Comitiva de ministros do Governo Bolsonaro no Ceará

Na comitiva da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, vem junto o ministro da Educação Milton Ribeiro e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Eles desembarcam hoje (10) em Fortaleza para agendas amanhã (11) no Estado.

Foto: Presidência da República

Visita de Bolsonaro ao Ceará ainda sem agenda definida e sem preparativos em Jati

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará ainda aguardam a divulgação do cronograma da visita do presidente ao Estado, prevista para 20 de junho, na inauguração da chegada das águas do São Francisco. Em Jati, onde está o reservatório, a Prefeitura também não tem detalhes da programação e não foram iniciados preparativos para o evento.

Associação dos Procuradores do Estado do Ceará elege nova diretoria para o biênio 2020/2022

Eleição realizada por meio eletrônico, nos dias 10 e 11, escolheu o procurador Damião Soares Tenório para a presidência da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) no biênio 2020-2022. Ele substitui o procurador Vicente Braga. O novo presidente é procurador do Estado do Ceará desde 2009. Fábio Pedrosa Vasconcelos foi eleito vice.

Fiocruz cria capacidade para produzir 30 mil testes do coronavírus por dia no Ceará, diz ex-deputado

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) está montando no Ceará uma Central Analítica com capacidade de produção de 30 mil testes para coronavírus por dia. São 10 mil testes PCR e outros 20 mil sorológicos. Pesquisador da Instituição, o ex-deputado Odorico Monteiro informa que no início de julho já teremos produção. A unidade da Fiocruz no Estado fica no Eusébio.

Ex-integrante do MBL, Carmelo Neto deixa conselho do Governo Bolsonaro para pré-campanha

Até então conselheiro nacional de juventude do Governo Bolsonaro, o ex-coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Ceará, Carmelo Neto, deixou o posto para se dedicar à pré-campanha na Capital. Pré-candidato a vereador pelo Republicanos, ele diz que pretende, agora, “intensificar a agenda de reuniões pela Cidade”.

 

 

 

 

Foto: Agência Senado

“Governo se envolveu com problemas que não são fundamentais”, diz Tasso Jereissati

“Nunca vimos o governo (Bolsonaro) propriamente falar de pandemia, estar sensibilizado pela pandemia. (…) Fica criando crise política com o STF, com o Congresso, com a imprensa, e isso faz com que se perca o foco dos grandes problemas”

Disse o sen. Tasso Jereissati (PSDB), hoje, no Seminário de Gestores Públicos, citando a ausência do plano de retomada da economia.

PDT
Foto: Divulgação

PDT não participará de manifestações por conta da pandemia e alerta sobre “infiltrados”

O PDT lançou uma nota afirmando que o partido não participará de manifestações marcadas para o próximo domingo (7) contra o Governo Bolsonaro, por conta da pandemia, mas alerta os manifestantes que evitem provocações. Segundo o partido, “infiltrados” poderão aparecer nos protestos e afirma que em breve todos estarão unidos em defesa da democracia.

Foto: Alessandra Castro

“Somos grandes em propostas”, diz Renato Roseno sobre disputa pela Prefeitura da Capital

“A gente pode não ser (um partido) grande em recursos, mas somos grandes em propostas. Vamos fazer nossa campanha sem gastar muito, visitando as pessoas e com pequenos encontros para não aglomerar”.

Renato Roseno, candidato em Fortaleza, ao analisar o cenário eleitoral da Capital e os detalhes da sua campanha.

Foto: Alessandra Castro

Renato Roseno cumpre agenda no Dom Lustosa e deve apostar em pequenos eventos nesta campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol, Renato Roseno, se reuniu com servidores municipais e apoiadores, nesta manhã (27) no bairro Dom Lustosa, para debater propostas para a cidade. Ao chegar ao local, foi recebido com aplausos e feijoada. Pequenos eventos como o de hoje, em casa de eleitores, devem fazer parte da campanha do candidato para conquistar a população.

Foto: Alessandra Castro

“Aliança com o MDB só impacta positivamente”, diz Heitor Férrer sobre conquistar eleitorado

“A aliança com o MDB só impacta positivamente. O MDB está dando musculatura a nossa campanha, em ceder para nós o seu tempo de TV. Candidatos que têm a máquina, inicialmente, se apresentam fracos, mas se fortalecem. O eleitor é quem é o protagonista e ele está cansado disso”

Heitor Férrer (SD), no1º ato de campanha. O vice dele é Walter Cavalcante.

Foto: Alessandra Castro

Heitor Férrer cumpre agenda com visita ao Centro; vice estava em outra agenda da campanha

Sem a presença do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza,  cumpre agenda de campanha com visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro, após participar de missa na Barra do Ceará. Ele andou pelas ruas cumprimentando a população. Férrer e Cavalcante estão dividindo a agenda para atrair o eleitorado.

Foto: Fabiane de Paula

“A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, diz Luizianne Lins

No 1º ato de campanha, uma caminhada pela Vila do Mar, Luizianne Lins (PT) cumprimentou moradores (alguns sem máscara) e viu os problemas da comunidade na Barra do Ceará. “A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, disse a ex-prefeita. “As pessoas estão escaldadas dessa jovialidade velha. A aventura ao novo não foi boa”.

Foto: Fabiane de Paula

Luizianne Lins sobre apoio de Camilo Santana: “Esperamos que ele esteja conosco”

“Esperamos que (Camilo) esteja conosco, então vamos usar sim. O Camilo tem sido bem avaliado, é petista, e conversamos muito no período de pré-campanha

Luizianne Lins (PT), na Vila do Mar, respondendo se irá usar a imagem do governador Camilo Santana (PT) nas peças de campanha eleitoral

Foto: Fabiane de Paula

Luizianne Lins (PT) ouve gritos de “Volta, Lôra” na estreia de campanha na Vila do Mar

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) escolheu a Vila do Mar, na região da Barra do Ceará, como local para o primeiro ato de campanha.  A petista conversou com apoiadores no local sob gritos de “Volta, Lôra”. Ela chegou acompanhada do vice da chapa, Vladyson Viana. O deputado federal José Guimarães (PT) acompanhou a caminhada.

Foto: Alessandra Castro

Sem falar sobre adversários, apoiadores do PDT levantam coro “É Sarto, é Sarto”

Em visita ao Hospital da Criança de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio, o deputado Salmito Filho e outros apoiadores que acompanhavam o candidato do PDT, deputado Sarto , evitaram falar de adversários e levantaram rapidamente um coro em prol do pedetista. “É Sarto, é Sarto”, disseram.

Sarto Nogueira: “Não vou gastar tempo com atitudes pequenas; vou focar nas pessoas”

“Eu não vou gastar tempo com atitudes pequenas; eu vou focar nas pessoas

Sarto Nogueira (PDT), no Hospital da Criança, sobre embates eleitorais em torno da sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza e sua atuação como presidente da Assembleia Legislativa, acrescentando que não dá ouvidos a picuinhas e que é normal a Casa ter discursos desse tipo em ano eleitoral

Foto: Alessandra Castro

Sarto Nogueira (PDT) inicia campanha eleitoral com visita ao Hospital da Criança

Sarto Nogueira (PDT) começou o 1º dia da campanha com uma visita ao Hospital da Criança, no Jóquei Clube. Ele chegou acompanhado do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e enfatizou que tentará consolidar seu nome em uma campanha que respeite às regras sanitárias. “Vamos focar nos debates com as pessoas. E sou médico, não vou fazer uma campanha com aglomeração”.