-  

Danilo Forte é exonerado de cargo no Ministério da Agricultura

O ex-deputado federal cearense Danilo Forte (PSDB) foi exonerado, nesta segunda-feira (2), do cargo de Assessor Especial da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A portaria nº 65, assinada pela ministra Tereza Cristina, foi publicada no Diário Oficial da União. Quando assumiu, foi divulgado que sua função seria coordenar projetos da Pasta no Nordeste.

  -  

Danilo Forte assume vaga deixada por Roberto Pessoa na Câmara dos Deputados

Após a eleição, apenas um nome da bancada cearense em Brasília será substituído. Roberto Pessoa (PSDB), eleito para ocupar o cargo de prefeito de Maracanaú, deixará a vaga para Danilo Forte (PSDB). Dos 22 deputados cearenses, pelo menos seis estiveram ligados diretamente a alguma campanha política, seja a própria ou de parentes.

  -  

Bancada cearense: Danilo Forte assume vaga de Roberto Pessoa na Câmara dos Deputados

Danilo Forte (PSDB) assumiu o mandato de deputado federal nesta quarta-feira (17), em Brasília. Suplente, o tucano voltou à casa, após licença de Roberto Pessoa. Danilo foi deputado federal por dois mandatos, entre 2010 e 2014, e entre 2015 e 2019, eleito pelo MDB. Nas últimas eleições ficou como 1º suplente. “Volto a essa casa para compor a sua agenda”, disse.

  -  

No Palácio do Planalto, Danilo Forte apresenta Plano AgroNordeste que irá beneficiar 37 municípios cearenses

Em cerimônia de lançamento do Plano AgroNordeste, no Palácio do Planalto, o ex-deputado federal cearense e coordenador do Plano, Danilo Forte, destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos para o desenvolvimento agropecuário da região. No Ceará, o Plano deverá atender 37 municípios. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade.

  -  

‘Eu não espero nenhum projeto estratégico’, diz Cid sobre gestão federal da crise em prol da recuperação do País

“Eu não espero nenhum projeto estratégico, porque ele (Jair Bolsonaro) não tem nenhuma das duas coisas: não tem liderança, é despreparado e, pior, ele tem uma motivação animosa, beligerante”.

Senador Cid Gomes (PDT), ao criticar o que considera falta de plano estratégico do Governo Federal diante das crises sanitária e econômica no Brasil.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Governo lança Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19; governador do Ceará participa da cerimônia

Em viagens para articular o início da vacinação no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) estará amanhã (16) na cerimônia de lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19. O evento promovido pelo Ministério da Saúde contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, Camilo está em São Paulo. Ele defende vacina do Butantan no Plano Nacional.

Foto: Reprodução
  -  

Ministra Damares Alves desembarca para agenda no Ceará nesta sexta (11)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves vem ao Ceará, nesta sexta (11), participar de uma cerimônia de lançamento das Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida, em uma instituição privada, em Fortaleza. Está prevista uma agenda dela na Casa da Mulher Brasileira, mas ainda não foi confirmada.

Foto: Agência Brasil
  -  

Deputado cearense consegue na Justiça suspensão de ato de liberação de agrotóxicos

A 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Fortaleza determinou, nesta terça (19), a suspensão de ato do Ministério da Agricultura que liberou, em setembro, 63 novos produtos agrotóxicos no Brasil. A decisão de caráter liminar, do juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, atende a ação popular ajuizada pelo deputado federal cearense Célio Studart (PV). Íntegra da decisão aqui.

Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
  -  

APDMCE empossa primeira-dama de Várzea Alegre para biênio 2021-2022

Foi empossada nesta terça-feira (26) a chapa da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, a APDMCE – que atua há 20 anos em questões sociais. A presidente Sônia Fortaleza, primeira-dama de Várzea Alegre, foi reeleita para o biênio 2021-2022, com a chapa única “Políticas públicas: garantindo direitos através da intersetorialidade”.

