-  

Em ‘live’ com empresários cearenses, Moro diz que decisões da Lava Jato tiveram base “na lei e nas provas”

Convidado da transmissão ao vivo de hoje (13) do Lide Ceará, o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro respondeu sobre a retirada da delação de Antônio Palocci do processo contra Lula e sobre o julgamento do pedido de suspeição que o Supremo deve analisar até outubro. Moro negou intenções políticas na operação. “Decidi a Lava Jato com base na lei e nas provas”, garantiu.

  -  

Lewandowski reafirma defesa de tese que pode anular decisões da Lava Jato

“Na medida em que não se dá a oportunidade do delatado falar depois do delator, está se ferindo um valor importante da Constituição: o direito à ampla defesa e ao contraditório”, disse o ministro Ricardo Lewandowski, sobre decisão do STF que pode afetar condenados da Lava Jato.

Ele participa hoje (4) do I Seminário de Direito Constitucional, na AL-CE.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Girão convoca cidadãos a participarem de manifestação em defesa da Lava Jato no domingo

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) convocou, em plenário, hoje, a população a participar da manifestação a favor da Lava Jato, prevista para o domingo (25) em todo o País, em defesa do fim do foro privilegiado, do veto integral ao projeto sobre abuso de autoridade e a instalação da CPI dos Tribunais Superiores. “Já há 50 municípios confirmados”, disse

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
  -  

Reunião foi “absolutamente republicana”, diz Girão sobre encontro com Dallagnol

Sobre a citação a seu nome em conversas do procurador Deltan Dallagnol, Eduardo Girão (Pode) disse ter ocorrido uma reunião “absolutamente republicana” e “em lugar público”. “Também é inverossímil a insinuação de que articulei indicações à PGR“, reforçou. Girão voltou a condenar os ataques hackers. Para ele, tentam “desqualificar a Lava Jato”.

Foto: Agência Senado
  -  

Petistas querem reunião de Camilo com correntes do partido para discutir as eleições

O deputado José Guimaraes (PT) está mobilizando uma reunião do governador Camilo Santana com as correntes políticas do partido para discutir as eleições, principalmente a de Fortaleza. Os petistas sabem do peso político de Camilo e esperam uma posição dele sobre quem vai apoiar. O governador também deve se reunir com Lula em breve.

  -  

Mirian Sobreira vai trocar o PDT pelo PT de olho nas Eleições de 2020

A ex-deputada Mirian Sobreira, atual secretária executiva de Políticas Sobre Drogas do Estado, vai deixar o PDT nos próximos dias e se filiar ao PT. A mudança é articulada junto ao deputado José Guimarães e visa às Eleições de 2020. Ela pode disputar a Prefeitura de Iguatu, comandada pelo seu grupo político. Mirian teve até a “benção” de Lula.

  -  

“Não seremos puxadinho do PT”, enfatiza André Figueiredo sobre o PDT

Presidente estadual do PDT, André Figueiredo endossou as críticas que Ciro Gomes (PDT) tem feito a Lula. Segundo ele, Ciro tem “direito e legitimidade para tecer as observações” e caracterizou como “infeliz” a declaração de Lula de que o PT “não nasceu para ser partido de apoio”. “De forma alguma seremos considerados puxadinho deles”, enfatizou.  

  -  

“Lula faz de conta que é candidato, como se tivesse sido inocentado”, diz Ciro após soltura de petista

Ciro Gomes (PDT) comentou, hoje, sobre a soltura de Lula. “Ele está fazendo de conta que é candidato, como se ele tivesse sido inocentado”, disse, em SP, onde palestra. “O Lula é um encantador de serpentes. Eu o conheço muito de perto”. Para Ciro, Lula adota “a presunção de que as pessoas são ignorantes”  na “absoluta falta de escrúpulo que o caracteriza”.

  -  

Moro ressalta queda nos índices de violência no Ceará em comemoração aos 400 dias de Governo Bolsonaro

O ministro Sérgio Moro citou a redução da violência no Ceará, nesta quarta (6), em evento de comemoração aos 400 dias de Governo Bolsonaro, em Brasília. Ele lembrou a crise na segurança há um ano e pontuou que “em um mês a crise estava resolvida. Crimes caíram drasticamente no Ceará já no início do ano”, disse, citando parceria com o Governo do Estado.

Foto: Carolina Antunes/PR
  -  

Camilo conversa com Bolsonaro sobre ataques e agradece o apoio do governo federal

O governador Camilo Santana (PT) conversou, hoje, por telefone, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a onda de ataques criminosos no Estado. Em sua página no Facebook, Camilo agradeceu o apoio do presidente, sem dar mais detalhes. O governador citou também, em tom de agradecimento, o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visita equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e promete: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Apoiador recebe máscara após tirar foto com Sarto sem o equipamento de proteção

Na agenda desta quarta (30), um homem pediu uma foto com o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas os aliados perceberam que o senhor estava sem máscara. Para não deixá-lo na mão, a equipe de campanha rapidamente conseguiu uma máscara para o homem e uma nova foto foi tirada. Com a pandemia não se brinca.

Foto: Helene Santos
  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor