, que associa Sarto a facções criminosas, “extrapola os limites da liberdade de expressão“. Wagner deve retirar o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além de manter a resposta de Sarto publicada por uma semana.

  -  

Em Caucaia, candidatos promovem caminhadas apesar de impedimento da Justiça Eleitoral

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) promoveram caminhadas pela cidade neste sábado (21). Ontem, Naumi também promoveu carreata no bairro Nova Metrópole. Ambos os tipos de eventos estão listados como causadores de aglomerações na Res. nº 789/2020 do TRE-CE, que proibiu atos presenciais de campanha.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Ao lado de Camilo e Roberto Cláudio, Sarto visita obras do Metrofor

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), o candidato Sarto Nogueira (PDT) visitou as obras do metrô de Fortaleza neste sábado (21). De lá, eles seguiram para as obras do hospital Gonzaguinha, no José Walter, e para o Cuca da região. Às 18h, Sarto visita o Lago Jacarey.

Foto: Divulgação
  -  

Capitão Wagner tenta atrair PSDB para sua chapa; partido cogita aliança com grupo governista

Com oito partidos pequenos, Capitão Wagner (Pros) tenta atrair alguma legenda com estrutura para disputar a eleição em Fortaleza. Um deles é o PSDB. O deputado Roberto Pessoa é o interlocutor dele com o partido. Pediu ao presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, para se reunir com Wagner. O partido, porém, cogita apoiar o candidato do grupo governista.

Foto: Kid Junior
  -  

“Passamos a ser coadjuvantes”, diz Luiz Pontes ao defender candidatura tucana a Capital

“Temos que ter um candidato. O PSDB de Fortaleza estava afastado das ruas, desanimado, ele não acreditava no seu potencial, tanto é que nós nunca mais fomos protagonistas. Passamos a ser coadjuvantes”

Luiz Pontes, presidente do PSDB no Ceará, ao defender a pré-candidatura do ex-deputado estadual Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza em 2020.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

Capitão Wagner promete garantir vacina da Covid-19 para Fortaleza

“A pandemia é uma realidade inquestionável e temos que encontrar um denominador comum baseado em critérios técnicos, buscar a todo custo a vacina, para facilitar o retorno das atividade econômicas. Nós não vamos medir esforços para garantir que todo cidadão, que queira ser vacinado, tenha acesso a vacina”

Capitão Wagner (Pros) em entrevista à TV Verdes Mares.

Foto: Divulgação
  -  

PV oficializa apoio a Sarto Nogueira no segundo turno: “não é hora de ser neutro”

Em ato realizado nesta quinta (19), o PV oficializou apoio ao candidato Sarto Nogueira (PDT) na disputa no 2º turno pelo comando da Capital. Para o dirigente estadual da sigla e ex-candidato, Célio Studart, a “única opção de respeito e tolerância é Sarto”. “Poderia ser conveniente a neutralidade, mas não é hora de ser neutro e depois chorar”, disse.

Foto: Kid Júnior
  -  

Roberto Pessoa (PSDB) é eleito prefeito de Maracanaú

Com 66,32% dos votos válidos, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) foi eleito prefeito de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Seu principal oponente era o deputado estadual Julinho Líder do Camilo (Cidadania), que teve 25,83% dos votos válidos. O município registrou ainda 8.297 votos brancos, 13.867 nulos e 19.735 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

  -  

Com empate entre candidatos, Barbalha tem disputa acirrada na reta final

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste mostra uma disputa acirradíssima em Barbalha, na região do Cariri cearense. O atual prefeito, Argemiro Sampaio (PSDB), que busca a reeleição, tem 46% das intenções de voto. Ele está numericamente empatado com Dr. Guilherme (PDT), 46%. A disputa só deve ser resolvida nestes dois últimos dias de campanha.

  -  

Nelinho Freitas promete requalificação do Parque das Timbaúbas para 2022

O candidato Nelinho Freitas (PSDB) disse em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta (29), que, se eleito, fará um processo de requalificação do Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. “O nosso projeto é que queremos, dentro do primeiro semestre do segundo ano, concluir essa obra, que vai trazer conforto para nossas famílias”, afirmou.

  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para 2º turno em Fortaleza: Sarto tem 53%; Capitão Wagner, 35%

Na primeira pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares, Sarto (PDT) aparece com 53% das intenções de voto, já Capitão Wagner (PROS) tem 35%. Levando em conta apenas os votos válidos, Sarto fica com 60% e Wagner com 40%. Leia mais. 

  -  

Vereador reeleito em Assaré, Edson Silva, morre de Covid-19

O vereador reeleito em Assaré, Edson Silva (PSD), morreu, nesta segunda-feira (23), de Covid-19, no Hospital Regional do Cariri. Em razão do ocorrido, o atual prefeito do município, Evanderto Almeida, decretou luto oficial na cidade. O prefeito eleito Libório Neto informou que quem deve assumir a vaga de Edson Silva é José Alves Figueira (PSD).

Foto: Divulgação