Foto: Reprodução
  -  

Com apoio da bancada, Julio Brizzi deve assumir liderança do PDT na Câmara de Fortaleza

Com apoio da bancada do PDT, o vereador Julio Brizzi deve assumir a liderança do partido na Câmara de Fortaleza. Apesar de ser novato na Casa, o nome dele é defendido por parlamentares da agremiação por ser um nome com experiência na relação entre Executivo-Parlamento. Uma reunião do diretório do PDT com a bancada deve ocorre nesta semana para bater o martelo.

Foto: Reprodução
  -  

Associação de delegados pede que profissionais da segurança sejam incluídos na 1ª fase de vacinação

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará solicitou ao Ministério da Saúde e à Secretaria da Saúde do Estado a inclusão dos profissionais de segurança pública na primeira fase da vacinação contra a Covid-19. A instituição argumenta que a atividade policial é essencial e atua na linha de frente, fiscalizando o cumprimento dos decretos estaduais.

  -  

Prefeitos cearenses definem e empossam hoje nova presidência da Aprece

A nova direção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) será definida na tarde desta terça-feira (26). Concorre apenas uma chapa, a liderada pelo prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior Castro (PDT), que deve assumir a presidência pelos próximos dois anos. Apoiada pelo grupo governista no Estado, a expectativa é de que a chapa seja eleita por consenso.

Foto: Reprodução
  -  

MPCE notifica 56 municípios cearenses a apresentarem estratégias para vacinar a população contra a Covid-19

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) já notificou 56 municípios cearenses a apresentarem Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, desde o último dia 19 de janeiro. O órgão quer saber, por exemplo, das estratégias para evitar desrespeito à fila de prioridade na vacina. O balanço é do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania).

  -  

Prefeitos do Cariri se reúnem nesta segunda (25) para tratar do fim dos lixões na região

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), se reúne nesta segunda-feira (25) com dez prefeitos da região do Cariri para tratar sobre resíduos sólidos. A intenção é, futuramente, fortalecer o consórcio entre as prefeituras, eleger um presidente do grupo e iniciar a extinção dos lixões no municípios. Há 21 consórcios do tipo no Ceará.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Aliado de ex-prefeito de Sobral, Moses Rodrigues lamenta falecimento de Dr. Ricardo Barreto

O deputado federal cearense Moses Rodrigues (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (25), a morte do ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, vítima de complicações da Covid-19. “Íntegro e respeitado por todos, Dr. Ricardo possuía o dom de servir ao próximo. No meio político, mostrou-se um homem habilidoso, capaz de ponderar situações adversas com sabedoria”, frisou.

Foto: Reprodução
  -  

Ricardo Barreto, ex-prefeito de Sobral, morre vítima de Covid-19

Faleceu, nesta segunda-feira (25), o ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O velório será realizado em Sobral, apenas para familiares. Na última eleição municipal, Dr. Ricardo declarou apoio a Oscar Rodrigues (MDB), então candidato da oposição à Prefeitura de Sobral.

Foto: Reprodução
  -  

Às vésperas do início dos trabalhos na Câmara, PT ainda não definiu posição em relação ao Governo Sarto

Quase um mês após o PT estadual ter suspendido a decisão municipal que colocava a sigla como oposição na Câmara da Capital, uma definição não avançou. Segundo petistas, o diretório de Fortaleza ainda não foi notificado da decisão estadual e aguarda isso para agendar reunião sobre o tema. Entre governistas, a expectativa é de que a bancada do PT  siga na oposição.

Foto: Camila Lima
  -  

Camilo e Sarto acompanham a chegada da vacina de Oxford ao Ceará na noite deste sábado (23)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), irá acompanhar a chegada das 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Ceará, na noite deste sábado (23), ao lado do governador Camilo Santana (PT). Os imunizantes, produzidos em parceria com a Fiocruz, foram distribuídos pelo Ministério da Saúde hoje.

Foto: Divulgação