-  

Concurso da Assembleia deverá ter provas realizadas até outubro, garante presidente da Casa

O concurso público da Assembleia Legislativa deve ter as provas realizadas até outubro, segundo o presidente da Casa, Sarto Nogueira (PDT). A seleção abre 100 vagas no Poder Legislativo cearense e teve cerca de 30 mil inscritos, informa o presidente. A aplicação das provas depende de um planejamento da empresa responsável, tendo em vista o grande número de inscritos.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Em 1ª sessão após suspensão do mandato, André Fernandes fala em “gabinete do ódio” contra ele

O deputado André Fernandes (Republicanos) voltou às sessões na Assembleia, após ser suspenso do mandato. Ele se uniu ao discurso de Cavalcante contra o deputado Heitor Freire, do PSL, partido ao qual estava filiado. Fernandes, que foi apontado por ter ligações com grupos de notícias produzidos contra adversários políticos, também acusou ter um “gabinete do ódio” contra ele.

  -  

A dois dias do início da campanha eleitoral, poucos deputados são vistos em sessão da Assembleia

A dois dias de começar a campanha eleitoral, o plenário da Assembleia teve pouco mais de 10 deputados, apesar do painel ter marcado 26 parlamentares presentes na manhã de hoje (24). No período de eleições é comum os deputados focarem as atenções nas suas bases eleitorais para eleger os aliados, de olho na reeleição deles em 2022. A tendência, pelo visto, é o trabalho no Legislativo ficar em segundo plano.

  -  

Cavalcante acusa presidente estadual do PSL de “perseguição” e tenta se desfiliar do partido

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) escancarou os conflitos com o deputado federal Heitor Freire, inimigo dele e presidente do partido no Ceará. Na Assembleia, hoje (24), Cavalcante levou um camalhaço de processos e acusou Freire de perseguição. O parlamentar está tentando se desfiliar do PSL  e abriu um processo na Justiça. Heitor é candidato à Prefeitura de Fortaleza.

  -  

Assembleia Legislativa deve marcar provas do concurso após relaxamento do isolamento social no Ceará

A Assembleia Legislativa quer retomar a realização do seu concurso público logo que as autoridades de Saúde sinalizem que é possível realizar as provas presenciais. A Casa publicou edital suspendendo o concurso no dia 30 de abril. A nomeação de concursados está suspensa durante a pandemia, mas a Casa quer concluir todas as fases e avaliar o chamamento depois.

Foto: Assembleia Legislativa
  -  

TJCE aprova suspensão de ascensão funcional e de nomeação de servidores neste ano

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu, nesta segunda-feira (13), adiar a concessão de promoção a servidores e suspender a nomeação de aprovados em concursos público enquanto durar o estado de calamidade pública – que vai até 31 de dezembro deste ano. Os servidores devem ser beneficiados com progressão salarial apenas em 2021.

  -  

Câmara de Fortaleza realiza seminário e empossa servidores oriundos de primeiro concurso público da Casa

A CMF realizou hoje o II Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar, voltado para vereadores e funcionários da Casa. O evento também foi marcado pela posse de 26 novos servidores, oriundos do concurso realizado no ano passado. Entre os cargos, agentes e consultores técnicos, engenheiro civil, revisor, contador, médico, bibliotecário e redator.

Foto: André Lima/CMFor
  -  

Representantes do setor de eventos protestam em frente à Câmara Municipal de Fortaleza

Empresários, humoristas e artistas locais estiveram reunidos em frente a Câmara Municipal de Fortaleza para pedir a reabertura de parquinhos infantis e liberação de uma maior capacidade para realização de eventos na Capital. Eles querem que as regras sobre a quantidade de pessoas sigam os mesmos critérios de restaurantes e escolas.

Foto: José Leomar
  -  

Adail Júnior provoca oposição a pedir desculpas à população: “tem humildade pra isso?”

