Foto: Foto: José Leomar

Executiva do PSL prepara notificações contra André Fernandes e Delegado Cavalcante

O deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante serão notificados pelo PSL no Ceará por supostas “infrações”, segundo o vice-presidente do partido no Estado, João Luiz. Eles estão rachados com o comando partido. O presidente estadual do PSL, Heitor Freire, vai conversar com o deputado Julian Lemos, da Executiva Nacional, sobre expulsão de filiados.

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante diz que André Fernandes foi vítima de uma “pegadinha” do PSL

O deputado Delegado Cavalcante questiona a ação do PSL de pedir, na Justiça, o mandado do colega André Fernandes, como publicou a coluna Poder, do Diário do Nordeste, na edição de hoje. Para ele, Fernandes foi alvo de uma “pegadinha”, pois o partido emitiu um documento atestando que não havia objeção à saída do parlamentar. “Armação da pior espécie”, diz.

Sarto diz que não há urgência em pautar processo contra André Fernandes; Casa busca isenção

O presidente da Assembleia, Sarto Nogueira (PDT), afirmou hoje (23) que não há urgência em pautar a votação final do processo contra o deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. O Conselho de Ética sugeriu a suspensão do mandato dele por 30 dias, após acusar outro deputado de integrar facção. O processo tá pronto desde março.

Assembleia de Santa Catarina aprova moção de apoio a André Fernandes em ação no Conselho de Ética

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou uma moção de apoio ao deputado André Fernandes (PSL), alvo de processo na Assembleia Legislativa do Ceará por quebra de decoro parlamentar, após ter acusado o deputado Nezinho Farias (PDT) de integrar facção criminosa. A moção foi proposta pelo deputado catarinense Jesse Lopes (PSL).

Foto: Fabiane de Paula

Escudeiro de Bolsonaro, Delegado Cavalcante já fechou apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner

No PSL só de corpo presente, por conta de restrições de fidelidade partidária, o deputado Delegado Cavalcante é o fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia. Para as eleições deste ano, ele já fechou acordo com a pré-candidatura de Capitão Wagner. Segundo ele, o colega André Fernandes, que deixou o PSL, também fechou apoio.

A convite de Cavalcante, Flávio Bolsonaro aparece em sessão virtual da Assembleia Legislativa

Ao falar de um projeto seu na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Ceará, hoje (16), o deputado Delegado Cavalcante (PSL) surpreendeu os parlamentares ao chamar o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) para dar um “oi” e disse: “aqui tem trabalho”. Nenhum deputado se manifestou. Cavalcante está em Brasília, nas tratativas para mudança de partido.

Foto: José Leomar

André Fernandes e Delegado Cavalcante procuram novo partido; Republicanos está no radar

Os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, bolsonaristas de primeira hora no Ceará, procuram outro partido. Fernandes já se desfiliou do PSL, Cavalcante está encaminhando a saída. O Republicanos está no radar deles. Fernandes já conversou com Ronaldo Martins, presidente da sigla no Estado, e deve se reunir nos próximos dias.

Foto: Fabiane de Paula

Heitor Freire busca diálogo com partidos em torno de sua pré-candidatura em Fortaleza

O deputado Heitor Freire (PSL) está avançando nas conversas com outros partidos para aliança em torno de sua pré-candidatura em Fortaleza. Patriota e PRTB estão no radar. Se as tratativas que ocorrem em âmbito nacional e também local derem certo, frustrarão os planos de Capitão Wagner de ter o PSL, com tempo de TV e fundo partidário, na sua coligação.

Foto: Divulgação

Coronavírus: Heitor Freire solicita visita do ministro da Saúde ao Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) protocolou, nesta quarta-feira (6), pedido oficial solicitando a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Ceará, para ver de perto a situação do Estado, que já soma mais de 12 mil casos e quase mil mortes em decorrência da Covid-19. Ele também quer que o ministro acompanhe se “as medidas do Governo do Estado e Prefeituras estão sendo aplicadas de maneira correta”.

Deputado federal sugere ao Estado a suspensão da cobrança de IPVA no Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) enviou ofício ao governador Camilo Santana nesta terça-feira (24) para sugerir a suspensão, ou mesmo a dispensa da cobrança das parcelas restantes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. Segundo ele, o objetivo é minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

André Fernandes deixa PSL e aborta pretensão de candidatura nas eleições municipais de 2020

O deputado estadual André Fernandes deixou o PSL e está fora da corrida eleitoral deste ano. Ele informou ter solicitado o desligamento ao presidente da sigla, que o atendeu “prontamente”, sem prejuízos ao mandato. Em 2019, Fernandes protagonizou vários embates com o presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, e vinha pedindo para ser expulso. Agora, ele segue sem partido.

Delegado Cavalcante nega existência de ‘gabinete do ódio’ e diz ser favorável a CPI na Assembleia

“Estou torcendo que essa CPI venha a funcionar, muitas coisas irão ser esclarecidas”

Delegado Cavalcante (PSL) sobre o pedido protocolado pelo colega Acrísio Sena para investigar a existência de um grupo especializado em espalhar notícias falsas no Ceará, uma possível ramificação do chamado “gabinete do ódio”, que Cavaltante diz nunca ter existido.

Foto: Helene Santos

PSL lança chapa de vereadores para as eleições buscando eleger quatro vereadores na Capital

O PSL anunciou o lançamento de chapa de vereadores para as eleições municipais em Fortaleza. No momento, a legenda só conta com um parlamentar na Câmara Municipal, mas pretende eleger 3 ou 4 vereadores para a nova legislatura. Dirigentes da sigla apostam na estrutura a ser fornecida para os 65 pré-candidatos como maneira de alcançar o número.

Parlamentares de oposição no Ceará entregam entregam carta de princípios a Dias Toffoli e Augusto Aras

Um grupo de deputados federais cearenses que fazem oposição ao grupo governista no Ceará entregou a carta de princípios do “Movimento Eleições Limpas”, lançado na última segunda (03), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e também ao procurador Geral da República, Augusto Aras. eles pedem fortalecimento da fiscalização no Estado.

Prefeitura de Pacatuba terá que retirar vídeos de redes sociais por “conduta vedada”, decide TRE

A Justiça Eleitoral acatou, parcialmente, representação do PSB contra o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques. Justiça mandou retirar duas publicações das redes sociais da Prefeitura que têm “evidências de promoção pessoal” do prefeito e são condutas vedadas, já que Carlomano deve tentar a reeleição. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 1.000.

Foto: Camila Lima

Base e oposição trocam acusações na Câmara Municipal e mostram que eleição dominará debate em plenário

O clima eleitoral demonstrado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Fortaleza deu uma amostra de como será o período eleitoral na Casa. Os embates entre base e oposição irão se intensificar. Hoje (5), o momento mais forte foi as acusações ao prefeito Roberto Cláudio, feitas pelo vereador Márcio Martins (Pros). Adail Júnior (PDT) rebateu com acusações ao opositor.

Foto: Camila Lima

“O povo não gosta de troca de ofensas”, afirma Roberto Cláudio na retomada dos trabalhos na Câmara

Em pronunciamento já no ambiente marcado pela pré-campanha, durante participação virtual na retomada dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta quarta (4), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse, em referência à corrida eleitoral, disse que “o povo não gosta de ofensas”, e que é preciso “trabalho”. A sessão de hoje é a primeira presencial desde 17 de março.

Presidente da Câmara diz que vereadores foram orientados a deixar embates eleitorais longe da tribuna da Casa

O presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), disse que os vereadores já foram orientados a deixar os embates eleitorias em casa para que o Legislativo possa continuar aprovando projetos para beneficiar a população. “Nosso compromisso é com o povo de Fortaleza até 31 de dezembro”, assegurou. Parlamentares já estão levando o tema à tribuna.

Foto: Agência Senado

Senador Tasso Jereissati expressa solidariedade com povo libanês devido à tragédia em Beirute

“No momento em que o Líbano é atingido por essa tragédia de dimensões ainda indefinidas, sinto-me pessoalmente atingido. Gostaria de externar a todo o povo libanês minha fraterna solidariedade”

Senador Tasso Jereissati (PSDB), de origem libanesa, sobre a tragédia das explosões em área portuária em Beirute

2
Foto: Agência Câmara

Com licença de Capitão Wagner, médico Agripino Magalhães assume vaga na Câmara dos Deputados

O médico Agripino Magalhães (Pros), que ficou na suplência de deputado federal em 2018, assumiu nesta quarta-feira (4) mandato na Câmara dos Deputados. Ele ocupa vaga na Casa durante licença do deputado federal Capitão Wagner (Pros), que se afasta temporariamente dos trabalhos no Legislativo para se dedicar à pré-campanha pela Prefeitura de Fortaleza.

Foto: José Leomar

Alexandre Pereira é o convidado da live do PDT com pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza

O ex-secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, é o convidado da live organizada pelo PDT com os pré-candidatos à Prefeitura da Capital marcada para hoje (4). Pereira também é pré-candidato ao Paço Municipal pelo Cidadania. Nesta terça, a live vai ser mediada pelo ex-ministro Ciro Gomes, com o tema emprego e renda.

Foto: José Leomar

Estado terá protocolo sanitário a ser seguido durante a campanha eleitoral

A Secretaria de Saúde do Estado vai elaborar um protocolo sanitário a ser seguido no Ceará durante a campanha eleitoral em todas as regiões do Estado. O secretário de Saúde, Dr. Cabeto, disse hoje, em entrevista à TV Verdes Mares, que as regionais de Saúde já estão debatendo o assunto. No dia 31 de agosto tem início o prazo de convenções partidárias.

Foto: Fabiane de Paula

“Pedi o partido, mas parece que é difícil”, diz Dr. Jaziel após vazamento de áudio atribuído a deputado do PL

“Desconsidero o PL aqui como administração e não tenho nada a ver com o que acontece. Fomos a Brasília, pedi o partido, parece que é difícil. Vejo deputado federal assumindo partido. Quando fui eleito, fui lá e fui humilhado”

Dr. Jaziel (PL), deputado federal, após vazamento de áudio polêmico do deputado Bruno Gonçalves (PL) sobre eleições