-  

Ex-candidato à Prefeitura, Anízio Melo visita Assembleia para acelerar pautas de interesse da Apeoc

Candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza, o professor Anízio Melo (PCdoB) transitou nesta quinta (17) na Assembleia Legislativa. Ele atua como Presidente do Sindicato dos Professores (Apeoc), e trata com os deputados a prorrogação de contratos de 11 mil temporários, além da tentativa da convocação de professores aprovados em concurso.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto se reúne com lideranças e partidos aliados no segundo turno na Assembleia

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) reúne aliados que o apoiaram durante a disputa pelo segundo turno das eleições deste ano. O encontro ocorre na manhã desta quarta (2), na Assembleia Legislativa do Ceara, que é atualmente presidida pelo pedetista. Samuel Braga (Patriota) e Anízio Melo (PCdoB) estão na reunião. Sarto está acompanhado do vice, Élcio Batista (PSB).

Foto: José Leomar
  -  

Anízio Melo vota acompanhado de ex-senador Inácio Arruda no bairro São Gerardo

Anízio Melo, candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, votou por volta das 11h em um colégio particular no bairro São Gerardo. O postulante chegou ao local de votação acompanhado do ex-senador Inácio Arruda, do dirigente nacional do PCdoB, Carlos Augusto, e de apoiadores.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo tem votação marcada para 11h em colégio particular no bairro São Gerardo

O candidato do PCdoB, Anízio Melo, deverá votar por volta das 11h deste domingo (15) no Colégio Santa Isabel, no bairro São Gerardo. O postulante irá votar acompanhado de uma candidata à vereadora do partido.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Camilo anuncia convocação para concurso da Secretaria da Educação

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (29) que já deve começar em janeiro a convocar professores efetivos aprovados no último concurso da Secretaria da Educação, realizado em 2018. A primeira convocação será de 1.250 profissionais. Os outros 1.250 devem ser convocados em junho. O anúncio foi feito em “live” transmitida nas redes sociais do governador.

  -  

Governador Camilo Santana cria comissões para realização de concursos na segurança pública

O governador Camilo Santana (PT) autorizou, nesta terça-feira (24), a criação das comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública. O certame foi anunciado na semana passada pelo petista. Ao todo, serão 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce).

  -  

Camilo Santana anuncia nesta quarta (18) novos concursos para segurança pública

Novos concursos para a área da segurança pública do Ceará serão anunciados nesta quarta (18) pelo governador Camilo Santana, em live programada para 10h. Segundo o Palácio da Abolição, estarão presentes o secretário da Segurança, Sandro Caron, comandantes da Polícia Militar e Bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil e Perito Geral da Pefoce.

Foto: NATINHO RODRIGUES
  -  

Sindicato orienta professores a suspenderem aulas na quarta; milhares de alunos podem ser prejudicados

Mobilizando protesto contra a Reforma da Previdência estadual na próxima quarta (18) na Assembleia Legislativa, o Sindicato Apeoc está radicalizando. Orienta professores e gestores de escolas a suspenderem as atividades naquele dia. Caso seja seguida, a medida pode prejudicar milhares de alunos da rede pública.

  -  

Com presença de deputado da base, professores protestam contra a Reforma da Previdência

Professores e representantes de servidores estaduais se reúnem, nesta manhã (16), para apresentar estudo contra a proposta do Governo de reforma da Previdência.  Sindicato Apeoc pede retirada do projeto. “De forma açodada, antes do Papai Noel chegar, não dá”, disse o presidente Anísio Melo. Deputados estaduais estão no evento.

Foto: José Leomar
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Camilo Santana reitera auxílio ao Governo do Amazonas e quer agilizar envio de oxigênio

O governador do Ceará reiterou nesta sexta (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu  suporte da  Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.

  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.

  -  

Em conversa com governador do Amazonas, Camilo oferece ajuda quanto à falta de oxigênio em Manaus

O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.

  -  

No Ceará, Marcelo Ramos disse que enviou ofício aos governadores pedindo doação de oxigênio para Manaus

Parte da comitiva de Arthur Lira (PP) na visita ao Ceará, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) disse que enviou ofício pedindo doação de oxigênio a todos os governadores. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O parlamentar afirmou que solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Camilo Santana.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Cearenses participam de lançamento de campanha em prol da vacinação de profissionais da Educação

O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participaram, nesta quinta-feira (14), do lançamento da campanha “Profissionais da Educação: vacina já!”. O movimento, encabeçado por parlamentares federais, tem como objetivo defender a priorização da vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19.