“(Eu falaria) ‘seguidores, me perdoem. Aquele negócio que falei da operação, o prefeito tinha razão. A verba não era federal. Não tinha nada que ter aquela operação’. (Se eu fosse da oposição) tinha humildade pra reconhecer, chegar nessa tribuna e pedir desculpa”

Adail Júnior (PDT) ao ironizar a oposição, após o TCU concluir não houve verba federal na compra de respiradores em Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

Após impasse, lançamento de ato da oposição é adiado para segunda-feira (3)

O lançamento de um movimento puxado pela oposição denominado “campanha limpa” foi adiado para a próxima segunda-feira (3). O ato, puxado por membros da oposição, foi remarcado por conta dos protocolos sanitários que estão sendo cumpridos pela Assembleia, local para onde estava marcado o lançamento do ato.

  -  

Sarto defende ampliação de especialidades nos equipamentos de saúde da Capital

Após visitar uma policlínica, nesta terça (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) defendeu que novas especialidades sejam ofertadas nos equipamentos de saúde da Capital. Além disso, destacou cirurgias eletivas e exames especializados como demandas da gestão. Médico, Sarto tem priorizado a Saúde na agenda de campanha.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto cumpre agenda de campanha em policlínica e sempre conectado às redes sociais

Com pouco tempo de campanha, já se vê a importância das redes sociais para boa parte dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Assim que cumpriu agenda em uma policlínica, nesta terça (29), Sarto (PDT) “correu” para fazer uma live e divulgar o ato de campanha. Uma equipe estava a postos para rapidamente conectá-lo aos internautas.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Cabe ao departamento jurídico da campanha”, diz Sarto sobre ação do Pros por propaganda irregular

“As ações (judiciais) vão caber ao departamento jurídico, porque, certamente, na campanha curta dessa e dessa importância, vai haver muita coisa desse sentido e cabe ao departamento jurídico da campanha responder”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, sobre ação movida pela coligação de Capitão Wagner (Pros) por propaganda irregular.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Heitor Ferrer quer “facilitar” licenciamento e alvarás para instalação de empresas em Fortaleza

“Prefeitura não gera emprego e renda, estimula a inciativa privada a empreender. Não vamos vender ilusão. Temos que facilitar a burocracia”.

Heitor Ferrer (SD), candidato a prefeito de Fortaleza ao reforçar que quer “facilitar” licenciamento e alvarás para empresas se instalarem em Fortaleza. Só assim, segundo ele, é que o emprego será gerado.

  -  

Heitor Ferrer diz que entrará com ação contra Heitor Freire por confusão com nomes na campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) criticou o adversário Heitor Freire (PSL) por usar apenas o nome “Heitor” na campanha e disse que vai acionar a Justiça contra ele. “Ele está usando numa pura intenção de enganar o eleitor. Ele tem que se apresentar como Heitor Freire. Da mesma forma eu: Heitor Férrer. A Justiça terá que dar uma correção”.

  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.

Foto: Divulgação
  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos
  -  

“Nós fazemos parte do mesmo projeto”, reforça Sarto sobre associação de sua imagem à de Camilo Santana

Sobre propaganda na internet em que aparece ao lado de Camilo Santana, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) disse, nesta terça (29), que “compreende” o governador ser de outro partido, o PT, que lançou a candidata Luizianne Lins. Sarto, entretanto, frisou: “nós fazemos parte do mesmo projeto. E outra: fui vice-líder do governador, temos esse histórico”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Camilo enfatiza “parceria política” com PDT ao ser questionado sobre uso da imagem dele pelo PT em Fortaleza

“Todos sabem da minha parceria administrativa com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, não só parceria administrativa, parceria política. Nós temos parceria com o PDT no Ceará, minha vice-governadora é do PDT. Quero deixar clara minha parceria com o prefeito”.

Governador Camilo Santana (PT) sobre uso de sua imagem na campanha de Luizianne Lins (PT). Ele enfrenta conflito de aliados na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Após posse de Rogério Feitosa, pleno do TRE-CE está completo para as eleições deste ano

O advogado Rogério Feitosa Carvalho Mota tomou posse, ontem (28), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ele havia sido indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, para o cargo que estava vago desde que Kamile Castro assumiu a vada de titular. O pleno da corte,a gora, está completo para a Eleição.