Foto: Thiago Gadelha

De saída do PSL, André Fernandes ataca comando do partido no Ceará

“Estou de saída. Fui suspenso recentemente do PSL. Comemorei. Motivo de grande orgulho ser suspenso por uma ala covarde, traidora e canalha com nosso presidente. Quantas vezes quiserem me suspender, se quiserem me expulsar, podem fazer o que quiserem. Não devo satisfação a eles”

André Fernandes, em referência ao grupo do deputado federal Heitor Freire.

Foto: Camila Lima

PDT protocola representação contra André Fernandes após acusações contra Osmar Baquit

O PDT protocolou hoje (25), na Assembleia Legislativa, representação – a 2ª – contra o deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. Desta vez, o partido alega que Fernandes vem fazendo acusações sem provas contra Osmar Baquit, do PDT, de ligação dele com quadrilha criminosa. A denúncia será encaminhada ao ouvidor do Conselho de Ética.

Foto: Kid Júnior

PSDB apresenta nova representação contra André Fernandes na Assembleia; a 3ª contra ele na Casa

O PSDB apresentou nova representação contra o deputado André Fernandes (PSL) no Conselho de Ética da Assembleia por quebra de decoro parlamentar. O partido pede que o colegiado apure as acusações feitas por Fernandes envolvendo o secretário de saúde Dr. Cabeto sobre supostas fraudes nos atestados de óbitos. Essa é a 3ª denúncia contra Fernandes na Casa.

 

 

Foto: Isanelle Nascimento

Lideranças do PDT chancelam ação contra André Fernandes no Conselho de Ética da Assembleia

A Executiva do PDT no CE aprovou hoje (21) por unanimidade representação contra o deputado André Fernandes (PSL) no Conselho de Ética da Assembleia. O argumento principal são as acusações dele – ainda sem provas – de que Osmar Baquit, do PDT, tem ligação com quadrilha criminosa. Na reunião, o clima era de “indignação”. A ação vai ser apresentada nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Coronavírus: Heitor Freire solicita visita do ministro da Saúde ao Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) protocolou, nesta quarta-feira (6), pedido oficial solicitando a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Ceará, para ver de perto a situação do Estado, que já soma mais de 12 mil casos e quase mil mortes em decorrência da Covid-19. Ele também quer que o ministro acompanhe se “as medidas do Governo do Estado e Prefeituras estão sendo aplicadas de maneira correta”.

Deputado federal sugere ao Estado a suspensão da cobrança de IPVA no Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) enviou ofício ao governador Camilo Santana nesta terça-feira (24) para sugerir a suspensão, ou mesmo a dispensa da cobrança das parcelas restantes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. Segundo ele, o objetivo é minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Foto: Agência Câmara

Luciano Bivar diz que é possível aliança do PSL com Capitão Wagner no 1º turno em Fortaleza

No momento atual, realmente, o nosso Heitor Freire é o candidato do partido. Quem sabe no futuro bem próximo o Heitor e o Capitão Wagner poderão se compor para a gente estar mais forte na disputa. É possível uma união até já no primeiro turno”

Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, sobre a eleição em Fortaleza neste ano

Vice-presidente do PSL CE diz que partido apoia Governo, mas tem “pernas próprias”

“Com a saída de Jair Bolsonaro, o trabalho continua. Continuaremos base do governo e alinhados às pautas conservadoras. O nosso trabalho tem pernas próprias. O PSL é peça chave (nas Eleições de 2020). Não tem como confrontar os Ferreira Gomes sem o PSL”

João Luiz Frota, vice-presidente do PSL CE, sobre situação do partido após crise com Bolsonaro

Foto: José Leomar

André Fernandes comemora suspensão do PSL no Twitter

O deputado estadual André Fernandes (PSL) comemorou a decisão do diretório estadual do PSL de suspendê-lo por 30 dias. No Twitter, o parlamentar publicou o documento assinado pelo presidente estadual da legenda Heitor Freire e ressaltou: “infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria muito que fosse uma expulsão”.

Capitão Wagner e Geraldo Luciano são potenciais aliados ao PSL Ceará

Presidente estadual do PSL Ceará, Heitor Freire afirma que ainda é cedo para decidir se a legenda terá ou não candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, mas ressalta que o PSL deve ser “um partido que vai fazer a diferença” nas eleições de 2020. Entre os potenciais aliados citados por ele, estão Capitão Wagner (Pros) e Geraldo Luciano (Novo).

