-  

Ex-pré-candidato, Samuel Dias acompanha Sarto em visitas a locais com obras da Prefeitura

Samuel Dias, ex-secretário de governo da gestão Roberto Cláudio, tem cumprido agenda com o candidato do PDT Sarto Nogueira com frequência. Samuel atua no plano de governo do pedetista, mas também tem sido guia em visitas a obras da gestão. Neste sábado, Samuel esteve com Sarto em visita ao Jardim Glória. Outro ex-pré-candidato engajado é Ferruccio Feitosa.

Foto: Divulgação
  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

TRE forma maioria para livrar prefeito de Pacajus da cassação; julgamento ainda será concluído

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) formou maioria, em sessão nesta sexta-feira (11), contra cassação do prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT) e do vice, Francisco Fagner (DEM). Seis desembargadores aceitaram o recurso da chapa. O presidente do TRE, Inácio Cortez, pediu vista e a conclusão do julgamento foi adiada.

  -  

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e do vice, Giovanni Sampaio

A 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte cassou os diplomas do prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice, Giovanni Sampaio (PSD), por abuso de poder econômico durante o pleito de 2020. A decisão do juiz Giacumuzaccara Leite Campos também torna ambos inelegíveis por oito anos, assim como Gilmar Bender, terceiro réu da ação de impugnação. Ainda cabe recurso.

  -  

Após recurso, Justiça Eleitoral defere candidatura do ex-vereador de Fortaleza Dr. Porto

A candidatura do ex-vereador Dr. Porto (PDT) foi deferida na quinta-feira (7) após recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele recebeu 5.093 votos, mas, como teve a candidatura indeferida antes do 1º turno, apenas agora os votos serão totalizados pela Justiça Eleitoral. Com o deferimento, Porto passa para a suplência do PDT, maior bancada na Câmara.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Sarto envia à Câmara projeto para manter preço da tarifa do transporte complementar na Capital

O prefeito José Sarto (PDT) enviou à Câmara Municipal de Fortaleza projeto de lei que concede subsídio ao serviço de transporte público complementar na Capital. A medida, semelhante ao projeto já aprovado voltado às empresas de ônibus, visa garantir o não aumento da tarifa cobrada aos usuários em 2021. Agora, o repasse de até R$ 1,8 milhão no ano precisa ter o aval dos vereadores.

Foto: Prefeitura de Fortaleza
  -  

Prefeito de Fortaleza recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 em mutirão

O prefeito José Sarto (PDT) recebeu hoje a 2a dose da vacina contra a Covid-19 no mutirão realizado pela Prefeitura no Centro de Eventos. Segundo ele, mais de 26 mil pessoas receberam a 2a dose só neste domingo (16). Outros políticos, como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal Leônidas Cristino (PDT), também foram imunizados com a 2a dose hoje.

Foto: Divulgação
  -  

Bruno Covas deixa “exemplo de inegável abnegação”, diz prefeito de Fortaleza, José Sarto

O prefeito José Sarto (PDT) também usou as redes sociais para homenagear o prefeito Bruno Covas, que morreu neste domingo (16): “Lutou com força, dignidade e transparência. Demonstrou espírito público trabalhando pela população paulistana enquanto a saúde permitiu. Deixa como legado os serviços prestados à São Paulo e o exemplo de inegável abnegação”.

Foto: Agência Brasil
  -  

Ritmo de vacinação na Capital causa tensão entre vereadores na Câmara Municipal

O ritmo da vacinação em Fortaleza causou tensão entre os vereadores Carmelo Neto (Republicanos) e Adail Júnior (PDT) nesta quarta (16). Carmelo indicou lentidão na aplicação, culpando o prefeito José Sarto (PDT). Em resposta, Adail destacou que o Governo Federal é responsável pela compra dos imunizantes. Fortaleza aplicou 1,1 milhões de vacinas até o momento.

  -  

Sarto troca indicado da Rede e nomeia suplente do PDT para Coordenadoria Animal após problemas internos

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) nomeou, no último dia 7, o suplente de vereador do PDT, Marcel Girão, como coordenador especial de Proteção e Bem-Estar Animal, no lugar de Augusto Rodrigues, indicado da vereadora Estrela Barros (Rede), que não foi bem aceito. A Rede rachou no apoio à gestão Sarto e a mudança é vista como perda de força do partido.

Foto: Kid Junior
  -  

Zezinho cogita trocar PDT pelo Progressistas para eleição de 2022, mas vai conversar com Cid e Ciro

O deputado licenciado da Assembleia, Zezinho Albuquerque, secretário das Cidades, confirmou que cogita sair do PDT para o Progressistas, de olho na eleição de 2022. Nos bastidores, os parlamentares dão como certa a mudança para a sigla comandada pelo filho, o deputado AJ, mas Zezinho é prudente. Diz que vai conversar com Cid e Ciro Gomes, líderes do PDT.

Foto: Helene Santos
  -  

Samuel Dias volta a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Um dos pré-candidatos do PDT para a Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias voltará a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, anunciou o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT). Dias comandou a pasta durante a primeira gestão de Roberto Cláudio (PDT).

  -  

Dois nomes ligados a Roberto Cláudio vão comandar campanha de Sarto em Fortaleza

Um dos coordenadores da campanha de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza é o empresário Prisco Bezerra, irmão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Prisco é suplente do senador Cid Gomes e também coordenou a campanha dele em 2018. Já o responsável pelo plano de governo será Samuel Dias (PDT), ex-secretário de RC.

