-  

“Chance zero”, reforça Cid Gomes sobre possível candidatura à Prefeitura de Fortaleza

“Vamos procurar uma pessoa nova, que inspire a continuidade do que o Roberto Cláudio fez de bom e que possa, ao mesmo tempo, inspirar confiança para que o que não foi acertado, possa ser resolvido em uma futura gestão”.

Senador Cid Gomes (PDT), ao ser questionado, nesta manhã, se seria candidato na Eleição 2020 em Fortaleza. “Sem chance”, disse ele.

  -  

Em resposta a Wagner, Izolda diz que Cid foi a Sobral após ver PMs encapuzados mandando fechar o comércio

“Cid só foi a Sobral uma semana depois do começo do motim, após ver que alguns PMs encapuzados estavam aterrorizando a população, mandando fechar o comércio com armas em punho, ocupando quartéis e destruindo viaturas”.

Vice-governadora Izolda Cela (PDT) ao responder críticas de Capitão Wagner (Pros). Segundo ela, Wagner quer “contar outra história para a população”.

Foto: Kléber A. Gonçalves
  -  

Glêdson Bezerra diz que não é ‘bolsonarista’, nem ‘cidista’, é ‘flamenguista’

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta terça-feira (27), Glêdson Bezerra (Pode), disse que, quando questionado sobre seu viés ideológico, se é bolsonarista ou cidista, responde: “sou flamenguista”. “Não tenho político para chamar de meu. Com relação ao presidente da República, não tenho uma aproximação direta”, afirmou ao ser perguntado sobre relação com o presidente Jair Bolsonaro.

  -  

Juiz remete à PF pedido da defesa de Cid Gomes para acesso a inquérito de investigação eleitoral

A Justiça Eleitoral, em Fortaleza, negou pedido de acesso à informação dos advogados do senador Cid Gomes (PDT) sobre os autos do inquérito policial que realizou diligências na Capital semana passada. O juiz Cleber de Castro Cruz disse que a prerrogativa é dada à Polícia Federal, que coordena o caso. A assessoria do parlamentar informou que ele não foi alvo de busca e apreensão.

  -  

Nelinho Freitas promete requalificação do Parque das Timbaúbas para 2022

O candidato Nelinho Freitas (PSDB) disse em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta (29), que, se eleito, fará um processo de requalificação do Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. “O nosso projeto é que queremos, dentro do primeiro semestre do segundo ano, concluir essa obra, que vai trazer conforto para nossas famílias”, afirmou.

  -  

Nelinho diz que simboliza a ‘nova política’ por apresentar projetos inovadores

Embora vinculado à política tradicional de Juazeiro do Norte, o entrevistado do PontoPoder Eleições desta quinta (29), Nelinho Freitas (PSDB), que tem como candidato a vice o filho do ex-prefeito Raimundão, Davi de Raimundão (MDB), disse que representa uma renovação na política: “A gente está muito tranquilo fazendo uma política renovada e de propostas”.

  -  

Ciro Gomes deve fazer rodada de viagens pelo País antes de focar na eleição em Fortaleza

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deve fazer nos próximos dias uma rodada de viagens por diferentes cidades do País. A intenção é participar da campanha de candidatos do PDT em municípios como Rio de Janeiro, Recife e Campo Grande. Apenas depois disso, ele deve se concentrar na disputa em Fortaleza. Ciro passou 21 dias em casa após diagnóstico de Covid-19.

  -  

Em ato com Camilo, Roberto Cláudio fala em “fraude” ao se referir a Capitão Wagner

O prefeito Roberto Cláudio voltou a fazer crítica ao candidato a prefeito pelo Pros, Capitão Wagner, no embate eleitoral de Fortaleza. Segundo o prefeito, “é uma fraude que está sendo desconstruída”.  Para o gestor, o adversário seria uma “ameaça à parceria” entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Ele inaugurou nova areninha ao lado de Camilo Santana (PT).

Foto: Camila Lima
  -  

“Estamos estabelecendo comparações”, diz Roberto Cláudio sobre críticas de Sarto a Luizianne

“Não tem nada pessoal. Uma campanha eleitoral é para tratar de política. Estabelecer comparações: semelhanças e diferenças. Isso é importante para a população fazer seu juízo de valor”

Roberto Cláudio (PDT), prefeito de Fortaleza, sobre críticas que a candidatura do partido tem feito a Luizianne Lins (PT).

Foto: Helene Santos
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições desta sexta-feira (23) entrevista a candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares. A atração, que vai ao ar na TV Diário, às 21h55, também explica a obrigatoriedade do voto no Brasil no quadro “Descomplicando” e apresenta as propostas dos candidatos na Capital para a primeira infância.

 

  -  

Em reação à crítica, Eduardo Girão alfineta Camilo Santana e Cid Gomes: ‘com que direitos criticam Wagner?’

O senador Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para reagir às críticas feitas pelo governador Camilo Santana (PT) ao candidato Capitão Wagner (Pros) nesta segunda-feira (26). Na publicação, o coordenador da campanha do Pros aproveitou para alfinetar o senador Cid Gomes (PDT). “Um senador que joga trator sobre pessoas. Com que direito criticam Wagner?”, questionou.