Foto: Presidência da República

Bolsonaro tem videoconferência com empresários cearenses

O presidente Jair Bolsonaro terá reunião, logo mais às 14h30, com um grupo de empresários cearenses por meio de videoconferência. A deputada Carla Zambelli e um grupo de ministros liderado pelo chefe da Casa Civil, General Braga Netto participam da reunião. O encontro, que já consta na agenda do Planalto, será para tratar das perspectivas políticas e econômicas do País, diz um dos participantes.

Foto: Reprodução

Deputado cobra que seja revogada decisão que concede 30% de desconto linear em mensalidades

O deputado Evandro Leitão (PDT) cobrou hoje na AL que prevaleça a lei estadual que prevê desconto gradual nas mensalidade escolares durante a pandemia em detrimento da liminar que prevê 30% de desconto linear, conquistada pela Defensoria Pública. Não há decisão revogando a liminar, portanto há pais recorrendo ao desconto de maior porte.

Foto: Reprodução

Audic Mota defende que seja mantida liminar devido a riscos de prejuízo à lei estadual

“Se desconsiderarmos a questão da Defensoria e o STF suspender a lei, ficaremos sem nenhum instrumento válido”

Disse o deputado Audic Mota (PSB), após cobrança de Evandro Leitão sobre suspensão da liminar que trata das mensalidades escolares, lembrando que há uma ADI que questiona a lei estadual no STF

Foto: Reprodução

Assembleia retira urgência de matéria que trata da antecipação de férias dos servidores

O líder do Governo na AL-CE, dep. Júlio César Filho (Cidadania), pediu que fosse retirada a urgência da votação do projeto do Governo do Estado que permite aos servidores antecipar férias devido à pandemia. Motivo: discutir melhor o assunto com os servidores. A proposta prevê o gozo de férias no exercício deste ano e o pagamento apenas em 2021.

Foto: Camila Lima

Assembleia Legislativa do Ceará suspende recesso parlamentar de julho

A AL-CE decidiu hoje suspender o recesso de julho, devido à pandemia. De forma unânime, os deputados optaram por estar à disposição para aprovação de possíveis matérias emergenciais. Na reunião, o presidente José Sarto (PDT) também convocou sessão para quarta (3) e apresentou aos deputados a tecnologia para possibilitar a votação secreta virtual.

Camilo Santana será o entrevistado no programa Roda Viva da próxima segunda-feira

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), é o convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira (8). O programa é o mais antigo do gênero da TV brasileira, no ar continuamente desde 1986. Desde o início da pandemia, Camilo tem se posicionado a favor das medidas de isolamento e é crítico à gestão de Jair Bolsonaro no combate à Covid-19.

Prefeito pede apoio dos vereadores para aumentar isolamento social em bairros da Capital

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) se reúne, virtualmente, neste momento, com vereadores da Capital para expor ações do Município no enfrentamento à pandemia. No encontro, o gestor voltou a pedir apoio dos parlamentares para difundir a importância do isolamento nos bairros da regionais I, III e V, onde o índice é menor em Fortaleza.

Deputado quer transmissão de aulas da rede pública na TV Ceará e ampliação do Cinturão Digital

O deputado estadual Vítor Valim (Pros) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para disponibilizar o programa Cinturão Digital e a TV Ceará aos alunos da rede pública estadual, para transmissão dos conteúdos enquanto estiverem suspensas as aulas presenciais por causa da pandemia.

Acrísio Sena defende chapa única com partidos de centro-esquerda para disputa em Fortaleza

“No meu entender a Política é feita de gestos. Se há uma articulação de centro-direita em Fortaleza, chegou a hora dos partidos PT, PDT, PCdoB e PSB construírem uma candidatura única. O PT precisa pensar grande nessa hora”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre Eleição 2020 em Fortaleza. No momento, há divergências entre PT e PDT.

Partido dos Trabalhadores deve definir candidatura à prefeitura de Fortaleza até julho

O Diretório Municipal do PT, em Fortaleza, se reúne nesta segunda-feira (1º) para definir estratégias para dois encontros virtuais, segundo o presidente Guilherme Sampaio. Um deles, em 6 de junho, deve tratar do alinhamento nacional de pautas, e outro, que deve acontecer até o início de julho, para oficializar a candidatura majoritária.