-  

Em Itapipoca, dobradinha do PT assume a Prefeitura com Felipe Pinheiro e Dra. Jocélia

O novo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), tomou posse ao lado da vice Dra. Jocélia (PT).  Além dele, 19 vereadores assumiram cargos na Câmara Municipal.O prefeito Felipe Souza Pinheiro tem 46 anos, é casado e tem ensino médio completo. “Agradeço mais uma vez toda a população  que confiou a mim esta missão”, declarou.

Foto: Reprodução
  -  

Posse em família: Aline Albuquerque assume Prefeitura de Massapê em evento com o irmão, AJ, e o pai, Zezinho

Aline Albuquerque (PP) tomou posse como prefeita de Massapê na sexta (1º). Ao seu lado, no evento, o irmão AJ Albuquerque, deputado federal e presidente do PP-CE, e o pai Zezinho Albuquerque, secretário estadual das Cidades. Aline assume o cargo após vencer disputa contra o tio, Jacques Albuquerque (PSD), então prefeito, que em 2016 havia derrotado AJ, candidato à reeleição.

  -  

Chapa pura do PDT toma posse nesta sexta (1º) e assume o Governo de Quixeramobim

O novo prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), tomou posse em cerimônia reservada na noite desta sexta-feira (1º). Além dele, 17 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. O prefeito Cirilo Antônio Pimenta Lima tem 68 anos e conta com Edmilson Junior (PDT) como vice.

Foto: Reprodução
  -  

Ao tomar posse, Zé Ailton Brasil ressalta relação harmônica com o Poder Legislativo em Crato

Reeleito, o prefeito do Crato Zé Ailton Brasil (PT) tomou posse ao lado do vice André Barreto (PDT), que também foi reconduzido ao cargo. No discurso, o ex-deputado exaltou a relação com a Câmara como uma das bases da continuidade do governo. Ele disse que irá “manter o diálogo permanente entre Executivo e Legislativo e fazer avançar projetos importantes”.

Foto: Reprodução
  -  

Justiça Eleitoral proíbe carreatas e passeatas em Itapipoca e Tururu; multa por descumprimento é de R$ 100 mil

A Justiça Eleitoral proibiu a realização de carreatas e passeatas nos municípios de Itapipoca e Tururu. A petição apresentada à juíza Leslie Anne Maia Campos indica eventos de campanha que estavam agendados nas cidades e poderiam gerar aglomerações. Caso os partidos insistam em realizar os eventos, a multa será de R$ 100 mil.

  -  

Prefeito de Itapipoca testa positivo para o coronavírus e está em isolamento social

O prefeito de Itapipoca, João Barroso (PSDB), testou positivo para a Covid-19. Ele realizou dois testes, um na quinta (16) e outro na sexta-feira (17), ambos com resultados positivos. Segundo a assessoria da Prefeitura, Barroso está bem e sem sintomas e deve continuar trabalhando, em home office, para coordenar as ações de combate à pandemia.

  -  

Itapipoca é alvo de disputa entre aliados para Eleição 2020

O município de Itapipoca promete ser palco de embates entre aliados da base na Eleição de outubro. Lá, o prefeito João Barroso (PSDB) apoia o deputado Antônio Granja (PDT), e o opositor, Felipe Pinheiro (PT), provável candidato, é apoiado por outro pedetista, deputado Evandro Leitão. O assunto ferve nos bastidores do Palácio da Abolição.

Foto: José Leomar
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Camilo Santana reitera auxílio ao Governo do Amazonas e quer agilizar envio de oxigênio

O governador do Ceará reiterou nesta sexta (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu  suporte da  Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.

  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.

  -  

Em conversa com governador do Amazonas, Camilo oferece ajuda quanto à falta de oxigênio em Manaus

O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.

  -  

No Ceará, Marcelo Ramos disse que enviou ofício aos governadores pedindo doação de oxigênio para Manaus

Parte da comitiva de Arthur Lira (PP) na visita ao Ceará, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) disse que enviou ofício pedindo doação de oxigênio a todos os governadores. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O parlamentar afirmou que solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Camilo Santana.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Cearenses participam de lançamento de campanha em prol da vacinação de profissionais da Educação

O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participaram, nesta quinta-feira (14), do lançamento da campanha “Profissionais da Educação: vacina já!”. O movimento, encabeçado por parlamentares federais, tem como objetivo defender a priorização da vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19.