Foto: Agência Senado / Fabiane de Paula
  -  

Samuel Dias vai coordenar plano de Governo da candidatura de Sarto à Prefeitura de Fortaleza

O ex-secretário de Governo de Fortaleza Samuel Dias vai coordenar o plano de Governo da chapa do PDT na Capital, que deve oficializar, no sábado, o deputado José Sarto como candidato a prefeito e Élcio Batista (PSB) como postulante a vice.  Dias era um dos cinco nomes apresentados pelo PDT como pré-candidatos, mas não foi o escolhido para a disputa.

  -  

Ceará deve receber 198 mil doses de Sputnik V no início de julho, diz Camilo Santana

As primeiras doses da vacina russa Sputnik V devem chegar ao Ceará no início de julho. Segundo o governador Camilo Santana, o Estado receberá 198 mil doses para imunização da população. A restrição ao número de imunizantes importados foi estabelecido pela Anvisa. No total, o governo estadual adquiriu mais de 5 milhões de doses da Sputnik V.

  -  

Partidos tem até dia 30 de junho para apresentar a prestação de contas de 2020

Os partidos políticos têm até o próximo dia 30 de junho para apresentar, ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a prestação de contas do exercício de 2020. O prazo foi estabelecido em resolução do Tribunal Superior Eleitoral. O documento, de 2019, passa a reger elaboração e prestação de contas anuais dos partidos políticos desde 2020.

  -  

Polícia Federal mira possíveis desvios de verba para tratamento da Covid-19 em Maranguape

A Polícia Federal cumpre 10 mandados de busca e apreensão em domicílio de investigados na operação Soroche que apura desvio de recursos públicos durante a pandemia. As ações da manhã desta quinta (24) ocorrem em Fortaleza e em Maranguape, e decorrem de inquérito instaurado de junho de 2020. Estima-se que as supostas infrações tenham causado prejuízos superiores a R$ 3 milhões.

  -  

Esposa de Capitão Wagner, Dayany Bittencourt se filia ao partido Republicanos

Esposa do deputado federal Capitão Wagner, Dayany Bittencourt se filiou, nesta quarta (23), ao Republicanos. A cerimônia ocorreu em Brasília e contou com a presença do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e o dirigente estadual, Ronaldo Martins, além de aliados do grupo. A filiação ocorre em meio às articulações para as eleições de 2022.

  -  

Câmara de Fortaleza tem Mesa Diretora formada só por mulheres em sessão desta quarta, 23

A sessão da Câmara de Fortaleza nesta quarta (23) foi conduzida só por mulheres durante o Pequeno Expediente. A composição feminina da mesa foi presidida pela Enfermeira Ana Paula (PDT) e secretariada por Kátia Rodrigues (Cidadania) foi destacada pelos vereadores Ronivaldo Maia e Larissa Gaspar, do PT, e pelo líder do governo, Gardel Rolim (PDT).

Foto: André Lima
  -  

PontoPoder na TV Diário: Vacinômetro da bancada cearense e Lei de Improbidade Administrativa

Nesta edição, o PontoPoder traz os desdobramentos do projeto que muda a Lei de Improbidade Administrativa, além do vacinômetro da bancada cearense em Brasília. A atração, que vai ao ar às 20h45, na TV Diário, tem ainda reportagem sobre os poços não instalados pelo Dnocs no Ceará.

  -  

CPI: Ao listar previsões erradas, Tasso critica postura de Osmar Terra: “não é hora de parar de opinar”?

Em participação na CPI da Pandemia nesta terça (22), o senador Tasso Jereissati (PSDB) listou uma série de previsões erradas feitas pelo convidado, deputado Osmar Terra (MDB), desde o ano passado. Osmar reconheceu os erros, que foram sobre vacinação e tempo de duração da pandemia. “Não é hora de parar der opinar?”, questionou Tasso, ao deputado.

  -  

Diretório do PT oficializa grupo de trabalho que vai articular eleições de 2022 no Ceará

O diretório estadual do PT deu posse, nesta terça-feira (22), ao Grupo de Trabalho e Ação (GTA) do partido no Ceará que vai articular as táticas para as eleições de 2022. O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, foi oficializado como o coordenador da campanha do ex-presidente Lula no Estado para a disputa presidencial.

  -  

Augusta Brito e Gadyel Gonçalves podem deixar PCdoB e sondam partidos para disputar eleição de 2022

A deputada estadual Augusta Brito e o esposo, ex-prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves, avaliam se ficam no PCdoB, mas sondam outros partidos para disputar as eleições de 2022. Ela em busca da reeleição e ele uma vaga na Câmara Federal. Augusta recebeu convite do governador Camilo Santana para se filiar ao PT. Já Gadyel dialoga com PP, PSB e PDT.

Foto: Saulo Roberto e José Leomar
  -  

Senador Cid Gomes anuncia que vai acionar o STF contra privatização da Eletrobrás

O senador Cid Gomes (PDT) anunciou nesta quinta-feira (17) que vai ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a aprovação de MP da privatização da Eletrobras no Senado, que ele definiu como uma “ilegalidade”. O placar foi apertado: 42 a 37 votos. “Sequer houve tempo para discutir questão tão importante para o País”, disse.