-  

Descomplicando: primeiro quadro do programa PontoPoder aborda eleição para vereador

O quadro Descomplicando dessa segunda-feira (5) explicou como acontece a eleição para vereador, o fim das coligações e o sistema proporcional de eleição. O quadro é exibido todas as segundas, quartas e sextas, às 21h55, no programa PontoPoder Eleições. A transmissão ocorre na TV Diário, no canal do PontoPoder no Youtube, e no site Diário do Nordeste.

 

  -  

Assista na íntegra ao PontoPoder Eleições desta quarta

PontoPoder Eleições desta quarta-feira (18) mostra o orçamento que o próximo prefeito da Capital deve ter disponível para manutenção e investimento na cidade em 2021, a agenda dos candidatos no 2º turno em Fortaleza e Caucaia. Além disso, o quadro Descomplicando vai explicar a diferença entre abuso de poder econômico e político, que podem levar a perda de mandato.

 

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta terça-feira (10) traz entrevista com candidatos à Prefeitura de Fortaleza com o tema educação. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, traz também a primeira de uma série de reportagens sobre a eleição em municípios que sofreram turbulências políticas, além do quadro Descomplicando sobre o que faz um vereador.

 

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições traz nesta sexta (30) reportagem sobre os desafios do Ministério Público para investigar irregularidades eleitorais, a chegada da Força Nacional em Caucaia, além do quadro ‘Descomplicando’ tirando dúvidas sobre votos nulos e brancos. O candidato ‘Prometeu’ também está de volta, falando sobre Saúde. O programa começa às 21h55, na TV Diário.

  -  

Naumi Amorim cita perseguição política, após ter irmão e secretários detidos com R$ 600 mil em dinheiro

Naumi Amorim (PSD), candidato à reeleição em Caucaia, disse que há perseguição política ao citar operação da Polícia Federal, na qual foram detidos seu irmão e secretários, com cerca R$ 600 mil. Há suspeita de crime eleitoral. “Nunca vou me esconder de nada, mas a gente sabe que existe perseguição política e a gente tem que enfrentar isso”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

“A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”, diz Naumi Amorim

Candidato à reeleição para a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) votou neste domingo (29) acompanhado da filha, em uma escola no Parque Potira. Mesmo estando à frente nas pesquisas, ele não conta com a vitória certa. “Quando tem uma pesquisa, tem a expectativa. A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”.

  -  

Se eleito, Vitor Valim promete construir espigões no Icaraí e investir mais na educação

Durante votação, o candidato à Prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) reiterou propostas de campanha, como a construção de espigões na praia do Icaraí e mais investimento na rede municipal de educação da cidade. Ele também lamentou a intimidação que estaria acontecendo com eleitores que declaram voto à sua chapa.

Foto: José Leomar
  -  

PDT conquista maior bancada da Câmara Legislativa de Fortaleza, com 10 vereadores eleitos

O PDT conquistou a maior bancada de vereadores da Câmara de Fortaleza, com 10 cadeiras ocupadas. O partido também garantiu a segunda posição entre os vereadores mais votados, obtendo mais 23 mil votos na eleição de Lucio Bruno. O PDT é o partido de Roberto Cláudio e de Sarto Nogueira, que disputa o segundo turno da eleição 2020 com Capitão Wagner (Pros).

Foto: Camila Lima
  -  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

Célio Studart afirma que para reforma previdenciária do município é necessário reduzir terceirizados

“Dentro do município de Fortaleza não terá reforma previdenciária que não seja dialogando com as pessoas, ou seja, encontrando meios para diminuir os terceirizados. Termos mais pessoas efetivas porque essas pessoas contribuem com a previdência de fato, o terceirizado não contribui”

Célio Studart para o Ponto Poder na manhã desta sexta-feira (6).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

‘Nem sou Lula nem Bolsonaro’, diz Heitor Férrer sobre apoios nacionais na campanha eleitoral

“Nem sou Lula nem Bolsonaro, sou lúcido. Sou eu. Tenho que me dar o direito de ser eu mesmo. As lideranças não me pautam”

Heitor Férrer para o Ponto Poder desta quinta (5). O candidato do Solidariedade também destacou que, se eleito, vai procurar contato imediato com o Governo Federal e com o Governo do Estado para tratar de soluções dos problemas da Capital.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

‘Falta proposta e sobra ataque’, diz Luizianne Lins sobre campanha de Sarto Nogueira