  -  

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza assinam documento que estabelece 30 compromissos pela criança e pela adolescência

Cinco candidatos à Prefeitura de Fortaleza e dois vices marcaram presença no Ministério Público Estadual, nesta segunda (26), para assinatura do documento “30 compromissos pela criança e pela adolescência“. O texto aponta políticas públicas na questão social, educação, saúde, família, entre outras áreas, que devem ser prioridade na gestão municipal.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Em carta, médicos apresentam reivindicações a candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Em carta aos prefeituráveis da Capital, o Sindicato dos Médicos do Ceará apresentou reivindicações da categoria aos candidatos, como a priorização da realização de concurso público e outras pautas. Foram convidados para evento na terça-feira (20) os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Capitão Wagner (Pros) e Heitor Férrer (SD) compareceram e apresentaram propostas.

  -  

Juazeiro: Nelinho Freitas é o último entrevistado do PontoPoder Eleições nesta quinta (29)

O candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PSDB, Nelinho Freitas, é o entrevistado desta quinta-feira (29) no programa PontoPoder Eleições, da TV Diário. O postulante ao Paço Municipal da cidade é deputado estadual e participa de uma série de entrevistas a fim de debater as propostas para a próxima gestão municipal, que inicia em 2021.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições traz nesta quinta-feira (29) reportagem sobre os gastos dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas campanhas nas redes sociais, e repercussão do encontro entre Lula e Ciro Gomes. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também entrevista o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas (PSDB).

 

  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast analisa repercussões do encontro entre Lula e Ciro em setembro

Está no ar edição extra do podcast PontoPoder Cafezinho. Os jornalistas Inácio Aguiar, Márcio Dornelles e Wagner Mendes discutem as repercussões do encontro entre o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes. O que reserva a conversa entre os líderes? Você pode ouvir aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Deputado Marcos Sobreira desiste de candidatura à Prefeitura de Iguatu

O candidato à Prefeitura de Iguatu, Marcos Sobreira, publicou nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), afirmando que está saindo da disputa ao Executivo. O agora ex-candidato diz que a desistência é uma decisão do partido, o PDT. “Neste momento, temos que ter serenidade para seguir pelo melhor caminho”, escreveu.

  -  

Em primeira aparição pública após Covid, Ciro Gomes não comenta encontro com Lula

Ciro Gomes (PDT) fez primeira aparição após se recuperar da Covid-19. Junto a Roberto Cláudio, ele participou da inauguração do Ginásio Aécio de Borba. Afônico, Ciro não comentou o encontro com o ex-presidente Lula (PT). Segundo a assessoria, a reunião ocorreu no dia 1º de setembro e não tratou da disputa em 2022. O foco foi a oposição a Jair Bolsonaro.

Foto: Kaio Machado
  -  

Polícia Federal investiga suposto crime de compra de votos em Crato e Caririaçu

A Polícia Federal no Ceará cumpriu mandados de busca e apreensão hoje (29) nas cidades de Crato e Caririaçu, em investigação sobre supostos crimes de compra de votos. Em Caririaçu, há indícios de recebimento de benefício, como material de construção, pelo eleitor em troca de voto. No Crato, a investigação busca identificar distribuição de dinheiro.

Foto: Divulgação/PF
  -  

Justiça manda retirar do ar propaganda de Wagner que liga Sarto à operação Lava Jato

A Justiça Eleitoral concedeu pedido da coligação do candidato Sarto Nogueira (PDT) para que seja retirada do ar uma peça publicitária do candidato Capitão Wagner (Pros), a qual diz que o pedetista teria recebido dinheiro da JBS, empresa investigada na Operação Lava Jato. O juízo considerou que a publicidade não apresenta provas de que Sarto é investigado.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Heitor Ferrer defende projeto de revitalização para o Centro da Capital

Candidato a prefeito de Fortaleza pelo SD, Heitor Ferrer defendeu um projeto de revitalização do Centro da cidade. Segundo ele, este é um plano antigo, mas que nenhum prefeito ainda conseguiu colocar em prática. Entre as propostas para a região, a construção de um calcadão, além de espaços exclusivos para pedestres. Ele que um projeto de preservação da história.

  -  

“Aqui tem gente de todos os bairros da cidade”, explica Heitor Férrer sobre agendas no Centro da Cidade

Diversos atos da campanha de Heitor Ferrer (SD) têm tido um cenário comum: o Centro da cidade. Segundo o candidato, as caminhadas nas ruas do bairro tem um efeito simbólico. “Andar nas ruas do Centro é andar nos bairros de Fortaleza. Aqui, todo dia, tem gente de todos os bairros”, ressaltou.

  -  

Juiz suspende direito de resposta de Capitão Wagner sobre propaganda de Sarto a respeito do motim

O juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), suspendeu, nesta quinta (29), decisão que dava direito de resposta à coligação de Capitão Wagner (Pros) sobre propaganda da coligação de Sarto Nogueira (PDT), em que afirma que Wagner foi líder do motim da Polícia Militar neste ano.