-  

Capitão Wagner enaltece candidata a vice e diz que a vaga não foi “vendida”

“A Kamila não tá ocupando por conveniência. Ela vem pra mostrar pra cidade de Fortaleza que a gente vai incluir essa cidade”.

Capitão Wagner (Pros), ao falar da advogada Kamila Cardoso que vai ocupar o posto de vice na sua chapa na disputa pela prefeitura de Fortaleza. Ele afirmou que a vaga não foi “vendida” a um partido.

Foto: Wagner Mendes
  -  

“O Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador”, alfineta Capitão em troca de farpas com Camilo

Após troca de farpas com o governador que voltou a acusá-lo, nesta terça (20), de apoiar o motim dos PMs neste ano, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) minimizou o caso hoje (21) e disse que a postura de Camilo não é o “normal”, mas alfinetou o grupo governista. “O Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador”.

Foto: José Leomar
  -  

Capitão Wagner visita Incor e defende parcerias com terceiro setor para “economizar” na Saúde

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) visitou, nesta quarta (21), o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (Incor). Defendeu parceria com o terceiro setor, para “economizar” na construção de equipamentos. “Leva custos e a gente vê dificuldade de recurso para manter. O ideal é ter parcerias de ajuda com essas instituições”.

Foto: José Leomar
  -  

Após troca de farpas entre Camilo e Capitão Wagner, Eduardo Girão critica governador

“O Ceará detém o vergonhoso título de campeão de mortes violentas. O governador diz que o aumento de assassinatos não é responsabilidade dele. Em quem ele vai colocar a culpa por sermos também o campeão mundial de mortes por milhão da Covid-19?”

Senador Eduardo Girão (Podemos), no Twitter, nesta terça-feira, criticando o governador Camilo Santana (PT) após o gestor trocar farpas com Capitão Wagner (Pros).

Senador Eduardo Gião
Foto: Pedro França/Agência Senado
  -  

Sem nome para a Prefeitura de Fortaleza, Novo realiza convenção nesta quinta-feira

O Novo realiza nesta quinta-feira (10) convenção em Fortaleza para homologar dez candidaturas para vereador na Capital. O partido, que chegou a ventilar o nome do empresário Geraldo Luciano para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, decidiu não lançar candidato para o Executivo. A convenção ocorre a partir das 19h30 e será realizada virtualmente.

  -  

Com articulações ainda em andamento, PT adia convenção para dia 16

Com um cenário ainda incerto, o PT decidiu adiar a data de sua convenção em Fortaleza para o dia 16. Antes, a data ventilada havia sido dia 13, em referência ao número da sigla. O presidente da agremiação na Capital, Guilherme Sampaio, diz que o nome de Luizianne Lins está consolidado. As articulações, diz ele, são para vice, que “não pode ser qualquer um” de olho em 2022.

Foto: NAH JEREISSATI
  -  

Experiente, ex-governador Lúcio Alcâncara dá dicas a Wagner e diz que precisa ser “promessa de mudança”

Ex-prefeito, ex-senador e ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, aos 77 anos, foi ao evento de lançamento da candidatura de Capitão Wagner (Pros). Entre as dicas que deu ao candidato, pediu para que ele tivesse “consciência do que é uma campanha”. “Falar bem com a população, ter boas ideias, bons projetos, ser uma promessa de mudança”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Após receber alta, Sarto retoma atividades de campanha na internet nesta quarta (21)

Após deixar o hospital, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, retomará as atividades de campanha, mas apenas na internet. A equipe de campanha do candidato informou, por meio de nota, que ele fará uma “live” nas redes sociais às 18h. A agenda de rua segue sendo tocada pelo candidato a vice na chapa, Élcio Batista (PSB), e outros aliados.

Foto: Reprodução
  -  

Sarto recebe alta de hospital após ser internado para tratar Covid-19

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, deixou o hospital na tarde desta quarta-feira (21), após três dias internado para tratamento da Covid-19. Ainda não há informações de quando ele deve retomar a agenda de rua como candidato. O pedetista testou positivo para a doença no último dia 5 de outubro. Veja vídeo:

  -  

Vereadores de Fortaleza disputam votos de candidatos desistentes e indeferidos em bairros da Capital

Nos bastidores, vereadores de Fortaleza, de olho na reeleição, entram em alvoroço quando comentam sobre a desistência ou indeferimento de candidatos ao cargo. Simples: essa baixa abre caminho para os votos daquele candidato em determinado bairro ou região serem distribuídos para alguém que está no páreo, acirrando a disputa por fatias do eleitorado.

Foto: Camila Lima
  -  

“Quando os índices de violência caem, mérito dele. Quando sobem, culpa dos outros”, responde Wagner a críticas do governador

“Interessante o governador falar em assumir. Quando os índices de violência caem, mérito dele. Quando sobem, culpa dos outros. E o Ceará segue no topo do ranking da violência. Ele não dialogou. O cacique do seu grupo jogou uma retroescavadeira nas pessoas. No meu mandato, vamos escutar todos”

Capitão Wagner (Pros), comentou no Twitter, crítica do governador Camilo Santana (PT) sobre a participação do candidato no motim da Polícia Militar neste ano.

  -  

“Algumas consultas podem ser realizadas à distância”, diz Capitão Wagner sobre digitalização de serviços

Durante visita ao bairro Planalto Ayrton Sena, nesta terça (20), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) disse que quer digitalizar a gestão municipal. Ele citou a retirada da carteira de estudante e serviços na área da Saúde. “Algumas consultas podem ser realizadas à distância, basta que tenhamos tecnologia necessária pra isso”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Capitão Wagner propõe documento único para abertura de empresas em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), fez uma caminhada, na manhã desta terça (20), pelo bairro Planalto Aryton Sena. Ele visitou o comércio local e disse que pretende “desburocratizar” a abertura de negócios, exibindo um documento único. “Vai conter todas as informações necessárias para a abertura de uma empresa”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Juiz remete à PF pedido da defesa de Cid Gomes para acesso a inquérito de investigação eleitoral

A Justiça Eleitoral, em Fortaleza, negou pedido de acesso à informação dos advogados do senador Cid Gomes (PDT) sobre os autos do inquérito policial que realizou diligências na Capital semana passada. O juiz Cleber de Castro Cruz disse que a prerrogativa é dada à Polícia Federal, que coordena o caso. A assessoria do parlamentar informou que ele não foi alvo de busca e apreensão.

  -  

Luizianne Lins vai à Polícia Federal protocolar notícia-crime contra “fake news” na campanha

A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), esteve na sede da Polícia Federal, nesta quarta-feira (21), para protocolar notícia-crime na esfera da lei Lola, que prevê a punição dos crimes de misoginia na internet. A petista afirma ser alvo de “fake news” na campanha municipal. A lei Lola delega esse tipo de investigação à PF.

  -  

Em rede social, governador Camilo Santana anuncia estar recuperado da Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) comunicou que está recuperado da Covid-19. “Em novo exame realizado hoje testei negativo, após duas semanas de quarentena. Onélia também já havia testado negativo na segunda-feira. Estamos bem e já começarei a retomar as agendas externas de trabalho”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Governadores do Nordeste reagem após fala de Bolsonaro de que não comprará vacina chinesa

Após Camilo Santana pedir que o Governo Federal tome decisão sobre compra de vacinas contra Covid-19 por critérios técnicos, outros governadores da região endossaram a fala do cearense. Rui Costa (PT), da BA, Paulo Câmara (PSB), de PE, Flávio Dino (PC do B), do MA, Wellington Dias (PT), do PI, e Fátima Bezerra (PT), do RN, pediram que a compra das vacinas seja mantida.

Foto: Divulgação
  -  

Lula grava mensagem de apoio à candidatura de Luizianne em Fortaleza

O primeiro vídeo do ex-presidente Lula em apoio à candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza começa a ser exibido a partir desta quinta-feira (22) no programa eleitoral gratuito. Na mensagem, o petista ressalta a experiência da ex-prefeita que comandou Fortaleza por oito anos.

  -  

Célio Studart defende mais auxílio da Prefeitura a entidades do terceiro setor

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Célio Studart (PV) visitou, nesta quarta (21), o Caviver, uma organização da sociedade civil voltada para prevenção da cegueira infantil. Ele defendeu apoio da Prefeitura nas questões jurídicas de instituições do terceiro setor. “Para que possam ter capacidade de obter mais recursos, aumentar o seu staff de profissionais”.

Foto: José Leomar
  -  

Heitor Férrer visita Câmara Municipal de Fortaleza e aposta que relação com os vereadores será “saudável”

O candidato Heitor Férrer (SD) e o candidato a vice, Walter Cavalcante (MDB), visitaram, nesta quarta (21), a Câmara Municipal. Questionado sobre a relação com o Legislativo, onde a maioria hoje é aliada da atual gestão, disse que será saudável. “A relação é fácil de ser feita quando você entende que eles são os representantes máximos da sociedade”.

Foto: José Leomar
  -  

Heitor Férrer defende programas de prevenção de câncer nas mulheres e redução da fila de cirurgias de catarata

Durante visita à Câmara Municipal, nesta quarta (21), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer (SD), disse que um dos maiores clamores da população tem sido por Saúde e voltou a falar sobre as propostas de colocar um ginecologista nos postos, de segunda a sexta, para prevenir o câncer nas mulheres, e de fazer mutirão para cirurgias de catarata.

Foto: José Leomar
  -  

Justiça Eleitoral barra candidatura à reeleição do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos por Lei da Ficha Limpa

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL), que disputaria a reeleição. O site Divulgacand mostra que o motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O indeferimento é o assunto do dia nos bastidores entre os vereadores, que estão de olho nos votos dele na região do Grande Bom Jardim.

  -  

90% das candidaturas de Fortaleza já foram julgadas como aptas pela Justiça Eleitoral

Até as 10h desta quarta-feira (21), 1.248 candidaturas às eleições de Fortaleza foram julgadas como aptas pela Justiça Eleitoral. O número representa 90,3% dos postulantes aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. Até agora, 62 candidaturas foram consideradas inaptas, principalmente por falta de documentação (45) ou por “ficha suja” (7).