-  

Convenção lançará Capitão Wagner candidato a prefeito e Kamila Cardoso como vice

O deputado Capitão Wagner (Pros) anunciará, nesta segunda (7), às 9h, a advogada Kamila Cardoso (Podemos) como sua vice na eleição para Prefeitura de Fortaleza. Ela atua na área da inclusão e saúde de crianças e jovens com deficiência. Até bater o martelo, Wagner tentou articular com partidos maiores uma aliança e a vaga de vice entrou em negociação.

Veja os detalhes na coluna Poder, do Diário do Nordeste.

  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sem nome para a Prefeitura de Fortaleza, Novo realiza convenção nesta quinta-feira

O Novo realiza nesta quinta-feira (10) convenção em Fortaleza para homologar dez candidaturas para vereador na Capital. O partido, que chegou a ventilar o nome do empresário Geraldo Luciano para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, decidiu não lançar candidato para o Executivo. A convenção ocorre a partir das 19h30 e será realizada virtualmente.

  -  

Com articulações ainda em andamento, PT adia convenção para dia 16

Com um cenário ainda incerto, o PT decidiu adiar a data de sua convenção em Fortaleza para o dia 16. Antes, a data ventilada havia sido dia 13, em referência ao número da sigla. O presidente da agremiação na Capital, Guilherme Sampaio, diz que o nome de Luizianne Lins está consolidado. As articulações, diz ele, são para vice, que “não pode ser qualquer um” de olho em 2022.

Foto: NAH JEREISSATI
  -  

Experiente, ex-governador Lúcio Alcâncara dá dicas a Wagner e diz que precisa ser “promessa de mudança”

Ex-prefeito, ex-senador e ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, aos 77 anos, foi ao evento de lançamento da candidatura de Capitão Wagner (Pros). Entre as dicas que deu ao candidato, pediu para que ele tivesse “consciência do que é uma campanha”. “Falar bem com a população, ter boas ideias, bons projetos, ser uma promessa de mudança”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.

Foto: Divulgação
  -  

“Nós fazemos parte do mesmo projeto”, reforça Sarto sobre associação de sua imagem à de Camilo Santana

Sobre propaganda na internet em que aparece ao lado de Camilo Santana, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) disse, nesta terça (29), que “compreende” o governador ser de outro partido, o PT, que lançou a candidata Luizianne Lins. Sarto, entretanto, frisou: “nós fazemos parte do mesmo projeto. E outra: fui vice-líder do governador, temos esse histórico”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Juiz ordenou também que rede social envie relatório de impulsionamento de postagens idênticas

Na decisão que determinou a retirada de postagem patrocinada em alusão a Sarto e Camilo, o juiz Ademar da Silva Lima estipulou prazo de 24 horas para a retirada do ar e determinou que a rede social encaminhe os dados cadastrais de Larissa Titara, a autora da postagem, e um relatório completo sobre impulsionamento de postagens idênticas.

Foto: Helene Santos
  -  

Justiça determina retirada de postagem das redes sociais que faz alusão a uma “parceria” entre Sarto e Camilo

A pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), o juiz Ademar da Silva Lima, da 2ª Zona Eleitoral de Fortaleza, determinou, em liminar, que o Facebook retire do ar postagem patrocinada em que o candidato do PDT, Sarto Nogueira, aparece ao lado de Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana (PT). Segundo o juiz, houve “impulsionamento eletrônico” por terceiros, vedado pela Legislação.

Foto: Wagner Mendes
  -  

Senador Eduardo Girão sobre campanha: “Será uma luta de Davi contra Golias”

Coordenador de campanha da chapa liderada por Capitão Wagner (Pros), o senador Eduardo Girão (Podemos) comparou a campanha deste ano à luta de Davi contra Golias. “É uma Fortaleza que precisa ser libertada e renovada. O ciclo está chegando ao fim. É um desejo do povo cearense. Agora, é uma luta de Davi contra Golias, e a nossa pedra para derrubar esse gigante é o bem e a verdade” concluiu.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Camilo enfatiza “parceria política” com PDT ao ser questionado sobre uso da imagem dele pelo PT em Fortaleza

“Todos sabem da minha parceria administrativa com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, não só parceria administrativa, parceria política. Nós temos parceria com o PDT no Ceará, minha vice-governadora é do PDT. Quero deixar clara minha parceria com o prefeito”.