“Acho que falta proposta e sobra ataque, porque eu não tenho tempo nem de falar direito o que eu quero fazer e do que eu fiz, que dirá para ficar ofendendo alguém, mas nós tivemos que nos defender”

Luizianne Lins para o PontoPoder sobre os ataques oriundos do candidato do PDT, Sarto. A candidata não descartou a possibilidade de aliança com o PDT no segundo turno.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

TRE-CE registrou 28 urnas eletrônicas com defeito, em Fortaleza, e 10, em Caucaia

Em balanço parcial, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que, neste domingo (29), foram registradas 28 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza, com 22 substituídas. Em Caucaia, 10 apresentaram defeitos; três foram substituídas. Os principais problemas aconteceram em impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Vitor Valim vota em escola no Icaraí, em Caucaia, neste domingo (29)

Candidato à prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) comparece à Escola Francisco Martins de Morais, no bairro Icaraí, em Caucaia, para registrar o voto. Ele acredita na possibilidade de uma “virada” e menciona união da oposição em prol de sua candidatura. Valim foi acompanhado do vice Deuzinho Filho, de familiares e apoiadores.

Foto: José Leomar
  -  

Após virar meme nas redes, cadelinha Marrion acompanha candidato Sarto na votação

A cadelinha Marrion, da raça Lulu da Pomerania, acompanhou o candidato Sarto Nogueira (PDT) durante votação neste domingo (29). O pet virou meme entre usuários das redes sociais e acabou sendo incorporada à campanha como mascote do pedetista. Marrion foi levada pela esposa do candidato, Natália Herculano.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira elege como prioridades crise sanitária e econômica, caso eleito

Em entrevista durante votação neste domingo (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) afirmou que as prioridades do governo municipal, caso eleito, será resoluções para a crise sanitária e econômica. Além de programa voltado para geração de emprego e renda, Sarto prometeu vacinação domiciliar para a Covid-19 ao grupo de risco.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Roberto Cláudio, Camilo Santana, Cid Gomes e Domingos Filho acompanham Sarto durante o voto

O voto do candidato do PDT, Sarto Nogueira, nesta manhã , resumiu a campanha que fez de uma coalizão de partidos. Acompanharam o candidato no voto, além de familiares, o governador Camilo Santana (PT), prefeito Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes, o deputado André Figueiredo, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) e o candidato a vice, Élcio Batista.

  -  

Capitão Wagner reforça preocupação com pandemia durante votação

Capitão Wagner (Pros), que disputa a prefeitura de Fortaleza, reforça a preocupação com a pandemia durante entrevista em seu local de votação. O candidato afirma que a sua preocupação principal, caso eleito, será a saúde. Wagner também mencionou o planejamento de retorno das atividades escolares e criação de auxílio emergencial municipal como propostas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

21 urnas eletrônicas apresentaram defeito em Fortaleza; 6 em Caucaia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atualizou os dados referentes às ocorrências, neste domingo (29). Foram registradas 21 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza; e 6, em Caucaia. Foram substituídas 16 e 3 urnas, respectivamente. Segundo o TRE-CE, os principais problemas aconteceram nos impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Capitão Wagner vota na Parquelândia e diz apostar em “surpresa” no resultado na Eleição

O candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) votou nesta manhã de domingo (29) no Colégio Máximus, no bairro Parquelândia. Ele chegou ao colégio acompanhado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), a vice Kamila Cardoso e familiares. Wagner cumprimentou eleitores e disse esperar surpresa nas urnas de Fortaleza.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Com três locais de votação, avenida no bairro Cristo Redentor tem movimentação intensa

A avenida Hélio Campos, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, tem três colégios eleitorais próximos. A movimentação de eleitores no local é intensa. São 22 seções divididas entre o Centro Social Urbano Governador Virgílio Távora, o Ceja Monsenhor Hélio Campos e a Escola de Ensino Fundamental Santa Tereza. Mesmo assim, não há filas ou aglomerações.

Foto: Thatiany Nascimento
  -  

Caucaia: três pessoas detidas presas na madrugada por suspeita de crime eleitoral

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que homens da Polícia Militar abordaram, na madrugada deste domingo (29), três pessoas por suspeita de crime eleitoral, em Caucaia. Foram apreendidos dinheiro e material de campanha do candidato Vitor Valim. Os suspeitos foram conduzidos para depor na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza.