-  

Célio Studart (PV) bane carro de som e fogos de artifício em campanha eleitoral

Candidato do PV ao Paço Municipal, o deputado federal Célio Studart prometeu fazer uma campanha sem carros de som e fogos de artifício. “Poluição sonora prejudica os animais, os autistas e também àquelas pessoas que estão em tratamento, em hospitais e centros de saúde. Eu não vou fazer uso dessas práticas em respeito ao cidadão fortalezense”.

Foto: Divulgação
  -  

Célio Studart apresenta projeto de lei na Câmara dos Deputados para criar Dia Nacional do Jumento

O deputado federal Célio Studart (PV), defensor da causa animal, propôs um projeto de lei pra criar o Dia Nacional do Jumento. A data seria em homenagem ao padre Antônio Vieira, fundador do Clube Mundial do Jumento, em 1996. Ele justifica a proposta para “conscientizar a população sobre a importância de proteger os jumentos, que são patrimônio histórico”.

Foto: Agência Câmara
  -  

Diagnosticado com Covid-19, Célio Studart é impedido de votar para a Presidência da Câmara e protesta

Afastado desde a última sexta-feira (29), após diagnóstico de Covid-19, Célio Studart (PV) protestou por ter sido impedido de votar na eleição para a Presidência da Câmara, nesta segunda-feira (1º).  “Todas as votações vêm sendo realizadas remotamente“, reclamou, após não ter o pedido de votação remota acatado. Célio havia declarado apoio a Baleia Rossi (MDB-SP).

  -  

PV oficializa apoio a Sarto Nogueira no segundo turno: “não é hora de ser neutro”

Em ato realizado nesta quinta (19), o PV oficializou apoio ao candidato Sarto Nogueira (PDT) na disputa no 2º turno pelo comando da Capital. Para o dirigente estadual da sigla e ex-candidato, Célio Studart, a “única opção de respeito e tolerância é Sarto”. “Poderia ser conveniente a neutralidade, mas não é hora de ser neutro e depois chorar”, disse.

Foto: Kid Júnior
  -  

Prefeito e vice de Viçosa são condenados por aglomeração na campanha; pena também vale para opositores

O prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e seu vice, Dr. Marcelo (MDB), foram condenados na Justiça por provocar aglomerações durante a campanha. A decisão recai também sobre a chapa adversária, encabeçada por Divaldo Soares (PDT). Os dois grupos políticos terão de pagar multa de R$ 250 mil.

  -  

Prefeito e vice do Cedro têm diploma cassado por abuso de poder; ex-prefeito também é condenado

O atual prefeito do Cedro, João Diniz (PDT); a vice, Ana Nilma (PDT); e o ex-prefeito Nilson Diniz (PDT) foram condenados por abuso de poder por terem firmado contratos temporários com servidores durante o período eleitoral. Com a pena, o juiz anulou o último pleito, convocou nova eleição e tornou os três gestores inelegíveis por 8 anos. Cabe recurso.

  -  

TRE-CE mantém cassação de prefeito e vice de Viçosa do Ceará; gestores continuam no cargo

O TRE-CE manteve a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e de seu vice, Dr. Marcelo (MDB), por abuso de poder político e conduta vedada, rejeitando o pedido da defesa para anular a decisão do juiz eleitoral zonal. No entanto, eles permanecem no cargo até que esgotem os recursos no TRE.

Foto: Instagram/Reprodução
  -  

Célio Studart: “Somos a candidatura que vai surpreender e ir para o segundo turno”

“Fortaleza não aguenta o que o Brasil não aguenta: a guerra pelo poder. Não podemos repetir aqui o erro que o Brasil repetiu. Temos outras opções, além daqueles que se declaram donos do poder ou que se acham vencedores natos. Somos a candidatura que vai surpreender e ir para o 2º turno” 

Célio Studart (PV), no 1º dia de campanha, criticando a polarização

Foto: Divulgação
  -  

“Vamos inverter as prioridades em Fortaleza”, diz Heitor Freire sobre eleição na Capital

“Conheci o campinho do Autran Nunes, uma das únicas opções de lazer para a população daquele bairro. A situação lá é triste, as crianças brincam em meio ao lixo, e os times de futebol competem num descampado de areia. Por isso, nós vamos inverter as prioridades em Fortaleza

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito de Fortaleza, no bairro Autran Nunes.

Foto: Divulgação
  -  

Heitor Freire (PSL) visita campo de futebol no Autran Nunes e faz carreata no Pirambu

Candidato a prefeito pelo PSL, o deputado federal Heitor Freire iniciou a sua campanha em Fortaleza com uma visita ao campinho do antigo CAIC, no bairro Autran Nunes. Acompanhado de sua vice, Cabo Maia, tomou café da manhã com apoiadores no Bairro de Fátima e depois participou de uma carreata na região do Pirambu.

Foto: Divulgação
  -  

Em live nas redes sociais, Célio Studart diz que Fortaleza vai “surpreender” no domingo

Às vésperas da eleição, o candidato do PV à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart, realizou uma live e pediu empenho aos apoiadores nas últimas horas antes da votação. Para o candidato, Fortaleza vai surpreender neste domingo. “Hoje é um dia muito importante. A vocês peço o máximo de empenho. Nossa campanha é bonita, coerente e corajosa”, disse.

  -  

Em campanha, Célio Studart assina Termo de Compromisso com pessoas com deficiência

Célio Studart (PV), candidato a prefeito de Fortaleza, assinou o Termo de Compromisso com organizações participantes do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Ceará (CEDEF), nesta quinta-feira (12). No documento, são expostas 33 ações para educação, saúde e reabilitação, habitação, transporte e mobilidade urbana para esse público.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Célio Studart propõe requalificar áreas de risco de Fortaleza

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, Célio Studart (PV) afirmou que pretende requalificar as áreas de risco como proposta para solucionar essa questão.  O postulante também propôs manter a parceria com o Governo do Estado para garantir a continuidade dos programas habitacionais. “O município sozinho não tem condições de fazer grandes alterações”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Após reunião com Dr. Cabeto, prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha decidem não adotar lockdown

Os prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha, reunidos nesta quinta-feira (4) com o secretário Dr. Cabeto (Saúde), decidiram não decretar lockdown. “Ainda temos uma mínima possibilidade para que isso não aconteça. (…) Se [a população] não se engajar, infelizmente, essa será uma medida que fatalmente será adotada”, disse o gestor de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos).

Foto: Reprodução
  -  

Em novo apelo ao presidente, governadores pedem compra de vacinas contra a Covid-19

Em nova carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro, governadores apelam para que o Governo Federal busque organismos internacionais para comprar doses de vacinas contra a Covid-19. “Os entes federados têm enviado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades”, alegam os governadores, entre eles, Camilo Santana (PT).

Foto: Divulgação
  -  

Dezoito prefeituras cearenses anunciam lockdown em conjunto; veja lista

Dezesseis dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral e dois da Região Norte entram lockdown na segunda-feira (8).  São eles: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria.

  -  

“A saúde e a vida da nossa gente em primeiro lugar”, diz Cid Gomes sobre lockdown em Fortaleza

O senador Cid Gomes (PDT) se posicionou, nesta quinta (4), sobre o lockdown que inicia em Fortaleza a partir desta sexta (5). “Diante do aumento do número de casos e do iminente colapso dos sistemas de saúde, é a medida correta para conter o avanço da Covid-19. A saúde e a vida da nossa gente em primeiro lugar!”, escreveu nas redes sociais.

  -  

Girão classifica lockdown como ‘única alternativa’, mas critica Governo do Estado: ‘não construiu uma saída’

“Uma decisão tão radical como essa é a única alternativa em situações de total descontrole em meio ao colapso do sistema de saúde, que já era previsto, e, ainda assim, o Estado do Ceará não construiu uma saída. Faltou fazer o ‘dever de casa’ e agora não temos outra alternativa”.

Senador Eduardo Girão (Podemos), sobre o lockdown em Fortaleza. Ele disse que, “como consequência, será agravada a já crítica situação social e econômica do povo cearense”.

  -  

Delegado Cavalcante defende uso de lambedor e chá de boldo para combater a Covid-19

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) defendeu nesta quinta (4), na Assembleia Legislativa, o uso de medicamentos alternativos para tratar a Covid-19: “(…) tem a medicação tradicional, que eu usei quando tive covid, que é o lambedor, o chá de boldo e o antibiótico caseiro“, disse. Não há comprovação da eficácia dos medicamentos.

  -  

‘É uma falta de respeito com o vereador’, diz Danilo Lopes sobre projeto engavetado na Câmara

“Faz uma semana que foi votado, aprovado por unanimidade a redação final e não foi enviado ainda para o prefeito para veto ou sanção. (…) É uma falta de respeito com o vereador”

Vereador Danilo Lopes (Podemos) sobre projeto que reconhece a prática de atividades físicas em estabelecimentos privados como essencial. A matéria não saiu da Câmara.

  -  

‘Quem manda no meu voto são meus eleitores’, diz Márcio Martins após críticas de Adail

“Não adianta pressionar sobre o meu voto, não adianta pressionar sobre as minhas posições. (…) Quem manda no meu voto são os meus eleitores e eles me orientaram a votar não”

Vereador Márcio Martins (Pros) após críticas de Adail Júnior (PDT) a parlamentares que se posicionar contra o texto principal do projeto de emenda à Lei Orgânica com mudanças na Previdência.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Mais da metade dos municípios cearenses já sinalizou interesse em participar do consórcio de vacinas

Até o fim da manhã desta quinta-feira (4), 99 prefeituras cearenses assinaram o documento demonstrando a intenção de participar do consórcio nacional de prefeitos para compra direta de vacinas contra a Covid-19. Apesar da manifestação, as câmaras municipais precisarão referendar essas adesões. O prazo é até o próximo dia 22.

  -  

‘Vote contra que a gente aprova do mesmo jeito’, diz Adail Júnior após vereadores criticarem nova Previdência

“Se depender de mim, os vereadores da oposição votam contra as emendas. A oposição não, perdão, que é gente demais. Quem votou contra o projeto vote contra as emendas que a gente aprova do mesmo jeito”

Vereador da base, Adail Júnior (PDT), após alguns parlamentares da oposição prometerem votar favoráveis às emendas após criticar o texto principal do projeto.

Foto: Isanelle Nascimento