Governador Camilo Santana (PT) sobre uso de sua imagem na campanha de Luizianne Lins (PT). Ele enfrenta conflito de aliados na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto defende ampliação de especialidades nos equipamentos de saúde da Capital

Após visitar uma policlínica, nesta terça (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) defendeu que novas especialidades sejam ofertadas nos equipamentos de saúde da Capital. Além disso, destacou cirurgias eletivas e exames especializados como demandas da gestão. Médico, Sarto tem priorizado a Saúde na agenda de campanha.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto cumpre agenda de campanha em policlínica e sempre conectado às redes sociais

Com pouco tempo de campanha, já se vê a importância das redes sociais para boa parte dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Assim que cumpriu agenda em uma policlínica, nesta terça (29), Sarto (PDT) “correu” para fazer uma live e divulgar o ato de campanha. Uma equipe estava a postos para rapidamente conectá-lo aos internautas.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Cabe ao departamento jurídico da campanha”, diz Sarto sobre ação do Pros por propaganda irregular

“As ações (judiciais) vão caber ao departamento jurídico, porque, certamente, na campanha curta dessa e dessa importância, vai haver muita coisa desse sentido e cabe ao departamento jurídico da campanha responder”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, sobre ação movida pela coligação de Capitão Wagner (Pros) por propaganda irregular.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Após posse de Rogério Feitosa, pleno do TRE-CE está completo para as eleições deste ano

O advogado Rogério Feitosa Carvalho Mota tomou posse, ontem (28), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ele havia sido indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, para o cargo que estava vago desde que Kamile Castro assumiu a vada de titular. O pleno da corte,a gora, está completo para a Eleição.

  -  

Eleição: Ainda sem declaração formal de apoio, Luizianne tenta colar a imagem a de Camilo

Mesmo sem declaração formal de apoio do governador Camilo Santana (PT), Luizianne Lins (PT) começou a usar a imagem do petista na propaganda de sua campanha. No primeiro dia de campanha, Luizianne já havia prometido que iria usar a imagem do governador e que espera que ele “esteja conosco”. Camilo tentou, até o último momento, uma aliança entre PT e PDT.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Eleição: Renato Roseno visita ocupação no Mondubim em segundo dia de campanha

Candidato a prefeito pelo Psol, Renato Roseno visitou a ocupação Carlos Marighella, no bairro Mondubim, nesta segunda-feira (28). Acompanhado da candidata a vice da chapa, Raquel Lima (PCB), ele participou de conversa sobre luta por moradia. O candidato realizou ainda reunião com a coordenação de campanha durante a manhã e fez gravações de vídeo no Centro.

  -  

Acompanhado de líderes cristãos e profissionais da educação, Capitão Wagner faz adesivaço no Siqueira

Capitão Wagner (Pros) participou de adesivaço ao lado do terminal do bairro Siqueira nesta segunda-feira (28). O deputado federal estava acompanhado de profissionais ligados à educação e líderes cristãos. Ainda pela manhã, ele visitou o bairro Carlito Pamplona. Wagner caminhou pela feira do bairro e falou sobre proposta de requalificação das feiras na Capital.

  -  

Anízio Melo, candidato pelo PCdoB, tem dia de visitas a bairros de Fortaleza

Professor Anízio Melo, candidato pelo PCdoB, deve visitar vários bairros da Capital nesta segunda (28). Pela manhã, ele esteve no Conjunto Ceará e, à tarde, ele segue em encontros com lideranças juvenis e articulações em bairros como Presidente Kennedy e Elery. Ele também deve fazer transmissão ao vivo nas redes sociais.

  -  

Candidato a prefeito de Assaré declara sanfona, triângulo e zabumba como patrimônio

Gildário de Assaré (Psol), que pleiteia a prefeitura do município, incluiu na declaração de bens uma zabumba, um triângulo e uma sanfona. Ao todo, ele apresentou patrimônio de R$ 42,8 mil, sendo R$ 16 mil referente à sanfona e R$ 1 mil à zabumba. O candidato, que também é sanfoneiro, compositor e cantor, disse ter ainda duas caixas e uma mesa de som.

Foto: Divulgação