-  

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha visita Hospital da Mulher com Luizianne e relembra inauguração

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) visitou o Hospital da Mulher, nesta quinta (12), com a candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins, correligionária dele. O equipamento foi inaugurado em 2012 na gestão da petista. Padilha ressaltou a visita que fez com a ex-presidente Dilma Rouseff na época e as verbas federais destinadas pelo Governo Federal.

  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Análise: Candidatos fazem sinalização ao eleitorado petista no 2° turno

Somando os votos dos sete últimos colocados na disputa pela Prefeitura no 1° turno em Fortaleza chega-se ao número 169.184, valor menor do que os 227 mil votos de Luizianne Lins. O montante atrai Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros), que fazem sinalizações com citações diretas a petista, a qual encontra-se em silêncio, apesar do PT já ter definido apoio ao PDT no 2° turno. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

PT espera gestos de Sarto para superar mal estar com Luizianne após ataques na campanha

O PT deve declarar hoje (17) apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, mas espera gestos do pedetista para superar as críticas contra Luizianne Lins na campanha. Sarto, inclusive, ligou para lideranças do petistas manifestando o desejo de refazer a relação com o PT em Fortaleza que, atualmente, na gestão Roberto Cláudio, é de oposição.

Foto: Isanelle Nascimento/Camila Lima
  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Eleição em Fortaleza: Capitão Wagner é o entrevistado desta quarta no PontoPoder Eleições

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) é o entrevistado desta quarta-feira (25) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para a Capital, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima
  -  

Sarto Nogueira destaca união de 17 partidos, mas ressalva que “não existe eleição ganha até o dia 29”

“Chegamos ao 2º turno em primeiro lugar e seguimos crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Mas não existe eleição ganha até o dia 29″, disse Sarto Nogueira (PDT) hoje, em seu comitê. Ele ainda convocou a militância a permanecer unida. “Fortaleza está compreendendo a nossa mensagem de união”, destacou citando os 17 partidos aliados.

Foto: Divulgação
  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo
  -  

Maioria do TRE-CE acata recurso e defere candidatura de Glêdson Bezerra

O TRE-CE acatou, nesta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro. Até 15h53, cinco juízes votaram a favor do candidato, enquanto a relatora, Kamilla Castro, votou contra. Glêdson venceu a disputa contra Arnon Bezerra (PTB), mas dependia da decisão do TRE-CE.

  -  

“Vamos procurar viabilizar vacina para todos os fortalezenses”, promete Wagner

“Vamos procurar viabilizar a vacina para que todos os fortalezenses tenham a garantia da sua saúde e a volta das atividade econômicas”, diz Capitão Wagner (Pros) na reta final da campanha eleitoral. Ele ainda ressaltou que vai buscar o imunizante em parceria com o Governo Federal por Fortaleza ter sido uma das cidades com mais casos no país.

Foto: José Leomar
  -  

Juazeiro: TRE-CE deve julgar hoje recurso de Glêdson Bezerra contra indeferimento de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Ele foi o vencedor da disputa contra o prefeito atual Arnon Bezerra (PTB), mas precisa reverter o resultado no TRE-CE.

  -  

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa positivo para Covid-19

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada nas redes sociais do deputado. Na nota, o parlamentar informou que está bem, apesar de apresentar sintomas leves, como febre. Santana está cumprindo o isolamento social em casa, além de seguir as orientações médicas.

 

 

Foto: Isanelle Nascimento